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PROTOCOLO: 2024.09/00009656906 GESTOR: Ministério Público do Estado do Ceará - DECON/CE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Enel Ceará

05/09/2024

Existe um imóvel que é de meu poder, que a energia esta alocada/cadastrada em nome de minha mãe e todos os meses estamos sofrendo com o fato de pagar, já tentei de forma on-line fazer a transferencia de titularidade para o nome da minha empresa ou ate mesmo colocar pra o meu CPF e não conseguir fazer este procedimento e este fato de esta em nome de minha mãe dificulta ate o pagamento pois os prestadores de serviço ENEL/CE invés de colocar a fatura por baixo do portão ou em um local seguro não, deixam de uma forma presa a uma pequena abertura do portão que com o vento a fatura acaba indo embora e quando temos o acesso a ela como a do mês 08/2024 que só hoje eu localizei ela dentro de um esgoto completamente destruída impossível de leitura do QR CODE e do CODIGO DE BARRA isto é uma falta de respeito e de profissionalismo desta empresa que deveria ter o compromisso e a responsabilidade de entregar a fatura em mãos ou ate mesmo colocar em uma forma segura no imóvel. Estou para fazer o pagamento e não estou conseguindo chamei por diversas vezes o canal Enel Clientes - Agência Virtual pelo WhatsApp. Todas as vezes o que é informado é que : Seu número de telefone não está cadastrado no banco de dados da Enel. Por segurança, sua solicitação só poderá ser concluída após a atualização dessa informação. Como iremos proceder com isto? Um outro ponto que é bem grave é que a ENEL/CE em 05/2024 se comprometeu com o vizinho nosso em fazer a substituição de um transformador que acaba lesando todos os consumidores desta área na qual estamos alocados, e ate hoje não tivemos esta substituição, tive em Dezembro/2023 um prejuízo com a empresa que já está em poderes da Justiça e caso não seja atendido o nosso pedido d solução a este transformador alem do meu time juridico entrar com um processo sobre os danos a mim causado por conta desta baixa tensão, irei colocar todos os consumidores da área para peticionar cada usuário uma nova ação judicial em representação a empresa ENEL/CE em anexo apresento a carta que a ENEL/CE se compromentendo a resolver o caso em ate 30 dias e já estamos a meses disto. Pedido à Empresa Então diante ao casos e fatos aqui apresentado, solicito que seja verificado o envio desta fatura d numero de instalação 37419297 de forma imediata e isenta de qualquer multa e juros pois estou com todos os papeis armazenado a meus poderes, filmagens e evidencias pelos serviços prestado desta empresa e que se for preciso apresentaremos em juízo, e a solução de forma imediata com a troca deste transformador deixando todos os consumidores pessoas físicas e jurídicas abastecida com energia de qualidade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 60000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (2)

Enel Ceará

Para: J. d.

05/09/2024

Em atenção à sua manifestação informamos que o atendimento da Ouvidoria da Enel ocorre em caráter de última instância,ou seja, é necessário que haja registro de ordem de serviço ou protocolo válido, ingressados através do atendimento convencional, referentes ao assunto da reclamação e que não tenham sido atendidos. Para obter as informações necessárias quanto a sua solicitação, orientamos a V.S.ª (TITULAR DA CONTA OU REPRESENTANTE LEGAL) entrar em contato com a Central de Relacionamento por meio do tel. 08002850196, Lojas de atendimento (agendamento s:www.enel.com.brt-ceara/agende-seu-atendimento-presencial. ), ou Sitewww.eneldistribuicao.com.brno item'Fale Conosco'. Agradecemos o contato realizado e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários através do telefone 0800 285 0196. Atenção: Não responder. Este endereço de e-mail, não está disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente:

J. d.

Para: Enel Ceará

09/09/2024

Fiz uma acesso ao portal Enel/CE na necessidade de emissão de um relatório de consumo dos anos 2022/2023/2024 na qual em acesso não conseguir estas informações. Solicito que a empresa ENEL nos apresente: - [ ] Segunda via de todas as faturas dos anos mencionado - [ ] Historico de consumo - [ ] Comprovante de Distrato/Encerramento do fornecimento a instalação Na certeza que seremos devidamente atendido, Obrigado!