Voltar

Plano de Saúde de Criança Deficiente - Cancelamento Indevido e sem aviso prévio

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Qualicorp

09/11/2024

Prezados (as), Boa Tarde. Minha solicitação: Venho por meio desta solicitar e empresa Qualicorp a reativação do meu plano de saúde (segue os dados abaixo) no qual foi cancelado de forma indevida e sem um aviso prévio. Breve Relato: Na noite do dia 08/11/2024, acessei o aplicativo da Qualicorp para poder ter acesso ao boleto do mês de novembro para que pudesse efetuar o pagamento, uma vez que o mesmo não havia chego no meu e-mail como era de costume. Ao acessar a área financeira do App da qualicorp não localizei novamente o boleto do mês atual (Nov/24) para pagamento. Ao tentar entrar em contato pelo Chat do Whatsapp fui informado que o meu convênio estava CANCELADO para a minha surpresa, já que TODOS os pagamentos são feitos de forma correta e sem haver nenhuma pendência. Ainda no mesmo contato fui informado naquele momento via Whatsapp que era necessário o envio de algumas documentações, o que para mim já parecia estranho uma vez que já tenho o plano a mais de 2 anos e NUNCA foi solicitado nenhuma documentação além das enviadas no momento da contratação. O contato via Chat que feito pelo atendente Joaquim foi péssimo pois o mesmo não sabia me dar nenhuma informação ou solução para o problema em questão, apenas solicitava que entrasse no App da Qualicorp para maiores informações, porem quando acesso o App e solicito essas informações sou enviado novamente para o Chat do Whatsapp, o que se torna um ciclo vicioso no qual não tenho nenhuma informação ou solução. Liguei na Central de atendimento da Qualicorp afim de tentar um contato com o atendente, mas como o plano está "Cancelado" a central não me dá opção nenhuma de atendimento, somente o direcionamento para a contratação de um novo plano, e assim me deixando ainda sem informação ou solução. Tentei então o contato direto com a SulAmérica, mas a mesma somente me informa que está cancelado o plano e que eu preciso entrar em contato com a Qualicorp e me disponibilizou os mesmos canais de atendimento (Chat do Whatsapp e o Telefone da Central) que eu já havia tentado. Após muito sacrifício encontrei uma pessoa que teve o mínimo de empatia coisa que os demais atendentes não tiveram e me passaram finalmente o contato do SAC da Qualicorp, telefone esse que eu consegui falar com alguém, mas as únicas informações que me foram passadas é que foi aberto mais um protocolo agora do SAC (segue abaixo) e que eu tenho que esperar 7 dias corridos para um retorno e caso esse retorno não aconteça que eu deveria entrar em contato novamente no SAC, mesmo eu informando que o meu filho (meu dependente no plano) é uma Criança com Necessidades especiais (Síndrome da Patau) e que faz uso de HomeCare, se Deus o livre e guarde ele tiver qualquer intercorrências, ele estará descoberto pelo plano de saúde, plano esse que não é barato e que com muito esforço pagamos religiosamente para que possamos usar se houver qualquer necessidade, e simplesmente do dia para noite o plano de saúde foi Cancelado sem mais nem menos, sem um aviso prévio, nada.... Um total descaso e indiferença por parte de todos os envolvidos, um absurdo. E para completar estão se negando a disponibilizar um endereço de e-mail para que eu possa formalizar o meu pedido/reclamação, isso vindo direto da área de atendimento e do SAC. Em resumo toda a comunicação com a empresa Qualicorp é muito RUIM, os atendentes são despreparados para exercer as suas funções, não sabem de nada, no primeiro contato me informaram que somente conseguiria o contato com eles via Whatsapp ou APP da empresa, depois eu consegui um numero de SAC e no proprio SAC estavam me informando que não existia uma Ouvidoria na empresa Qualicorp o que é uma inverdade, pois depois de muito esforço consegui o caminho para abrir a reclamação junto a Ouvidoria, só que a mesma pessoa que me passou o caminho da Ouvidoria se negou a me passar um contato de e-mail para que eu pudesse formalizar a minha reclamação/solicitação dizendo que a Qualicorp não tem nenhum um e-mail para receber solicitações/reclamações dos clientes, então acredito que estão sendo instruídos a não disponibilizar essa informação para que o cliente não consiga deixar formalizada a reclamação e dificultar o máximo possível. Agora como uma empresa que lida com a SAÚDE das pessoas tem esse tipo de posicionamento e atitudes, com isso não se brinca, o descaso com um plano de saúde pode custar a vida de uma pessoa e eles simplesmente não estão nem ai para nada, são desorganizados, péssimos gestores e péssimos no atendimento. Só aprendem se houver sanções se não o descaso com o cliente é total. Dados do plano: Plano: SulAmérica Saúde - Especial 100 Data de início do Plano: 10/11/2022 OBS: Sem Pendências Financeiras, boletos todos pagos. Protocolos: Protocolo de atendimento Qualicorp Whatsapp: 518393251 Nome do Atendente Qualicorp Whatsapp: Joaquim Protocolo Atendimento Qualicorp SAC: 518394277 Nome da Atendente do SAC: Yasmin Protocolo Atendimento Qualicorp SAC: 518396812 Nome da Atendente do SAC que se negou a me disponibilizar um e-mail para contato: Karina Protocolo da Ouvidoria: 518396939 Feito pelo site sem contato com nenhum atendente. Fico no aguardo de um retorno e da reativação do plano com a Máxima Urgência. Sem Mais. Alexei Lins

Solução esperada

  • Reativação do Plano de Saude - Cancelado indevidamente