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- Título da reclamação pública
Conta encerrada/Saldo retido
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. I.
Para: PAGSEGURO / UOL
Estava habituada a utilizar minha conta no pagbank para operações de rotina. Enviar e receber pix, pagar boletos etc No dia 02/10 recebi um valor considerável em minha conta, por meio de 3 pix, somando em torno de 120mil. No mesmo dia minha conta foi bloqueada. Horas depois recebi um e-mail informando que minha conta estava encerrada e que meu saldo - pasmem - ficaria retido para possíveis disputas ou chargebacks. Acontece que não tenho comércio e minha conta é de pessoa física. O valor recebido é ganho de apostas e é meu por direito. 1. Vocês não podem encerrar minha conta sem aviso prévio de 30 dias 2. Tentei todos os meios de contato: atendimento telefônico, reclame aqui, setor de qualidade, denúncia no BC. A resposta é sempre a mesma. Em nenhum momento me pediram documentos comprobatórios para justificar a entrada de dinheiro e nem ao menos me deram um prazo de análise. Simplesmente ficaram com meu dinheiro.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 120000,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (5)
PAGSEGURO / UOL
Para: M. I.
Prezado(s), boa tarde. Em anexo resposta à notificação em epígrafe. Reiteramos que futuras notificações ao GRUPO PAGSEGURO sejam encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected]. Gentileza, acusar recebimento. Att.te,Taiara Cerqueira [email protected] (21) 2262-79793993-8878Av. Paulo de Frontin, 1 - Centro Empresarial Rio Cidade Nova - Cidade Nova - RJ - 20260-010 www.gondimadv.com.br Unidades: Unidades: Belém, Curitiba, Salvador, São Paulo, Vitória CONFIDENCIAL E SUJEITO A PRIVILÉGIO LEGAL DE COMUNICAÇaO ADVOGADO/CLIENTE.
M. I.
Para: PAGSEGURO / UOL
Olá, tudo bem? Uma alma bondosa resolveu me ouvir na central de atendimento, e conversando com a supervisora da operação entendemos juntas que as restrições e riscos cujos quais o pagbank cita, como possível chargeback, são resultantes de contestações feitas no meu cartão do Santander, final 4837. Sou adicional da minha irmã neste cartão, e portadora de bipolaridade. Por conta disso ela limitava no app do way, até 1000,00 para que eu pudesse usar. Acontece que em uma ocasião, esta trava não funcionou, e fiz diversas transações com este cartão. As transações foram feitas da seguinte forma: Usava o cartão do Santander para fazer pix parcelado para minha conta do Itaú, e como intermediária utilizava a plataforma recargapay. Devido ao montante que usei e ao limite ser apenas 1000,00 no aplicativo, minha irmã considerou indevidas estas transações, afinal de contas meu limite deveria estar restrito. Ela contestou todas as transações feitas no recargapay. Acontece que enquanto o santander analisava o pedido, o recargapay passou a me cobrar, e o Itaú fez devoluções automáticas de pix (MED), de todo saldo.qie tinha, afim de cobrir a dívida. Por fim, as contestações foram negadas. O recargapay estava me cobrando mais de 25 mil, o Santander devolveu as cobranças para a fatura no valor integral - e não parcelado como tinham sido as transações originais e ainda, o Itaú não devolvia meu saldo. Resoluções: 1. Itaú Tive minha conta encerrada por desinteresse comercial, e alegaram que o saldo que eu tinha havia sido repassado ao recargapay. 2. Recargapay Depois de muitas conversas com o atendimento - por e-mail - entenderam que não havia motivo para me cobrar o montante e também não havia motivo para reter o saldo que o Itaú havia repassado ao recargapay. A dívida foi retirada, e o valor referente as devoluções de pix do Itaú, foram devolvidas em minha conta do próprio recargapay. 3. Santander Também após falar com ouvidoria e registrar algumas reclamações, o banco reconheceu que as compras deveriam ser parcelada como as originais, e não no valor integral como foi feito. Retiraram os juros da fatura, em que o valor era altíssimo e não conseguimos pagar. E tudo se resolveu. Estou pagando normalmente as parcelas, as contestações foram negadas, portanto as denúncias retiradas. A dívida que era devida, foi ajustada na fatura e ficou tudo certo. Acontece que de lá pra cá, vários bancos encerraram contas minhas, também por desinteresse comercial. Inter, Nubank, Pan, Neon, entre outros Eu acreditava que devia ser por estar com o nome sujo, e cpf negativado devido dívidas que adquiri e não consegui honrar. Todas estas compras e operações foram feitas para casas de aposta online, um problema grave que ocorreu comigo devido à portabilidade se transformou em pesadelo. Fui ao fundo do poço, inclusive pensando em tirar a própria vida. Sou casada e mãe de 3 filhos. Não me sentia digna da minha família, por todo o problema que causei. Iniciei tratamento psiquiátrico com estabilizador de humor, para tratar a bipolaridade. Ansioliticos e antidepressivos. Melhorei da saúde mental, mas ainda engatinhando. Mas as dívidas não tinham fim. Fiz vários empréstimos no meu nome e em nome de outras pessoas para pagar outras dívidas e só aumentei o problema. Até que um dia, na madrugada de 1 para 2 de outubro de 2024, resolvi apostar. Ganhei 220 mil reais. Como o limite por transação era de até 45 mil, podendo exclusivamente ser feito via pix no cpf, acabei por fazer 3 retiradas nesta noite. 2 de 45 mil e a terceira de quase isso também. Minha chave pix cpf era minha conta no pagbank, de pessoa física e não de vendedor, como foi dito. O saldo restante do prêmio eu tentei retirar mas ficou em processamento e acabou não sendo concluído. Deixei para fazer no dia seguinte e me empolguei com o que já tinha em minha conta, comecei a pagar várias contas atrasadas, pagar pessoas que eu devia, até que acabou meu limite de pagamentos e de transferências. Já era madrugada e fui dormir, bem feliz!! No dia seguinte acordei e ainda estava tudo certo. Meu saldo de aproximadamente 120 mil no pagbank nao era um sonho. E ainda tinha mais de 80 mil na conta da Blaze, que ainda iria sacar Horas depois, recebi o primeiro email: "conta do vendedor em análise". Achei que fosse normal, afinal de contas não era meu perfil receber tanto dinheiro de uma vez. Porém, mais algumas horas e o e-mail que deu início ao pesadelo: sua conta do pagbank foi encerrada e se houver saldo em sua conta, ficará retido para possíveis disputas ou chargebacks. Aquela hora, eu li muitas vezes o mesmo texto tentando encontrar o prazo em que encerraria o bloqueio. Liguei várias vezes para a central de atendimento, abri diversas reclamações, em todos os órgãos possíveis. Gastei os 80 mil que estava na blaze, tentando recuperar o que o banco havia me tomado. Não tinha mais nada. Estava mais pobre do que no dia anterior. Várias reanálises com a mesma conclusao e cópia e cola de respostas. A mesma que recebi no e-mail de encerramento: seu saldo permanecerá retido. No pico de desespero, gastei parte do meu salário com uma advogada de confiança mesmo sem poder gastar, mas na esperança que a notificação extrajudicial fosse atendida. Não foi. Mesma resposta. Próximo passo é entrar com o processo oficial. Mas algo me pediu para tentar falar com alguém mais uma vez . Foi quando essa supervisora que me atendeu, me disse que as contestações ainda estavam aparecendo e como existe comunicação entre os bancos, isso fez com que vários encerrassem minha conta, mas o único que tinha saldo era o pagbank. Eu imploro, eu encaminho aqui tudo que tenho de comprovações. As contestações foram retiradas, estão sendo pagas normalmente na fatura do Santander. Estou mandando o máximo de informações possíveis para que eu possa ser ouvida e possa recuperar meu dinheiro. Por favor, me ajudem
M. I.
Para: PAGSEGURO / UOL
Continuação dos anexos
M. I.
Para: PAGSEGURO / UOL
Continuação dos anexos
PAGSEGURO / UOL
Para: M. I.
Prezado(s), boa tarde. Em anexo resposta à notificação em epígrafe. Reiteramos que futuras notificações ao GRUPO PAGSEGURO sejam encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected]. Gentileza, acusar recebimento. Att.te,Taiara Cerqueira [email protected] (21) 2262-79793993-8878Av. Paulo de Frontin, 1 - Centro Empresarial Rio Cidade Nova - Cidade Nova - RJ - 20260-010 www.gondimadv.com.br Unidades: Unidades: Belém, Curitiba, Salvador, São Paulo, Vitória CONFIDENCIAL E SUJEITO A PRIVILÉGIO LEGAL DE COMUNICAÇaO ADVOGADO/CLIENTE.