Voltar

Aparelho apresentando defeito na primeira semana

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. N.

Para: SAMSUNG

24/09/2024

Eu sou usuária da Samsung desde o J5. Hoje tenho um M21S e o S21 de que estão em perfeitas condições. Há menos de um mês comprei o M35, e estava tudo bem até aparecer uma listra branca no canto da tela. Depois, começou uma parte debaixo da tela a piscar. Já não sei o que fazer, não sei onde levar e se pagar alguém pra trocar perde a garantia. Enviei para a autorizada e gerou um orçamento pago. Meu questionamento é: o aparelho não caiu, está com a película e a tela de vidro intactos. Passei tempos pensando no que poderia ter acontecido, achei que fosse por pressionar a película pra tirar o ar. Mas meus dois aparelhos passaram por isso por anos e não apresentaram nenhuma falha. Não consertarem o aparelho e ficarei no prejuízo do valor pago por ele, pois não consigo nem confiar que o modelo irá durar tanto quanto os outros que tenho. Estou arrasada. Se verificarem o orçamento inclui troca da bateria, com menos de uma semana de uso! Ficou boa parte do valor do aparelho que paguei.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (5)

K. N.

Para: SAMSUNG

24/09/2024

Não consigo confiar que o aparelho irá ter durabilidade mesmo com o conserto. Já estarei com um celular que iniciou sua primeira semana de uso sendo aberto e reparado. Até meu notebook é Samsung, e já não acredito que posso confiar mais na marca. Por ter comprado em promoção achei até que o celular era falsificado.

K. N.

Para: SAMSUNG

24/09/2024

Foi me retornado em forma de ligação dizendo que a tela do aparelho estava trincada. Eu tenho os vídeos de como estava o aparelho quando foi enviado e essa informação não procede. Tem o vídeo de como tudo começou nesse link, que está aberto para quem quiser ver: https://drive.google.com/file/d/13EqTV6KNBGpRWoqeHgPlimQr4MHXp4lS/view?usp=drivesdk

SAMSUNG

Para: K. N.

02/10/2024

São Paulo, 02 de outubro de 2024. Ao PROTESTE, CPTBR02042159-18 Reclamante: KELLY NOGUEIRA MULINARI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-M356BLBVZTO Serial: RQCX8089JJA Data Compra: 12.09.2024 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer o seguinte: A parte Reclamante alega, em síntese, que adquiriu um smartphone Samsung modelo SM-M356BLBVZTO, que apresentou vício de qualidade na tela, com listras brancas no canto. Sustenta, porém, que ao encaminhar produto para reparo lhe foi cobrado valor de orçamento, com a informação de dano físico – tela trincada. Todavia, comunicamos ao digno órgão e ao consumidor, que o caso do PROTESTE CPTBR02042159-18 já está sendo tratado na plataforma CONSUMIDOR.GOV 2024.09/00009741328. Portanto, a fim de evitar conflito de informações e procedimentos, julgamos necessário concentrar as tratativas em apenas uma das reclamações neste órgão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260

K. N.

Para: SAMSUNG

02/10/2024

Sim, isto mesmo. Na OS de recebimento foi retirada a película e avaliado o aparelho e não apresentava nenhum trincado, consta na OS. Até mesmo no laudo técnico as primeiras fotos não apresentam nenhum trincado. Apenas em uma foto parcial do laudo técnico constam avarias que não foram constatadas em avaliação do aparelho no recebimento. Agora, o orçamento feito no dia 24/09 e que vale por 10 dias foi encerrado no dia 27/09 alegando que foi recusado. Porém não foi aceito e nem recusado, pois aguardo uma solução justa para ambos os lados.

K. N.

Para: SAMSUNG

03/10/2024

Esta resposta é a mesma do início. A causa da cobrança é o susposto trinco na tela que não existia até o produto ser entregue a assistência. Tenho certeza de que a autorizada tem câmeras, e que se estes tais trincos existiram, as câmeras irão mostrar onde ocorreram. Se o aparelho foi entregue e na averiguação inicial não haviam danos que demonstrassem trincos, e se os trincos são a razão da cobranza, cabe a samsung averiguar onde foi que ocorreram. O PRODUTO FOI ENTREGUE A ASSISTÊNCIA SEM O TRINCO, OU TRINCOS, O QUAL O LAUDO TÉCNICO AFIRMA SER A PROVA DO MAU USO. ATÉ O MOMENTO AINDA, NÃO FOI EXPLICADO O PROBLEMA NA BATERIA QUE TERÁ DE SER TROCADA. Eu pagaria sem problemas o conserto, porém estão claramente me tratando, como consumidora, como "palhaça". Não houve mau uso, o aparelho nem foi usado por mais de 04 dias. Não foi utilizado fora de casa, foi carregado apenas duas vezes. Eu tenho provas de que o aparelho foi entregue sem trincos. Vocês têm provas de que isto não aconteceu no manuseio do aparelho na Assistência? Como será para mim, se ao buscar meu aparelho eu tiver que aceitar o mesmo com trincados que não existiam quando o deixei lá? Haverá a investigação? Ou esses trincados apareceram propositalmente para cobrir a falha que o aparelho apresentou em menos de 8 dias de uso? Fica o questionamento. Pois eu estou cansada disso, mas vou até o fim. E assim que puder irei a justiça gratuita levar minhas provas, e tanto a Marca quanto a assistência terão que provar que erraram na avaliação de recebimento do aparelho a qual descreve que não foi verificado nenhum trincado; E que o defeito da tela não foi por algum erro na montagem do mesmo, no transporte ou na entrega ou seja lá de onde foi. Gostaria de saber ainda, qual foi o mau uso que o aparelho teve.