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Multa e cobrança indevida
Esta reclamação é pública
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P. V.
Para: Smart Fit
Fiz inscrição na academia Smartfit em fevereiro de 2024 e tive boa frequência até junho, qd tive uma séria crise de coluna e fazendo tratamento, descobri que não podia mais fazer musculação, por ordem médica. Como não queria parar com a atividade física, continuei frequentando, mas somente fazia esteira. Em Setembro, tive um problema no pé, e não tive condições de continuar. Relatei o problema pra gerente da unidade e perguntei sobre o cancelamento e sobre a multa, já que meu plano tinha fidelidade. Ela disse que eu teria que ir à unidade fazer o cancelamento antes do dia da mensalidade cair, pra que não houvesse cobrança de nova mensalidade, mas que a multa seria sim de 20% porque era norma da academia. Fui então, no dia 25 de setembro fazer o cancelamento, e fui informada que eu teria que pagar nova mensalidade de 119,00 e ainda a multa de 20% que deu 95,00. Contestei, pedi que a gerente me ajudasse, a qual não me respondeu no whatsapp, apenas ligou para o funcionário( obs: um funcionário mal educado e despreparado) e mandou que ele abrisse o computador e me mostrasse que ali constava uma norma da academia que está acima da lei do CDC, onde eles cobram uma multa abusiva de 20% e mais uma mensalidade onde eu não vou usar a academia, mas mesmo assim, me foi cobrado. Fiz a reclamação no Reclame Aqui, me responderam dizendo que em até 4 dias iriam resolver e até hoje sequer voltaram pra falar comigo. Desde junho até setembro eu usei apenas a esteira da academia, eles não levaram isso em consideração, e ainda não abonaram os 6 dias que paguei a mais ainda, pois eu cancelei em 25/09 e a mensalidade cai todo dia primeiro. São ao total 36 dias que paguei sem usar e 10% a mais que me cobraram a multa. Se colocar tudo isso no papel dá em torno de 190,00, pra não ter usado a academia. Totalmente insatisfeita, passei por um estresse enorme, estava mal emocionalmente por consequência do problema na coluna, que ainda meu médico está investigando pra saber se eu "ganhei" esse problema na academia, então eu só queria cancelar o serviço e seguir minha vida, mas fui muito mal atendida pela gerente e pelo funcionário, que só sabia dizer: "é desse jeito que funciona", ou " não posso fazer nada". Não tiveram empatia, apenas fizeram cobranças indevidas e sem nenhum respaldo da lei. Espero que essa reclamação chegue até alguém que resolva de fato, pq se for esperar pela gerente, sem condições!