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- Título da reclamação pública
@Light #light www.light.com.br CORTE INDEVIDO DE ENERGIA - IDOSA 72 ANOS - CONTAS PAGAS - cruéis
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
@Light #light www.light.com.br CORTE INDEVIDO DE ENERGIA - IDOSA 72 ANOS - CONTAS PAGAS - cruéis ao telefone: deboche, desrespeito, agressividade, falta de vontade de ajudar, julgamento do cliente sem que sejam qualificados e concursados para fazer julgamentos (NÃO SÃO JUIZ DE DIREITO PARA JULGAR O CLIENTE) Preconceito Préjulgamento devido ao CEP Falta de respeito com a IDADE DO CLIENTE 72 ANOS, APOSENTADA, CARDÍACA, HIPERTENSA E DIABÉTICA Atendimentos grotescos, desumanos, grosseisos nas centrais 08000210196 e 08002840196 todos ocorridos em 03/09/2024 entre 11h e 15h Funcioárias do primeiro atendimento se recusam a prestar atendimento. Houve inclusive uma funcionária da central DISQUE LIGHT que agiu com deboche e pediu para eu "tentar" via whatsapp ou via site, mesmo sabendo que tenho 72 anos e possuo dificuldade em resolver por esses canais. Por isso que uso o telefone para tentar conseguir uma atendimento humano. As contas estavam pagas. Eu estava com elas em mãos. Estava com meus óculos, com tudo anotado em letras grandes, pronta para passar os números das autenticações. Mas se recusaram a atender. Falei com Moniele, Emily, José.. e muitos outros mas apenas consegui anotar os três protocolos Foram ao todo 9 pessoas no dia 03/09/2024. Um deboche atrás do outro, uma ironia atrás da outra, descaso, desrespeito. Essa é a @LIGHT DO RIO DE JANEIRO! Sempre aprontando... Não é à toa que a Ilha do Governador passar por tudo o que está passando Inclusive o próprio presidente da Light Alexandre Nogueira Ferreira recebeu várias advertências do presidente Lula e do Ministro da Energia, que inclusive o chamou de "moleque" Em uma fala do presidente Lula..foi dito que "não vamos aceitar mais que a Light humilhe tanto o cidadão fluminense e o cidadão carioca, que já estamos fazendo todos os levantamentos necessários" Que algo seja feito...pois é uma empresa sem ética, sem respeito ao consumidor, sem qualidade no atendimento Cortar luz de pessoas idosas e doentes, mesmo com as contas todas pagas via pix e com os comprovantes em mãos....gente isso é inaceitável... é nojento..para dizer o mínimo Precisamos que isso tenha um fim: essa total falta de qualidade, esse atendimento tão negro, tão ruim, tão decadente das centrais de Ouvidoria e Disque Emergência. O pior de tudo é falar com funcionários que se dizem "ouvidoria" e os mesmos se recusem a resolver as coisas. Mesmo que a gente tenha os protocolos dos péssimos atendimentos anteriores os tais, se recusam dizendo que isso não é papel da ouvidoria. Gente, pelo que eu sei, ouvidoria funciona para FAZER FUNCIONAR setores que anteriormente não fizeram aquilo para o qual eram destinados a fazer. Mas a ouvidoria da Light se recusa a ajudar o cliente, se recusa a resolver. Acaba sendo mais do mesmo... o mesmo atendimento ruim do primeiro nível que obtemos na central 08000210196 Eu quero realmente ouvir o gestor da Ouvidoria da Light no Rio de Janeiro. Quero ouví-lo, é meu direito Que tenha coragem Ligue e fale diretamente comigo entre 12h e 1630h ou entre 1830h e 20h. Mas que tenha hombridade de falar diretamente comigo ou se for uma executiva que tenha a dignidade de me retornar para falar de mulher para mulher comigo. Quero ouvÍ-LA...SABER O QUE VAI SER FEITO COM OS ENVOLVIDOS E O QUE VAI SER FEITO PARA IMPEDIR QUE TUDO VOLTE A ACONTECER protocolos 1) ANEEL 01052944624-03 2) PROCON 202409047693
Solução esperada
- Eu quero realmente ouvir o gestor da Ouvidoria da Light no Rio de Janeiro. Quero ouví-lo, é meu direito Que tenha coragem Ligue e fale diretamente comigo entre 12h e 1630h ou entre 1830h e 20h. Mas que tenha hombridade de falar diretamente comigo ou se for uma executiva que tenha a dignidade de me retornar para falar de mulher para mulher comigo. Quero ouvÍ-LA...SABER O QUE VAI SER FEITO COM OS ENVOLVIDOS E O QUE VAI SER FEITO PARA IMPEDIR QUE TUDO VOLTE A ACONTECER protocolos 1) ANEEL 01052944624-03 2) PROCON 202409047693
Mensagens (7)
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
E-mail atualizado da Sra Maria Lucia é [email protected] O telefone está no cadastro atualizado (21)9932x.x091 Pede retorno dos gestores da Ouvidoria da Light, SOMENTE E EXCLUSIVAMENTE, entre 12h e 1630h ou entre 1830h e 2030h. A cliente alega que possui protocolos em outros canais de reclamação, porém até agora não recebeu nenhum retorno de ninguém da empresa Light A cliente alega que também não recebeu os pedidos de gravação das ligações de protocolo 2391906867, 2391907436, 2391920940 O direito do cliente de receber as gravações está assegurado em leis vigentes. É direito do cliente receber a gravação quando solicita oficialmente.
Light Serviços de Eletricidade
Para: M. R.
Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Sério?! Eu estou acionando uma plataforma de defesa do consumidor - tudo registrado oficialmente - inclusive com envio de provas documentais e respondem dessa forma leviana, sem se identificar dizendo que não atendem (o site que fica disponível 24h) por que a reclamação não foi postada em horário comecial?! É esse o nível do atendimento prestado aqui?! É sério isso? Onde estão os gestores desse caos? Desse setor de backoffice terceirizado que atende as demandas registradas na plataforma de defesa do consumidor WWW.PROTESTE.ORG.BR...onde estão esses gestores e gestoras??????
Light Serviços de Eletricidade
Para: M. R.
Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Cidadã e cliente da empresa reabre a reclamação e exige o acionamento do gestor da Ouvidoria light, concomitantemente, do gestor do backoffice interno light que trata reclamações na plataforma de defesa do consumidor www.proteste.org.br Ciente deixa celular - NÃO AUTORIZA MSGs via WHATSAPP - somente contato direto com ela. Horário para retorno junto à consumidora deve ser feito entre 12h e 1630h ou entre 1830h e 2030h, conforme no próprio caput da denúncia contra a Light - CNPJ 60.444.437/0001-46 - Avenida Marechal Floriano, 168 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20.080-002.
Light Serviços de Eletricidade
Para: M. R.
Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light
Light Serviços de Eletricidade
Para: M. R.
Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Estamos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais nos canais abaixo (atendimento exclusivo para funcionários das Defensorias públicas e PROCONs): - E-mail: [email protected], ou - Telefones: 21 2503-973221 96776-3616 para demandas urgentes, como religação e falta de energia. Diálogo Light Coordenação de Ouvidoria 21 2503-9732 21 96776-3616 [email protected]