- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Não me deram reembolso
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. W.
Para: Apple
Gostaria de pedir o reembolso de uma assinatura feito por terceiros (minha filha). Um produto em que forneceram um teste gratuito de 7 dias de uso. aonde, apenas foi utilizado apenas no primeiro dia de uso e não cumpriu como esperado. Pedi o cancelamento da assinatura anual que foi cobrada, um valor de 319,90 reais, e pedi o reembolso do valor, oque, não foi concedido pela empresa, e nem muito menos avisado previamente do término do teste grátis e da futura cobrança. Pelo Artigo 49 do CDC: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados". Mesmo entrando em contato com o atendimento online, não me deram uma justificativa plausível da negativa do meu pedido, apenas que "As causas são internas da apple e não podem ser informadas, por uma questão de sigilo'' e que "Nossas análises são internas e como são feitas, não são reveladas" conforme o atendimento via bate-papo com o suporte deles, protocolo de atendimento: 102439572164. Isso da total entendimento que eles decidem oque querem fazer perante seus consumidores, sem levar em conta nossos direitos que estão assegurados perante a lei. Peço encarecidamente que me reembolsem o valor.