Voltar

TV QN85B Vicio Oculto após garantia legal - TV com menos de 16 meses.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: SAMSUNG

15/10/2024

Adquiri a TV QN85B no dia 24/06/2023 e agora pouco menos de 16 meses, no dia 12/10/2024 a TV apresentou listras na vertical ao lado esquerdo do televisor o que obviamente caracteriza um vicio oculto , entrei em contato com a equipe de suporte da SAMSUNG onde fiz todos os testes e restaurei a TV e o problema persistiu, o que caracterizou um problema no display(VICIO OCULTO), foi aberta a OS 4171154633 a assistência B2X Care entrou em contato comigo informando que a TV estava fora da garantia e iria cobrar R$250,00 de visita técnica e caso eu aprove o orçamento será descontado do mesmo ou seja em nenhum momento me ouviu como consumidor e se ateve ao meu direito, lembrando que o modos operandi da SAMSUNG é enviar orçamentos astronômicos que geralmente ultrapassam o valor de mercado dos seus produtos(ainda mais por se tratar de problema no display), a justiça classifica a TV como um bem durável e com uma vida útil de aproximadamente 5 anos , para ter um baseline em caso de problemas , um produto de uma empresa séria que custou R$5 mil reais, não pode durar apenas 16 meses muito longe da vida útil que a justiça entende como base, com isso a assistência técnica esta negando o meu direito de ser atendido em garantia já que se trata claramente de vicio oculto.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: D. C.

28/10/2024

Please Reply Above This Line São Paulo,28 de Outubro de 2024. Ao Consumidor, CPTBR02045811-81 Reclamante: DOUGLAS ALMEIDA CUNHA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Produto Modelo: QN55QN85BAGXZD Série: Y4X13X7T500679Y Data de compra: 24.06.2023 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo QN55QN85BAGXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 24.06.2023, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças, mão-de-obra e visita tecnica, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 %%[ConversationId: 671f9117f8f8b544fddd091e]%% %%[msConversationId:671f9117f8f8b544fddd091e]%%

SAMSUNG

Para: D. C.

28/10/2024

Please Reply Above This Line ERRATA - SEGUE ANEXO São Paulo,28 de Outubro de 2024. Ao Consumidor, CPTBR02045811-81 Reclamante: DOUGLAS ALMEIDA CUNHA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Produto Modelo: QN55QN85BAGXZD Série: Y4X13X7T500679Y Data de compra: 24.06.2023 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo QN55QN85BAGXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 24.06.2023, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças, mão-de-obra e visita tecnica, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 On Mon, 28 Oct 2024 at 01:26 pm [email protected]