Voltar

Multiplos Débitos da Smartfit Indevidos e Não Autorizados em Conta Corrente Salário - Cartão de Débi

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Smart Fit

07/11/2024

Me chamo André Julio Mateus, ID/RG 05431512-2 IFP, CPF.: 935.096.347-72, domiciliado na Av. Presidente Vargas, 730 - 10º andar, Centro - RJ. Já fui aluno da Smartfit da Rua Sete de Setembro há + de 5 anos atrás e nunca tive ou passei por qualquer problema, seja no treino ou no atendimento. Em dezembro/janeiro A MAIO de 2023/2024, estive em contato com o lançamento da filial da Smartfit de Cascadura, subúrbio do Rio, que se localiza na Av Suburbana, próximo ao Macdonald´s de Cascadura e da Academia Top 3. O lançamento inaugural dessa filial da Smartfit foi repleto de ofertas e promoções para os possíveis alunos, sendo que o pretendente a aluno somente pagaria R$ 9,(...), por mês, (nove reais e uns trocados nos trinta ou sessenta dias iniciais) , tendo depois de aderir a um plano opcional, e assim dar continuidade com mais vínculo aos treinos e serviços recreacionais ofertados pela Smartfit naquele momento. Minha mulher, Bárbara fez isso, seguindo as promoções, e ficou por três meses utilizando, e pagando a academia mensalmente por boleto bancário, pois Eu não autorizei o pagamento vinculado ao Cartão Débito Elo Bradesco, vinculado a minha conta corrente salário, Ag.: 3429 - C/C 0067398-6. Da mesma forma essa era minha intenção e realizei, creio que dois pagamentos promocionais de nove reais no boleto bancário, SENDO QUE NUNCA TREINEI UM SÓ DIA SEQUER, APENAS EM DEZEMBRO/JANEIRO A MAIO DE 2023/2024, VISITEI A ACADEMIA SMARTFIT (MINHA MULHER USAVA OS SERVIÇOS DE LÁ) E FOI REALIZADA A INSCRIÇÃO, (CONTRA A MINHA VONTADE), POR UMA ATENDENTE E UM RAPAZ DA SMATFIT, EM PÉ NO TERMINAL DE COMPUTADOR, NÃO AUTORIZEI E TAMBÉM NÃO FOI AUTORIZADO O LANÇAMENTO DE DÉBITOS VIA CARTÃO DE DÉBITO ELO NA MINHA CONTA SALÁRIO PARA REALIZAR QQ PAGAMENTOS MEUS POR UTILIZAÇÃO DE QQ SERVIÇOS SMARTFIT. OCORRE QUE HOJE DIA 01.11.2024, À TARDE, EU REALIZAVA PAGAMENTOS ESSENCIAIS E FUNDAMENTAIS, LUZ, PLANO MÉDICO, ENERGIA ELÉTRICA, REDE, INTERNET QUANDO COMECEI A OBSERVAR INÚMEROS DÉBITOS IRREGULARES E DESCONHECIDOS EM MINHA CONTA CORRENTE, SEIS DÉBITOS DE r$ 139,90, SUBSEQUENTES, UM ATRÁS DO OUTRO, VIA DÉBITO CARTÃO ELO BRADESCO, SÓ QUE NUNCA AUTORIZEI ESSES DÉBITOS, ELES NÃO ESTAVAM NEM IDENTIFICADOS. FIQUEI HORAS NO BANCO BRADESCO PARA QUE SE IDENTIFICASSEM E ME FALARAM QUE ERA A SMARTFIT, ISSO IMPEDIU O PAGAMENTO DE MINHAS CONTAS, POIS TOTALIZA QUASE r$ 840,00, PASMEM UM SALÁRIO MÍNIMO, DESCONTADO DE MIM DE MINHA FAMÍLIA ASSIM, DE FORMA ABUSIVA, SORRATEIRA, BANDIDA E COVARDE. TENHO MEDICAMENTOS QUE TENHO DE COMPRAR, VÁRIAS COISAS E BENS ESSENCIAIS E NECESSÁRIOS, NÃO SE PODE, NÃO POSSO JOGAR MEU DINHEIRO FORA COM GASTOS RECREACIONAIS E INÚTEIS COM ACADEMIA, GENTE ISSO É UMA LOUCURA, UMA GRANDE ILUSÃO. LOGO NO DIA EM QUE TENHO MUITAS CONTAS A PAGAR. ASSIM NÃO PODEREI PAGAR MEUS MÉDICOS E PLANO MÉDICO E A COMIDA DO MÊS. Estive na academia EM 01.11.2024 E 05.11.2024 e solicitei DE NOVO E NOVAMENTE O CANCELAMENTO DE VÍNCULOS, CONTRATOS, CADASTROS, INSCRIÇÃO O QUE SEJA. EU ANDRÉ NUNCA AUTORIZEI PAGAMENTOS EM DÉBITOS NESSE CARTÃO MAGNÉTICO DE MINHA CONTA CORRENTE SALÁRIO, NUNCA AUTORIZEI, DURANTE TODO O ANO DE 2024 NUNCA AUTORIZEI ISSO, ESTAREI NA SEGUNDA-FEIRA NO BANCO DE FORMA PRESENCIAL PARA SABER QUAL FOI A FALHA, A FRAUDE, NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS E DE TERCEIROS QUE FEZ O BANCO REALIZAR ESSES PAGAMENTOS, EU NÃO AUTORIZO, EU NÃO AUTORIZEI, A PROVA É QUE DURANTE O ANO DE 2024 EU NUNCA ESTIVE NA SMARTFIT E NÃO HOUVE NENHUM DÉBITO, COMO É O CORRETO DE SER. O BANCO BRADESCO ME INFORMOU QUE OUVE FRAUDE EM MINHA CONTA CORRENTE, FURTO, QUEBRA NA SEGURANÇA DA CONTA CORRENTE. GOSTARIA DE OBTER O DESVINCULAMENTO, SEM ÔNUS, DE OBRIGAÇÕES COM A SMARTFIT, CANCELAMENTO DE TUDO, E TAMBÉM O ESTORNO, A DEVOLUÇÃO DOS QUASE R$ 840,00 QUE ME FOI DEBITADO, O QUANTO ANTES, POR FAVOR. NO BRADESCO SAC NO 08007048383, Nº DE PROTOCOLO BRADESCO 337378981, CONVERSEI COM A ATENDENTE SRA. LUANA SOBRE O OCORRIDO E A FRAUDE (FALHA NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS COMERCIAIS E BANCÁRIOS) NO CARTÃO DÉBITO BRADESCO ELO Nº 6500.4224.7757.1101, AG 3428, C/C 0067398-6, ENTÃO, A ATENDENTE DO BRADESCO ME COMUNICOU DA VIOLAÇÃO E MÁ UTILIZAÇÃO (FRAUDULENTA, ENGANOSA E ABUSIVA) DA HAVE LÓGICA DO MEU CARTÃO DE DÉBITO PELA SMARTFIT ACADEMIA, POIS FICARAM SE VALENDO DE UM CADASTRO CANCELADO OU TERMINADO DESDE JANEIRO DE 2024, UTILIZANDO OS SEUS RECURSOS CORPORATIVOS DE CRÉDITO E MANUSEIOS DOS CARTÕES E OS DADOS CONFIDENCIAIS DOS SEUS CLIENTES PARA FICAR TENTANDO E REALIZANDO "ATAQUES" VIA ORDENS E IMPUTS-COMANDOS DE PAGAMENTOS E LANÇAMENTOS DE DÉBITOS EM PAGAMENTO EM MINHA CONTA CORRENTE SALÁRIO, SENDO QUE O SISTEMA DO BANCO BRADESCO NEGOU E RECHAÇOU OS DÉBITOS DURANTE TODO O ANO DE 2024, MAS NO DIA 01.11.2024 , SUCUMBIU A SEGURANÇA, HAVENDO DEBITOAS FURTIVOS EM MINHA CONTA CORRENTE SALÁRIO, FEITOS PELA SMARTFIT E AUTORIZADOS PELA GERÊNCIA DA SMARTFIT. Aguardo a solução satisfatória dos problemas. Obrigado, André 21 97687-8646

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 840,00
  • Danos morais/materiais