Voltar

Casas Bahia não faz troca de produto dentro dos 90 dias de garantia segundo CDC

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: CASAS BAHIA

09/10/2024

Comprei no dia 03/09 um notebook Lenovo com a Casas Bahia chegou dia 13/09, além do atraso da entrega, recebi o produto de forma não cuidadosa em um entregador de moto com vários produtos amarrados na motocicleta. Recentemente começou aparecer linhas brancas na tela enquanto inicia o aparelho. Não é mau uso pois temos maior cuidado com que compramos, ainda mais sendo algo de valor alto. Atendimento péssimo, só falam do prazo de 7 dias, e esquecem na Garantia Legal que tenho direito segundo o Código de Defesa do Consumidor. "O artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece os prazos para a reclamação de vícios em produtos e serviços: 30 dias para produtos não duráveis e serviços 90 dias para produtos duráveis e serviços A contagem do prazo começa a partir da entrega do produto ou do término da execução do serviço." Minha primeira compra nas Casas Bahia e estou tendo maior dor de cabeça para resolver isso. Entraram em contato comigo para a troca do produto e disseram que viriam até o dia 9 de outubro, e até agora nada. Uma demora enorme e sem necessidade, o que custa trocarem logo o produto? Do que adianta facilidades na forma de pagamento, se a comunicação com loja, principalmente online, é péssima? Muito decepcionada com as Casas Bahia.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

CASAS BAHIA

Para: M. F.

10/10/2024

Prezados, boa tarde! Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].

CASAS BAHIA

Para: M. F.

18/10/2024

Prezados, boa tarde! Segue em anexo resposta referente à tratativa realizada. Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].