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Vivo pré Diario cancelado sem a minha anuencia
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. A.
Para: VIVO
Olá bom dia, vamos ver como a gente pode resolver esse problema vou contar com calma para que vocês entendam ou qual é o golpe a picaretagem que a Vivo resolveu fazer com todos os clientes pré diário isso não é só comigo isso é com todos os clientes Mas vamos do início O plano pré diário ele era E aí eu tenho que colocar no passado até o momento éra uma maravilha por quê você que tem pouco dinheiro ou você que usa pouco o celular colocava por exemplo r$ 35 de crédito válidos por 90 dias que eu acho pouco mas isso não vem ao caso e poderia gastar quando bem quisesse dentro desses 90 dias caso o prazo estivesse para vencer você faria uma recarga de mais um valor por exemplo de r$ 35 e teria mais 90 dias para gastar o que já estava lá dos 35 e mais um novo que você colocou Nisso a pessoa que usava pouco o celular ia acumulando o crédito então você pode chegar a 500 r$ 600 de crédito porque uma vez que você usa pouco o celular ou você tem internet wi-fi portanto você não precisa usar internet do celular logo você gasta pouco o Vivo pré diário caiu como uma luva porque você quando precisar usar o crédito ou seja você tá num lugar que não tem internet wi-fi e você precisa usar internet por algum motivo você vai lá e pega um pacotinho paga por esse pacote e usa a quantidade de gigas que é disponibilizado no pacote quando você precisa fazer uma ligação você vai lá e gasta mas dentro dos 90 dias você fica tranquilo porque porque você sabe que o crédito está lá então você usa conforme a necessidade a vantagem é esta ,isso não é só para mim ,pessoas que têm parentes idosos pessoas que moram em áreas rurais que usam o telefone muito pouco colocam crédito no celular para manter a linha ativa numa emergência Por exemplo o cara tá desempregado coloca lá r$ 35 de crédito esse crédito ele usa quando para checar se recebeu algum e-mail de currículos que ele enviou para verificar se uma ligação para uma empresa então ele usa quando ele achar necessário a importância disso é fundamental porque você usa quando achar necessário quando quer, o crédito é seu uma vez que você pagou por ele você faz o que bem entende ,quer deixar ele quietinho lá para usar na emergência ok quer usar ele todo dia OK agora olha o que a dona vivo fez De forma unilateral sem a anuência do cliente ela simplesmente acaba com o Vivo pré diário muda você para uma promoção que a cada 10 dias vai descontando 15 reais e você não pode fazer nada ao que consta ,aonde que essa promoção por exemplo é uma promoção pré-paga porque para mim é pós-pago porque uma vez que um determinado período o seu dinheiro o seu crédito vai ser descontado de forma automática ou seja você não escolhe quando quer gastar agora é automático você tem que gastar é um absurdo ,e se isso não fosse o bastante Olha só o que diz a promoção eu vou explicar de forma mais cômoda Você tem de saldo r$ 35 válidos por 90 dias nessa promoção nessa obrigação aliás você tem lá r$ 30 por 30 dias que te dá lá 10 GB de internet etc etc fora que eles colocam um monte de serviço penduricalho que é uma bosta go-red não sei das quantas serviços que eu não vou usar e nem quero daí quando você coloca os R$35, 30 desses 35 já foram consumidos Porque como você é obrigado a ter uma obrigação turbo a melhor que tem é essa de r$ 30 por 30 dias dessa forma sobraram r$ 5 aí você pensa ah sobrou r$ 5 pelo menos os próximos dois meses eu tô seguro porque tem r$ 5 lá aí é que você se engana porque a Vivo ela foi fdp o suficiente para dizer não esses cinco que sobram nós chamamos de renovação parcial que significa o quê que esses cinco quando completar os próximos 30 dias vai ser descontado dos seus creditos queira você ou não que isso fique bem claro ,e eu vou te dar lá uma merreca de franquia para você usar Então agora você é obrigado a ter de pagar todo mês para ter uma linha pré-paga então o crédito de 35 que vale por 90 dias não vale mais porque agora eu sou obrigado a ter que gastar esse dinheiro queira eu ou não Aonde já se viu isso isso não existe se eu paguei pelo crédito ele já tá lá eu quero gastar do jeito que eu quiser eu tenho 90 dias para isso eu não quero ser obrigado a usar uma internet sendo que eu não preciso e tem mais desses 10 Gigas se você não usar eles até o final do mês se sobrar um dois ou três ou mais gigas eles se perdem não acumulam para o mês seguinte agora eu pergunto eu não autorizei a mudança de plano eu não quero esse Vivo pré Turbo como é que a gente resolve isso eu quero o meu celular como sempre foi eu não quero ter que gastar o meu dinheiro de forma desnecessária eu quero saber que dentro de 90 dias a hora que eu precisar ou que eu julgar necessária eu vou ter o meu dinheiro lá para estar como é que resolvemos isso?
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (1)
VIVO
Para: S. A.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02038388-30, comunicamos que: Após análises realizadas, identificamos que a oferta Pré-Diário foi descontinuada e não está mais disponível em nosso portfólio de produtos. Gostaríamos de informar que o novo modelo de negócios do Pré-Pago da Vivo requer que todos os clientes estejam em um plano Vivo Pré (anteriormente conhecido como Vivo Turbo). Foi enviado uma comunicação prévia ao cliente informando que a oferta seria encerrada e sua linha foi automaticamente cadastrada em uma promoção mais adequada ao seu consumo. Essa comunicação foi feita através de um comunicado público em 20/03/2024. O cliente pode acessar o link da descontinuação: s:vivo.com.brara-voce/comunicados/regulatorios/encerramento-promocao-tarifa-diaria-todos-ddd. Informamos que não houve qualquer irregularidade nas cobranças realizadas, pois todas as alterações foram feitas de acordo com as novas regras de negócio. Verificado que seu plano foi alterado para o plano Vivo Pré que possui renovação automática a cada 30 dias, desde que haja saldo suficiente em sua conta. Se o saldo disponível for menor que o valor total necessário para a renovação, será realizada uma renovação parcial do plano. Para maiores esclarecimentos sobre o funcionamento da renovação parcial, cliente poderá acessar o site: s:vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pago/renovacao-parcial. Tentamos contato pelo telefone 119XXXX-8643, porém sem sucesso Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiência Cliente Telefônica Brasil ***Este documento está clasificado como USO INTERNO por TELEFÓNICA. ***This document is classified as INTERNAL USE by TELEFÓNICA. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição