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Transtorno na compra e na devolução de produto com defeito na Vivo Store

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: VIVO

17/09/2024

Gostaria de expressar minha insatisfação com a Vivo Store, onde efetuei uma compra no dia 16/08/2024 de um iPhone 15 de 256gb pagando R$5599,00 numa sexta-feira, onde tive a confirmação que o pedido foi recebido, o valor apareceu no meu cartão porém a Vivo não confirmava a compra, na segunda feira dia 19/08/2024 às 16:14 recebi uma ligação do número (11) 5191-9500 recebi uma ligação porém eu não estava com o meu celular no momento e acabei não atendendo, no mesmo dia às 17:01 recebi um e-mail de que meu pedido foi cancelado sem explicação alguma do motivo do cancelamento nem nada e com isso foi feito o estorno no meu cartão, com isso refiz a compra no próprio dia 19/08/2024. No dia seguinte dia 20/08/2024 esse mesmo número o (11) 5191-9500 me ligou novamente às 18:27 para confirmar dados do pagamento, confirmei tudo certo e às 19:01 recebi no e-mail que o pagamento foi aprovado, ou seja o número que tinha me ligado no dia anterior era para confirmar os dados e como eu não atendi cancelou minha compra sem nem tentar o contato mais nenhuma vez, que eu achei uma falta de respeito. Depois disso o pedido foi emitido nota fiscal, enviado e no site da Vivo Store começou a dar como pedido entregue dia 23/08/2024 sendo que o pedido chegou de fato dia 26/08/2024, ou seja teve inconsistência de dados e informações. A partir disso abri o celular e comecei a usar e conforme o uso percebi que na câmera principal tinha um ponto branco que não saia limpando nem nada, fui ai que percebi que era uma sujeira por dentro do vidro da câmera que é um defeito de fabricação, com isso abri o processo de devolução do celular no dia 02/09/2024, efetuei sua postagem dia 04/09/2024, o celular chegou no CD da Vivo dia 06/09/2024, tendo a emissão da nota de entrada por eles no dia 07/09/2024 e até hoje dia 17/09/2024 não obtive retorno algum sobre já efetuei ligações para a ouvidoria porém me dizem que não consta no sistema devolução, como não consta se emitiram código de postagem, emitiram nota fiscal de entrada, ligo lá ninguém sabe me informar nada, parece que essa parte da Vivo Store é uma parte da empresa que ninguém tem acesso, ninguém sabe, com isso venho aqui demostrar grande insatisfação pois tive problema na compra onde não tentaram um segundo contato comigo para a confirmação dos dados, onde eu também não esperava uma ligação pois em lugar nenhum do site na compra ou em e-mails recebido citava que eu receberia uma ligação para confirmação de dados, problema com inconsistência de dados e informações onde no site dava com entregue dia 23/08/2024 e só foi chegar de fato dia 26/08/2024, e agora o enorme transtorno para a devolução onde o celular foi emitido a nota de entrada dia 07/09/2024, já efetuei o pagamento da primeira parcela, o celular é de um valor alto R$5599,00 onde o celular fica ali no limite do meu cartão e até agora nada de um retorno da parte deles que acho uma falta de respeito com o cliente. O número do meu pedido é o: 0138071501.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5599,00

Mensagens (1)

VIVO

Para: G. F.

24/09/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02040779-93, comunicamos que: Com base no teor da reclamação identificamos que a consumidora está sendo atendida através do protocolo Procon 0593875/2024.por se tratar de um órgão acima deste canal orientamos que aguarde o retorno dos mesmos. Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição