- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobrança de preço maior
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. S.
Para: MOBLY
Olá! Recentemente realizei a compra de um conjunto de cozinha da Mobly, durante o processo da compra, questionei o vendedor se o valor da loja seria o mesmo que do site e se ele poderia cobrir o valor caso não fosse, já fiz várias compras na Mobly e sei que isso ocorre geralmente. Me foi confirmado que os valores seriam iguais e por isso prossegui com a compra ali mesmo. No entanto, percebo que há uma diferença na compra de R$317,87 do valor que eu paguei do que o que está sendo oferecido(seguem prints em anexo, diferença entre R$ 3,473,43 e R$3.155,56 para compras a prazo, a diferença à vista é ainda maior). Achei injusto, uma vez que questionei especificamente sobre o assunto antes e confiei na informação que me foi passada. Por esse motivo, queria solicitar a diferença de valores(R$317,87). Ao entrar em contato com a Mobly ela afirma que não tem responsabilidade porque o site foi acessado por meio de site parceiro, no caso, um anúncio no Google e me ofereceu um cupom de apenas R$150. Destaco dois pontos: 1º tanto o preço menor quanto o maior estão sendo ofertados no site www.mobly.com.br como a barra de endereço do print demonstra e não por um site parceiro como a empresa sugere, apenas o meio de acesso ao site da Mobly que foi feito pelo Google; 2º Como indicado por orientação me dada pelo próprio Procon, a empresa possui responsabilidade sobre anúncios que publica mesmo em sites parceiros uma vez que o anúncio não é fraudulento e de fato foi feito pela Mobly e ela se beneficia dele. A empresa possui a capacidade de configurar a ferramenta de anúncio como quiser, se um valor menor apareceu ali foi porque ela permitiu ao configurar os limites de valores da campanha. Seguem as declarações que recebi da empresa sobre o caso: "Sei o que estou dizendo, não somos responsáveis pelos descontos que o google oferece, eles fazem a companha conforme deseja.""O valor do provedor é oferecido por eles, não temos responsabilidade nas campanhas oferecidas pelos parceiros. Os prints enviados provam que o site oficial da empresa(mobly.com.br) oferece dois valores, portanto, é justo que o consumidor pague o menor, a empresa é responsável pelo valores que estão no site dela independentemente da forma de acesso. É importante destacar também que a empresa concedeu esse valor menor por meio de um anúncio e ela é responsável por eles e não a plataforma que o divulga. Em vários diálogos com a empresa ela coloca a culpa no site parceiro. Além disso, a resposta da Mobly foi automática e não aborda os principais pontos da reclamação.