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Solicitação de Ouvidoria Número: 010.536.67524-10

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Enel Ceará

21/10/2024

Eu fiz contato no numero de final 9885 do Consumidor Gov.Br da Enel Distribuição Ceará (Coelce) afim de encontrar solução de parcelamento sobre os débitos referente a Instalação 10233992 o setor de suporte informou que não podia apresentar suporte e informou que deveria abri um novo chamado no Ministério Público do Estado do Ceará - DECON/CE. Sendo que ja temos o PROTOCOLO: 2024.06/00009272087 GESTOR: Ministério Público do Estado do Ceará - DECON/CE Data de Abertura: 05/06/2024 que tem complemento de solicitação feita em 09/10/2024 as 17:14:53 Conforme apresento em anexo. Como iremos proceder ? A empresa Enel Distribuição Ceará (Coelce) pode nos ajudar ? Desejamos negociar as faturas com 09/2024 e 10/2024 de forma imediata.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (11)

Enel Ceará

Para: J. d.

21/10/2024

Para obter as informações necessárias quanto a sua solicitação, orientamos a V.S.ª (TITULAR DA CONTA OU REPRESENTANTE LEGAL) entrar em contato com a Central de Relacionamento por meio do tel. 08002850196, Lojas de atendimento (agendamento s:www.enel.com.brt-ceara/agende-seu-atendimento-presencial. ), ou Sitewww.eneldistribuicao.com.brno item'Fale Conosco'. Agradecemos o contato realizado e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários através do telefone 0800 285 0196. Atenção: Não responder. Este endereço de e-mail, não está disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente:

J. d.

Para: Enel Ceará

22/10/2024

Já temos protocolo aberto no reclame aqui e ANEEL É por que com a Enel Ceará só lutando na justiça pra ter a atenção e retorno do time

J. d.

Para: Enel Ceará

22/10/2024

Solicitação de Ouvidoria nº 0105366752410 - Protocolo Aberto pela Ouvidoria da Distribuidora: 682199798 Prazo final de resposta: 05/11/2024

Enel Ceará

Para: J. d.

22/10/2024

Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Protocolo Ouvidoria n°. 682199798 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 10 (dez) dias úteis ( até 05/11/2024), conforme previsto no Artigo n° 421 §1° II da Resolução Normativa n° 1000/2021 da ANEEL - Agencia Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. 'Art. n° 421 §1° II - comunicar ao consumidor e demais usuários, em até 10 (dez) dias úteis, as providencias adotadas quanto às reclamações e demais manifestações recebidas,...' • As informações sobre este processo serão devidamente enviadas para o e-mail que consta no sistema cadastrado pelo(a) titular/representante. • Em atendimento a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei Federal 14.058 de 17 de setembro de 2020) e também a Resolução Normativa 775/17 da ANEEL, os nossos Canais de Atendimento somente poderão repassar informações ou ingressar serviços para o Titular da Unidade consumidora ou para o seu Representante Legal (pessoa físicajurídica) por meio de procuração e documento pessoal de ambos. Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento do Protocolo Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente,

J. d.

Para: Enel Ceará

23/10/2024

Em 21/10/2024 às 11:42 solicitei a empresa Enel Distribuição - Ceará o parcelamento das faturas que temos em aberto junto a concessionaria contudo em resposta em  23/10/2024 a empresa diz : Em atenção a sua manifestação registrada junto a esta Ouvidoria, cujo objetivo refere-se ao consumo registrado na unidade consumidora acima descrita, informamos que após análise, decidimos pela improcedência de sua solicitação, tendo em vista que já foram ingressados dois acordos de parcelamento através da ouvidoria onde um consta vigente,  não sendo possível o reparcelamento.  Desta decisão, caso deseje, o(a) Sr(a). poderá efetuar reclamação junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Ceará – ARCE, no telefone 0800 727 0167, localizada na Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, Fortaleza/CE, ou à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite) e endereço eletrônico www.aneel.gov.br. Já temos uma AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS C/C LUCROS CESSANTES E DANOS MORAIS contra a COMPANHIA ENERGETICA DO CEARA, empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica, regularmente inscrita no CNPJ sob o no 07.047.251/0001-70, endereço eletrônico [email protected], com sede no Município de Fortaleza, Estado do Ceará, na Rua Padre Valdevino, no 150, Bairro Centro, CEP 60.135-040, o que faz pelas razões de fato e de direito abaixo aduzidas. E pelo que vejo teremos que buscar novamente a força da VARA CÍVEL para que nos ajude a ter o respeito e a atenção da referida empresa e solução sempre que solicitado um pedido pois o nosso pedido de PARCELAMENTO esta sendo negado por parte daempresa. Como iremos proceder ?

J. d.

Para: Enel Ceará

23/10/2024

Registro da solicitação de ouvidoria nº 010.537.18224-99 na ANEEL

J. d.

Para: Enel Ceará

25/10/2024

Srs. Aguardando uma solução ao caso e a minha solicitação para não ter que buscar as vias judiciais para encontrar a solução na qual desejo para esta demanda enviada e solicitada Já estamos a dias com o mesmo pedido e sem retorno positivo Como iremos proceder?

Enel Ceará

Para: J. d.

25/10/2024

As informações sobre este caso foram devidamente enviadas para o e-mail que consta no sistema cadastrado pelo(a) titular da conta. Em atendimento a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei Federal 14.058 de 17 de setembro de 2020) e também a Resolução Normativa 775/17 da ANEEL, os nossos Canais de Atendimento somente poderão repassar informações ou ingressar serviços para o Titular da Unidade consumidora ou para o seu Representante Legal (pessoa físicajurídica) por meio de procuração e documento pessoal de ambos. Atenção: Não responder. Este endereço de e-mail, não está disponível para recebimento de mensagens.

J. d.

Para: Enel Ceará

25/10/2024

Gostaria de frisar que acabei de fazer um acesso as informações de e-mail e em todos que tenho acesso não há nenhuma postagem de resposta da empresa afim de tratar do referido assunto, verifiquei por duas vezes e em todas elas não tive retorno sobre a situação Como iremos proceder?

J. d.

Para: Enel Ceará

28/10/2024

Venho por meio desta informar que já buscamos todos os meios legais para encontrar uma solução junto a concessionaria ENEL no que de desrespeita a minha solicitação de parcelamento das faturas em aberto, por ultimo fizemos um envio de um e-mail para diversas pessoas da empresa ENEL e mesmo assim com este e-mail, diversas tentativas de comunicação e outros não sendo possível a solução devida e esperada. Acredito que se faz necessario, um agravo maior das situação e uma cobrança agressiva ao caso!

J. d.

Para: Enel Ceará

29/10/2024

Hoje recebi o contato do ~Odc Decon da ENEL informando que o nosso debito atualizado é de 5081,12 contudo eles pedem uma entrada de 3048,60 +12x 168,77 eu fiquei realmente intrigado com esta cobrança de entrada, acredito que a empresa tem como regra trabalhar uma entrada ai de 10% no maximo 15% mais a empresa ta cobrando um valor superior a 50% de entrada. Eu acredito que isto é ate indevido ou ilegal, vou esta passando ao nosso setor juridico para que analise a contudo do time da Odc Decon da ENEL, temos um vasto interesse de resolver mais contudo os valores que esta sendo cobrando não condiz com a possibilidade de pagamento, eu estava trabalhando e pesando em uma entrada aproximada a 700,00$ e não 3.000,00$ por que com 3.000,00 eu faço é pagar as duas faturas em aberto Preciso que isto seja reavaliado!