Voltar

Reclamação sobre atendimento da Ordem de Serviço 4171167443

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: SAMSUNG

19/10/2024

Solicitei o conserto da minha TV com a Ordem de Serviço 4171167443, pois há pontos pretos na tela. Um técnico veio até minha casa, afirmou que era um mosquito e foi embora, sem nem mesmo abrir o aparelho para verificar; apenas tirou fotos. E não me deu o laudo técnico. Recebi a informação de que minha garantia foi anulada devido à "falta de limpeza do produto". Perguntei à empresa que tipo de limpeza deveria ter sido feita para impedir a entrada de um mosquito na TV, mas a atendente Laura, do consumidor.gov, não soube responder, dizendo que não tinha essa informação. Além disso, questionei como o técnico pôde afirmar que a entrada do mosquito foi causada pela falta de limpeza e não por um defeito de fabricação, já que ele apenas tirou fotos da TV e foi embora. A mesma atendente respondeu que não era técnica. O fato de haver um mosquito dentro da TV não significa mau uso por parte do cliente. Eu não posso monitorar a TV para impedir a entrada de insetos; segui as orientações do manual e o produto está em um local seco e arejado. Além disso, há outros pontos pretos na tela. São todos insetos? A TV tem menos de seis meses de uso e já apresenta defeitos. Como fica o cliente nessa situação? Pedido: Conserto do produto Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: D. R.

24/10/2024

Please Reply Above This Line São Paulo, 24 de Outubro de 2024 Ao PROTESTE Reclamante: DEIVID RODRIGUES DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Produto Modelo: QN65Q70CAGXZD Série: Y57D3X7X300114N Data de compra: 02/05/2024 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Consumidor ter adquirido um aparelho da marca Samsung, modelo QN65Q70CAGXZD, em 02/05/2024. Aduz que o produto apresentou vícios, acionando uma assistencia técnica, contudo, sustenta que o reparo em garantia teria sido negado. Desta feita, instaurou a presente reclamação. Em atendimento à solicitação do Consumidor, esclareceremos que conforme informado pelo Reclamante, constatou-se o uso em desacordo com o manual, acarretando dano físico, impossibilitando o reparo em garantia. Dessa forma, o reparo fica condicionado à prévia aprovação do orçamento gerado que o problema constatado não possui qualquer relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim, verifica-se que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, o termo de garantia afasta expressamente a responsabilidade da Fabricante em reparar gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo %%[ConversationId: 671a593d5d385d66fe6af346]%% %%[msConversationId:671a593d5d385d66fe6af346]%%