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VICIO OCULTO - Samsung Smart TV 55" QLED 4K 55Q80A

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: SAMSUNG

30/10/2024

Prezados, Gostaria de registrar uma reclamação formal a respeito de um defeito que surgiu na minha televisão Samsung, modelo Smart TV 55" QLED 4K 55Q80A. Adquiri o aparelho no site da Esfera, em parceria com o Extra, em 26 de novembro de 2021, e ele foi entregue no dia 27 de novembro. Paguei R$ 4.608,22 por um produto que deveria ser durável e de alta qualidade. No último mês, percebi o aparecimento de listras na borda horizontal inferior da tela. Inicialmente, achei que fosse algo temporário. No entanto, no dia 30 de outubro, o problema se agravou: a imagem desapareceu por completo, restando apenas o áudio, e a televisão passou a ligar e desligar automaticamente, dificultando seu uso. Quero esclarecer que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo de 90 dias para reclamações por vício oculto começa a contar a partir do momento em que o defeito é evidenciado (art. 26, 3). Como o problema só se manifestou recentemente, este é o momento adequado para fazer esta reclamação. Além disso, conforme o art. 12, 1, II, do CDC, um produto é considerado defeituoso quando não oferece a segurança e a qualidade que legitimamente se espera, especialmente devido ao uso e ao valor investido. Além disso, a garantia do produto, conforme disponibilizada pela Samsung no próprio site, estabelece que A Samsung, sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto de acordo com os termos desta garantia. O reparo poderá incluir a substituição de peças, por novas ou recondicionadas equivalentes, dependendo de prévio consentimento do consumidor quanto às últimas. Informamos que durante o processo de reparo dados e configurações poderão ser apagados, pois o produto é restaurado nos moldes de fábrica. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da Samsung. Portanto, requeiro que a Samsung cumpra com esses termos e providencie o reparo necessário, sem custos adicionais. Pesquisei em sites de reclamação, como Reclame Aqui e Proteste, e verifiquei que muitos outros consumidores relatam problemas semelhantes com este modelo. Esse histórico confirma que o problema é recorrente e que, de fato, caracteriza um vício oculto. Diante disso, exijo o reparo gratuito do aparelho, pois se trata de um defeito oculto e injustificável em um bem durável com menos de três anos de uso. Aguardo o retorno para encaminharmos o reparo. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: A. A.

07/11/2024

Please Reply Above This Line São Paulo 07 de Novembro de 2024 Ao PROTESTE CPTBR02048585-42 Reclamante: ANTONIO VICENTE M. DE ALMEIDA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Referência Produto: QN55Q80AAGXZD Série: Y4NG3X7R903917B Data da compra: 26/11/2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 07/11/2024 o reclamante recebeu atendimento para o produto Tv de modelo QN55Q80AAGXZD da assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada MULTIFIX INFORMATICA LTDA, localizada na cidade de Rio de Janeiro/RJ, o mesmo está em processo de análise, solicitação de peças e reparo da qual se faz necessário mediante a orçamento aprovado. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo %%[ConversationId: 672d05c8fd8f7038de0c809d]%% %%[msConversationId:672d05c8fd8f7038de0c809d]%%

A. A.

Para: SAMSUNG

08/11/2024

De fato a fabricante fez contato, mas apenas para informar que não poderiam fazer nada, já que ultrapassado o prazo de garantia contratual de 1 ano. Informei que em se tratando de vício oculto e que a televisão é um bem durável (a minha com quase 3 anos, desde a compra), na medida em que o problema identificado pela assistência técnica Samsung apontou um defeito no "módulo LED", ou seja, na relacionado a mau uso, cabe a fabricante reparar/substituir a peça sem custos. O orçamento passado pela assistência foi de R$ 4.395,00 - praticamente o preço que paguei há 3 anos atrás. Falei que iria pagar pelo serviço e ajuizar uma ação para buscar a restituição do dinheiro, caso a Samsung não volte atrás. Ainda espero que reconsiderem esse posicionamento.