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Cancelamento por doença

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: Azul Linhas Aéreas

24/09/2024

Comprei duas passagem na Azul Belo Horizonte/Recife ida e volta no valor de R$1165,00 cada (localizador GJPI3G), saindo no dia 01/09/2024 e com retorno no dia 11/09/2024. No dia anterior ao embarque, comecei a me sentir mal e à noite estava com febre. Fiz uma consulta online na Unimed e obtive o laudo, que encaminhei à companhia aérea, e os voos foram cancelados. O meu e o do meu marido. Passado o problema, comecei a tentar remarcar o voo ainda para este mês. O último valor que a empresa está cobrando é de R$4 708,94 para cada passageiro, além do já pago, o que se configura como uma exploração do cliente, uma vez que já tínhamos o bilhete comprado e houve uma razão justificada para o cancelamento. As normas da empresa falam em cobrança de uma taxa sobre o já pago. Não é o que está ocorrendo. O mesmo aconteceu com o parente com quem íamos viajar. Ele foi internado e precisou cancelar o voo. A Latam cobrou R$ 700,00 de taxa e eles remarcaram o voo. Foi uma viagem planejada há muito tempo. Estaríamos juntos por um período e estamos sendo impedidos pela Azul de realizar o nosso desejo. Aguardo uma solução, pois ainda que a passagem tenha validade de um ano, como vou saber quando remarcar sem pagar esse absurdo? Atenciosamente, Ana Maria Gini Madeira Código Proteste: 1747225 Cliente Azul: 3670054386

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

A. G.

Para: Azul Linhas Aéreas

26/09/2024

Relativo à reclamação(CPTBR02042193-52), de 24/09/2024, segue uma retificação. O valor cobrado além do já pago _ R$ 4 708,94 - é relativo às duas passagens, e não a uma, como informei. Gostaria ainda de saber se o valor dessa passagem pode ser revertido em crédito, para uma compra futura para outro destino. Atenciosamente, Ana Maria Gini Madeira.