- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
cobrança indevida
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. C.
Para: Comgás
há mais ou menos 5 anos a comgas bateu na minha porta e me convenceu a instalar gás encanado, eu já estava desempregado e com o nome sujo. Não houve nenhum problema e instalaram. Tenho 64 anos, não aposentado e desempregado, vivo com a minha esposa de 61 anos e mais ninguém. Usamos o gás encanado para banho e fazer comida somente almoço umas três vezes por semana. Desde a instalação consumimos de 7 a 9 m3, mesmo no fim de ano quando ela não cozinha comidas do Natal ou ano novo pois vamos para casa de parentes, por isso a média é sempre a citada. Sou cadastrado no cadastro único do governo por isso tenho tarifa social de água e energia elétrica. Sou cadastrado na bolsa do povo de SP, tentei tarifa social na comgas e não existe, tentei tarifa de desempregado mas é para desempregado nos últimos 12 meses. Tarifa por ser idoso de 64 anos não existe. Minha conta de gás com vencimento em 23 de agosto veio 170 reais por um consumo de 17 m3, contestei o valor e consumo por leitura errada, mas alegaram que eu devia ter usado mais gás esse mês e fim de conversa. No dia 13 de setembro o rapaz que faz a leitura do gás para a comgas me chamou e pediu para entrar no meu quintal alegando que o acrílico da caixa de leitura estava muito opaco e que não permitia ver os números do relógio, ele pediu para tirar essa tampa de acrílico para ele fazer a leitura do relógio do gás e me orientou a recortar o acrílico na parte da leitura pois isso estava acontecendo com muitos consumidores ensejando leituras erradas. Ou seja, provavelmente o funcionário que fez a leitura anterior nao enxergou os números e fez uma leitura equivocada. Solicitei para a comgas o histórico de consumo dos últimos 12 meses para eu reclamar no procon mas não enviaram e não deram qualquer satisfação. Mas enviaram uma cobrança de 170 reais ameaçando cortar o gás. Resumindo para a comgas tudo e para o pequeno consumidor apenas a indiferença
Comgás
Para: R. C.
Ol , Obrigado por entrar em contato com a gente. um prazer atend-lo! Seu protocolo de atendimento o:0086061306. Informamos que no foi possvel localizar o cadastro, pois os dados informados so insuficientes. Para atendermos a sua solicitao da melhor forma possvel, pedimos, por gentileza, que retorne o contato informando os seus dados (nome completo, RG, CPF, dois telefones para contato e um e-mail), bem como da sua instalao (nome da rua, nmero da casa/condomnio/apartamento, bairro, cidade, CEP e o cdigo de usurio). Caso tenha dvidas ou demais solicitaes, estamos disposio tambm atravs dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Chat Online: www.comgas.com.br; Comgs Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Alm disso, atravs do aplicativo Comgs Virtual, voc consegue realizar suas solicitaes de forma fcil e rpida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente. Stefanie R. www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade__;!!OR4Nd-hvenY!lhwEN3RX7TyQYCxxxCMmiJKZiwkIm1hTFU0HtjvRvwnDZkxxJUCNdC5AsTpspZ5JqTVIDuf96BxTQDpXvKvQBrvV$" style="font-family: Arial, Verdana, Sans-Serif; font-size: 11px; line-height: 11px; color: fff; font-weight: normal; " target="_blank" Poltica de privacidade