- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
TIVE MEU CELULAR BANIDO.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. S.
Para: Shopee
Prezados, Venho por meio deste comunicado expressar minha profunda insatisfação em relação ao bloqueio do meu dispositivo na plataforma Shopee. Até o presente momento, não recebi qualquer explicação sobre o motivo do referido bloqueio, o que considero uma afronta aos meus direitos como consumidor. Após o bloqueio, busquei diversas formas de contato, incluindo mensagens via "Reclame Aqui" e preenchimento dos formulários disponíveis no site, porém, não obtive nenhuma resposta satisfatória. Essa falta de comunicação se estende por mais de 30 dias, durante os quais fiquei impossibilitado de acessar minha conta e realizar minhas compras habituais. Ressalto que sou um cliente assíduo e sempre utilizei a plataforma de forma ética e dentro das normas estabelecidas. Diante disso, solicito uma análise minuciosa da minha situação e a devida liberação do meu acesso, bem como uma justificativa clara sobre o motivo do bloqueio. Aguardo uma resposta urgente e efetiva, pois considero que a falta de retorno caracteriza uma violação dos direitos do consumidor. Inclusive, comprei uma mochila e a mesma veio errada. Não tive o direito de devolver pois estava bloqueado.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 120,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (7)
Shopee
Para: L. S.
Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao CPTBR02042980-63. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1840823062892351573:ref ref:1840823062892351573:ref
L. S.
Para: Shopee
Conforme solicitado pela shopee, enviei um novo formulário e não fui respondido até hoje! (quase 30 dias depois.)
Shopee
Para: L. S.
Prezados, Este protocolo de atendimento o de n: 1849892854199496763. Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste, referente a carta da reclamao: CPTBR02042980-63. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1849893664948416606:ref ref:1849893664948416606:ref
L. S.
Para: Shopee
A shopee continua enviando mensagens automáticas e não explica de fato o motivo do "banimento". Ao tentar realizar o procedimento detalhado por eles, não obtive sucesso e por 4 vezes, recebi a mesma mensagem automática: "Olá, Somos do Suporte da Shopee e, após análise da conta, identificamos que não há nenhum bloqueio impedindo o acesso à sua conta. O formulário de apelação é elegível apenas se você recebeu a seguinte mensagem na tela de login: "Sua tentativa de login falhou devido à detecção de atividades incomuns na sua conta. Por favor, certifique-se de cumprir com as políticas da Shopee. Mais detalhes foram enviados para o e-mail associado à sua conta Ou se estiver tentando finalizar uma compra e aparece o seguinte texto em um pop-up: "Sua conta foi restringida de compra e venda devido à violação de nossas Políticas." Instruções adicionais: - Verifique se está logado em outra conta. Se estiver, um ícone com a foto e o nome de usuário da conta logada aparecerá no topo do formulário, podendo vincular a conta que não está bloqueada. Nesse caso, será necessário deslogar da conta atual para que as informações da conta correta sejam atendidas. - Certifique-se de inserir o e-mail correto e os dados cadastrados na conta para a qual deseja solicitar apelação. - Se sua conta for de vendedor e apenas a página da sua loja exibir uma mensagem informando que a loja foi banida/congelada, orientamos que finalize a validação da sua documentação no portal Central do Vendedor. - Caso a mensagem na tela de login seja referente a um dispositivo banido, por favor, entre em contato com o atendimento informando que é o aparelho que mostra a mensagem de bloqueio. O bloqueio do aparelho não é tratado por este formulário. Se estiver enfrentando problemas de login, identificação ou outros, por favor, entre em contato conosco através do nosso canal de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de Ajuda do App Shopee): Segunda a Sexta, das 8:00 às 20:00. Abraços, Shopee Brasil" Sendo que já deixei claro que a minha conta recebe a seguinte mensagem: "Sua tentativa de login falhou devido à detecção de atividades incomuns na sua conta. Por favor, certifique-se de cumprir com as políticas da Shopee"
Shopee
Para: L. S.
Prezados, Este protocolo de atendimento o de n: 1852416397805432922. Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste, referente a carta da reclamao: CPTBR02042980-63. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1852416822753583196:ref ref:1852416822753583196:ref
L. S.
Para: Shopee
NOVO FORMULÁRIO ENVIADO PELO LINK E NOVAMENTE RECEBO A MESMA INFORMAÇÃO. Vocês conseguem parar de colocar um robô para me responder e conseguem colocar um humano?
Shopee
Para: L. S.
Prezados, Este protocolo de atendimento o de n: 1853880910234984498. Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste, referente a carta da reclamao: CPTBR02042980-63. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1853881288466247780:ref ref:1853881288466247780:ref