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- Título da reclamação pública
Problema de sinal intermitente no Samsung Galaxy S22 Ultra após atualização
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. M.
Para: SAMSUNG
Sou usuário de aparelhos Samsung há muitos anos e sempre confiei na marca pela qualidade de seus produtos. Adquiri meu Samsung Galaxy S22 Ultra diretamente pelo site oficial da Samsung, acreditando na garantia de um produto premium e suporte confiável. Entretanto, após a última atualização de software, o celular começou a apresentar instabilidade constante no sinal da rede móvel e da operadora. Frequentemente fico sem conexão, mesmo em locais onde o sinal sempre foi estável. Após contato com minha operadora, foi confirmado que não há problemas na rede. Pesquisando na internet, identifiquei que muitos outros usuários estão enfrentando o mesmo problema, conforme relatos encontrados na comunidade Samsung: https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/problema-de-rede-s22-ultra-ap%C3%B3s-atualiza%C3%A7%C3%A3o/tdp/25870625 https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/sinal-de-rede/td-p/29153732 https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/problema-no-sinal-da-rede-m%C3%B3vel/td-p/29715449 https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/sinal-de-rede/td-p/8795090 É evidente que o problema foi ocasionado pela atualização do sistema, e não se trata de um caso isolado. Inclusive, vi relatos de outros consumidores aqui no proteste em que a Samsung se dispôs a realizar o reparo como cortesia(https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceid=CPTBR02049487-71) Gostaria que a Samsung reconhecesse o problema, oferecesse uma solução imediata e realizasse o reparo do meu aparelho sem custos. Aguardo retorno.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 3800,00
- Reparo
Mensagens (5)
SAMSUNG
Para: T. M.
São Paulo, 12 de Dezembro de 2024. Ao Proteste, Reclamante:TIAGO MAZZER Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: Não consta Serial: Não consta Data Compra: Não consta SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como cópia da ordem de serviço, telefone atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. Solicitamos ao reclamante, o envio do documento (Nota fiscal , CPF, telefone e e-mail valido) para o e-mail: [email protected], com o objetivo concluir a análise e responder a demanda exposta pelo consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260
T. M.
Para: SAMSUNG
Prezados, Conforme solicitado em sua resposta, envio as informações necessárias para análise do meu caso: Nome: Tiago Mazzer CPF: 048.140.269-19 Telefone: (41) 99111-1174 (Ressalto que devido à oscilação de sinal, o contato via WhatsApp é mais adequado caso o telefone esteja fora de área) E-mail: [email protected] Em relação à Nota Fiscal, informo que ao acessar a área de pedidos no site da Samsung, a opção correspondente apresenta erro, conforme demonstrado nos anexos 1 e 2. Apesar disso, acredito que com meu CPF e nome completo, vocês possam localizar o pedido em seu sistema interno. Peço, por gentileza, que deem continuidade à análise do meu caso, uma vez que estou enfrentando dificuldades com a oscilação de sinal no dispositivo. Fico à disposição para fornecer qualquer informação adicional, caso necessário. Atenciosamente, Tiago Mazzer
SAMSUNG
Para: T. M.
Please Reply Above This Line São Paulo, 19 de Dezembro de 2024. Ao PROTESTE CPTBR02052758-44 Reclamante: TIAGO MAZZER Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-S908EZGKZTO Série: NÃO INFORMADO Data da compra: 12.12.2022 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, esclarecer e ao final propor o que segue: Conforme se verifica no presente caso, quando o aparelho apresentou problemas, a parte Reclamante não o levou à Assistencia Técnica autorizada, optando por formalizar reclamação diretamente no PROTESTE. Assim, conforme estabelecido no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Deste modo, é possível verificar que a lei concede ao fornecedor o direito de analisar e devolver o produto ao consumidor no prazo de 30 dias e, somente expirado tal prazo, pode o consumidor exigir a troca do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço. Todavia, conforme já mencionado, no caso em tela o Reclamante não encaminhou o produto para a Assistencia Técnica, ou seja, não permitiu que esta Reclamada reparasse o alegado vício. Assim, tendo a parte Reclamante constatado vícios no produto adquirido, era seu dever levá-lo à assistencia técnica para que fosse reparado, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Somente na hipótese do produto não ter sido consertado no prazo legal de trinta dias é que poderia pleitear a troca do produto, conforme estabelecido do parágrafo 1° do artigo 18 do CDC. Desta maneira, a fim de que seja solucionado o presente caso, é necessário que o Reclamante encaminhe o produto à Assistencia Técnica autorizada, oportunidade em que será analisado por um profissional qualificado a fim de constatar o alegado vício, bem como para que seja providenciado o devido reparo, no prazo de até 30 dias. Caso não seja possível a realização do reparo do produto no prazo previsto em lei (30 dias), a Samsung providenciará a troca do produto por modelo igual ou similar, a restituição da quantia paga monetariamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço, conforme escolha do consumidor. A Reclamada esclarece ainda que é possível que o consumidor verifique um centro de reparo mais acessível, para análise e solução da demanda através do link: s:www.samsung.com/br/support/service-center/. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo %%[ConversationId: 67646abf83fb4c0c4da3c69a]%% %%[msConversationId:67646abf83fb4c0c4da3c69a]%%
T. M.
Para: SAMSUNG
Prezados, Gostaria de solicitar um posicionamento em relação ao meu aparelho, que se encontra na assistência técnica desde o dia 20/12/2025. A Samsung me orientou a enviar o aparelho para análise após minha reclamação no site Proteste, mas estou enfrentando diversas dificuldades para obter informações sobre a ordem de serviço. Já entrei em contato várias vezes e tive as seguintes respostas: Na primeira vez, fui informado de que a ordem de serviço estava fechada e tive que contatar a assistência para reabri-la. Na segunda vez, me disseram que estavam verificando, mas não recebi retorno algum. Na terceira vez, informaram que não realizam reparos fora da garantia, mas ficou evidente que a atendente desconhecia minha reclamação registrada no site Proteste e apenas tentou encerrar o caso sem a devida análise. Os números dos chamados são 1240853921 e 1241356798. Solicito, por favor, que seja feita uma verificação detalhada sobre o status da análise do meu aparelho e um retorno imediato sobre a situação. Aguardo uma resposta para resolver essa questão o mais rápido possível.
T. M.
Para: SAMSUNG
Reforço a necessidade de avaliar e aprovar a ordem de serviço o mais rápido possível para que o reparo do meu aparelho seja iniciado e eu possa tê-lo de volta, considerando que já estou sem meu celular há quase um mês.