Voltar

Compra de passagens com Pix e bilhetes não emitidos

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. P.

Para: GOL

30/09/2024

No dia 29.09.24, fiz a compra de 2 passagens aéreas no site da Gol (GIG-POA, 10.12.24), paguei via Pix, conforme comprovante em anexo, porém, devido a algum erro, o site da Gol não confirmou a compra e nem emitiu os bilhetes. Até esse momento, não tenho retorno da Gol e nem o valor foi estornado. Solicito urgente que a cia aérea resolva o problema e devolva o valor que paguei ou emita as passagens de acordo com a compra feita. A Gol não tem o menor respeito pelo consumidor de seus serviços.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 664,48
  • Emissão dos bilhetes

Mensagens (2)

GOL

Para: D. P.

30/09/2024

Olá, Proteste, boa tarde! Segue carta anexa com nossos esclarecimentos. Cordialmente, LEONARDO NEGRaO Diretoria de Clientes Núcleo Concilie ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

D. P.

Para: GOL

30/09/2024

Prezados, Agradeço pelo pronto retorno e esclarecimentos. Porém, informo que ao fazer login na área de clientes do site da Gol não consta a reserva NVXLQR e nem outra que tenho de BSB-GIG para 10/10/24 (reserva LKTLNL). Entendo que seja uma falha do site que precisa ser corrigida imediatamente. Somente se eu procurar pela reserva inserindo código, sobrenome e aeroporto de origem é que a mesma é mostrada no site. Infelizmente são recorrentes os problemas com o site da Gol e da Smiles. Tanto que no dia 29/09, às 23h27, após fazer o Pix referente ao pagamento da reserva NVXLQR o site mostrou mensagem de erro dizendo que a compra não tinha sido processada. As constantes instabilidades nos sites da GOL e da Smiles é que acarretam essas situações que geram insegurança para comprar bilhetes com a cia aérea e que nos fazem perder tempo resolvendo pendências desnecessárias. Registro aqui que quando fiz a reclamação neste canal não constava para mim o e-mail da GOL com os dados dos bilhetes emitidos, por essa razão que registrei a reclamação na Proteste. Mas diante da confirmação de que os bilhetes foram efetivamente emitidos, darei por encerrada esta demanda.