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Claro não cumpre com os próprios prazos que forcene - Estorno de valor

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: Claro

14/10/2024

Na data 04/10/2024 fiz a compra de um aparelho celular Motorola Razr 40 Ultra incluindo a adesão do plano de internet de 300GB. Porém na mesma data solicitei o cancelamento. O problema que estou tendo é com relação a devolução do estorno. Dia 08/10/2024 informei os dados que precisavam para a solicitação do estorno, na mesma data Thamara me respondeu: "De: [email protected] [[email protected]] Enviado: terça-feira, 8 de outubro de 2024 20:28 Para: [email protected] [[email protected]] Assunto: RE: Formulario de Atendimento Protocolo: 20241480788171 Solicitado reembolso, ate 5 dias para tratativa. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Att, Thamara, Claro - Acompanhamento de pedidos, loja online." A data para o recebimento do valor se encerrou na data de ontem (13/10/2024), ao entrar em contato novamente por e-mail e cobrar o estorno do valor fui recepcionado pelo atendente Pedro que respondeu: "Prezado(a) cliente, boa tarde! Verificado que o protocolo 20241482207161 foi atendido e tratado dentro do prazo de 5 dias. Em resposta, a data prevista para devolução do valor é 21/10/2024." Sendo que o protocolo 20241482207161 refere-se apenas a mensagem de outra atendente agradecendo pelo atendimento: Por nada! Qualquer dúvida estamos à disposição. Protocolo de Atendimento 20241482207161 Atenciosamente; Nerilene Antes disso cheguei a enviar muitos outros e-mails, pois cada e-mail é um atendente diferente, cada um passa uma informação diferente!!! Em um mesmo dia um atendente me disse que o estorno seria feito através de PIX, um segundo atendente me envia logo em seguida um e-mail dizendo que o estorno vai ser feito através de pagamento via banco itaú e no mesmo dia um terceiro atendente diz que tenho que enviar os dados para recebimento do valor sendo que eu já havia enviado. Além disso também enviei um e-mail na data de hoje (14/10/2024 )para a Claro solicitando o cancelamento de um plano além da devolução do aparelho celular ao qual comprei, visto que essa empresa não honra seus acordos, não é uma empresa confiável para se ter vinculado algum tipo de contrato. Solicito o estorno do valor referente a compra cancelada (Pedido 001771380519) e o cancelamento do plano (Pedido 001771969571) ao qual devo devolver o aparelho celular e ter o estorno do valor pago (Direito de arrependimento previsto no artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2299,00

Mensagens (2)

Claro

Para: A. A.

14/10/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: A. A.

21/10/2024

Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02045654-21, em nome do consumidor: ALOISIO ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Canais Críticos __________