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Cobrança de condomínio anterior a locação
Esta reclamação é pública
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I. S.
Para: Quinto Andar
Prezados Eu, Ingrid Severi Alves, portadora do CPF 401.461.408-50, venho por meio desta formalizar uma reclamação contra a empresa QUINTOANDAR, CNPJ 16.788.643/0001-81 com sede em Rua Girassol, 555, Edif Torre B - Vila Madalena, São Paulo - SP, 05.433-00, referente ao seguinte problema: No dia 05/06/2024 assinei, juntamente com meu marido, Aldo Adolelis Amancio da Silva, portador do CPF 391.720.678-10, um contrato de aluguel de um imóvel pelo valor de R$ 1.650 (um mil e seiscentos e cinquenta reais) por mês e condomínio no valor de R$ 472 (quatrocentos e setenta e dois reais) por mês. No entanto, após a assinatura e formalização do contrato, nos deparamos com diversas surpresas desagradáveis, a começar pelo valor do condomínio, que ao contrário do que foi informado, ultrapassa R$ 750,00. Além de problemas com reembolsos de outros valores, cobrança de taxa mensal no valor de R$ 42,74, multa por “quebra contratual”, entre outras posturas abusivas. Dentre todas essas, a principal é a cobrança de contas de condomínio anteriores ao meu período de locação. Havia 2 boletos de condomínio em aberto, referentes aos meses de abril e maio, porém com vencimentos em junho e julho, respectivamente. Pelo fato de a data do vencimento estar posterior a vigência do meu contrato, segundo o quintoandar, essas cobranças são de minha responsabilidade, e isso não faz sentido algum. Eu devo ser responsabilizada por cobranças a partir de 05/06/2024, ao qual eu utilizei o condomínio, não anterior. Eles alegam que este é o “modelo de contrato” deles, porém não consta no meu contrato de locação que a forma de cobrança do condomínio seria por data de vencimento e não por mês de referência. Caso estivesse, eu nem teria sequer assinado. Fato é que se trata de um contrato genérico e sem muitas especificações, e quando questionamos, respondem desta forma. Já entrei em contato com a empresa através de chat, telefone, e-mail etc. Mas até o momento não obtive solução para o meu problema. A empresa não se dispôs a corrigir o erro e reembolsar o valor pago, como previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Diante dessa situação, solicito o auxílio do Procon para que a empresa seja notificada e tome as providências necessárias, conforme o Código de Defesa do Consumidor, garantindo meus direitos. Anexo a esta reclamação, envio cópias dos documentos relacionados ao caso, como contrato, comprovantes de contato com a empresa, com a administradora e com o proprietário e outros documentos pertinentes. Agradeço a atenção e fico à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Atenciosamente, Ingrid Severi Alves 401.461.408-50 11 96268-0979
Quinto Andar
Para: I. S.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar