Voltar

Plano Vivo Pré Turbo ativado sem consentimento do usuário e a empresa se recusa a cancelar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: VIVO

25/09/2024

Olá, trata-se de cobrança indevida realizada no meu número de telefone (aquele informado para contato). Há cerca de dois meses, na última recarga que fiz, constatei um débito no valor de R$ 15,00 e em seguida recebi uma mensagem informando que tal cobrança se devia a uma certa “promoção” chamada Vivo Turbo 15 dias III. Ocorre que jamais contratei tal serviço, mas naquele momento, devido a outras preocupações não fiz nenhum movimento para reaver o valor. Porém, atualmente desejo realizar uma nova recarga no meu telefone, até porque ele pode ser cancelado sem essa recarga, e vejo que a referida promoção ainda se encontra ativa no meu número. Sendo assim, pesquisei sobre o tema e verifiquei que se trata de uma prática recorrente da empresa Vivo e tentei cancelar a promoção, primeiramente enviando uma mensagem de desativação para o número 9003 e depois, já que o comando não foi reconhecido, ligando para a central de atendimento no dia 05/09/2024. Todavia, durante a ligação a atendente me informou que não poderia cancelar aquela promoção, com a desculpa de que os serviços pré-pagos precisam possuir uma promoção ativa ligada ao número, vez que a empresa estaria descontinuando o serviço dos pré-pagos. Ora, tal conduta é uma afronta ao Código de Defesa do Consumidor, que entre outras coisas, proíbe a venda casada e impede os fornecedores de cobrarem do cliente por um serviço que ele não contratou. Assim sendo, buscando uma solução pacifica e rápida para esse problema, desejo que essa promoção seja imediatamente cancelada do meu número de telefone. Caso essa demanda não seja atendida, serei obrigado a ajuizar uma ação em desfavor da empresa, buscando o cancelamento da promoção, bem como uma indenização por danos morais e materiais.

Solução esperada

  • Cancelamento da promoção Vivo Turbo