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Produto com obsolescencia programada e falta de honestidade e assistencia para com o consumidor

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. S.

Para: SAMSUNG

06/10/2024

Estou extremamente insatisfeita com a qualidade das TVs Samsung que adquiri nos últimos anos. Comprei uma TV Samsung modelo QN55Q80AAG em janeiro de 2022, que custou mais de R$ 6.000,00. Infelizmente, após apenas 2,5 anos de uso, a TV quebrou repentinamente, apresentando listras verticais e horizontais no painel, e às vezes simplesmente ficando com a tela inteiramente preta. Este problema é agravado pelo fato de que a TV citada acima foi comprada em decorrência de um defeito apresentado pela TV anterior, uma Samsung Crystal comprada em junho de 2020, que também apresentou defeito após apenas 1,5 ano de uso em dezembro de 2021, em que a tela da TV ficava completamente preta e ligava e desligava sozinha. Na época, a Samsung se recusou a consertar, apesar dos inúmeros relatos de defeito de fábrica e obsolescência programada encontrados na internet. Somente em março de 2022 a empresa reconheceu o defeito de fábrica e efetuou a troca do painel. No entanto, em fevereiro deste ano, a TV Crystal apresentou o mesmo problema novamente, após um período de tempo muito parecido, evidenciando a baixa qualidade e o vício oculto do produto. Entrei em contato com a Samsung e eles, sabendo que este produto é condenado, me ofereceram um voucher de R$ 1.600,00 para a compra de uma nova TV da mesma linha, porém mais recente, o que aceitei para evitar mais estresse e não perder por completo o o valor que paguei no aparelho. Agora, em junho de 2024, a TV QN55Q80AAG também apresentou defeito. Entrei em contato com a Samsung, relatando tudo, enviando fotos e vídeos do aparelho. Foi aberta uma Ordem de Serviço (OS), mas a assistência não entrou em contato e a OS foi encerrada sem nenhuma explicação. Após aguardar alguns dias, entrei em contato novamente e uma nova OS foi aberta. A assistência finalmente me contatou, informando que a visita técnica custaria R$ 200,00. Esse valor é absurdo e inédito em minha experiência com assistências técnicas. Não autorizei a visita, temendo que, assim como na TV anterior, o problema fosse diagnosticado como um defeito no painel, o que provavelmente custaria o preço de uma TV nova, e então apenas perderia o dinheiro que paguei para a visita e continuaria com a TV quebrada. Dado o histórico de problemas com os produtos da Samsung, solicito que a empresa troque meu aparelho por um aparelho equivalente ou efetue o reembolso do valor pago devidamente corrigido, pois é inaceitável que uma TV de custo tão elevado quebre após apenas dois anos de uso, com diversos relatos parecidos ou iguais de outros consumidores sendo tão abundantes na internet. Caso não seja resolvido de forma amigável, estou disposta a recorrer à justiça para reaver o valor pago, devidamente corrigido, além de buscar compensação pelo desgaste emocional causado por essa situação. Aguardo uma solução rápida e satisfatória. Informo mais uma vez a Samsung que caso eu chege a ajuizar o caso, não aceitarei nenhuma solução que não o reembolso integral do que paguei, devidamente corrigido, bem como os danos que me cabem. Este será o último local em que tentarei contato com a antes de partir para resolver judicialmente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6270,20
  • Troca

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: N. S.

22/10/2024

São Paulo,22 de Outubro de 2024Ao PROTESTE CPTBR02044222-44 Reclamante: NATALIA SOUZA DE MELO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA Produto Modelo: QN55Q80AAGXZD Série: Y4NG3X7R802537E Data de compra: Janeiro/2022SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo QN55Q80AAGXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido em Janeiro de 2022 conforme informado pela consumidora, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento.Atenciosamente,SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São PauloMARCO ANTONIO DE MELO Analista BackOffice - Hot Line T+ 55 11 0800 941 2880 131233 [email protected] Central Nova São Paulo São Paulo Brasil

N. S.

Para: SAMSUNG

23/10/2024

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, tenho o direito à reparação em casos de produtos que apresentam vício oculto, que ficam bem evidentes considerando o meu histórico com as TVs da Samsung. Vocês tanto sabem que esses televisores tem problemas de fabricação que me propuseram aceitar um voucher de R$1600 pela minha outra televisão (Crystal 2020), que apresentou o mesmo problema 2x vezes. Existem diversos relatos além do meu na internet, de consumidores frustrados com o mesmo problema, devido a falta de qualidade dos produtos e a transparência da fabricante em relação à durabilidade do produto. TVs são caras e devem ser bens duráveis. Como realmente já tentei de tudo para resolver meu problema com vocês, irei até os Juizados Especiais. Atenciosamente, Natália Souza