Voltar

Cobrança indevida

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. b.

Para: Decolar

01/12/2024

Fiz a compra de uma passagem dia 7/11/2024 pela decolar na para companhia azul. No valor de 708 divido em 6x. Reserva 755919290800. Essa empresa passou. mais de 5 mil no meu cartão inter. Eu estou sendo prejudicada sem limite no cartão fora outros serviços que foram cancelados pq o cartão n passa.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (6)

Decolar

Para: A. b.

12/12/2024

Bom dia Amanda; Em nosso sistema consta que a compra foi no valor de R$ 708.36 mesmo parcelado em 6x, porém como a cobrança foi na maquineta da companhia aérea Azul conforme demonstra em sua fatura, acionamos a mesma que também não localizou erro no parcelamento da compra 755919290800 e indicou que voce precisaria entrar em contato com a administradora do seu cartão. Segue anexo a tela de cobrança da Azul para que veja que não consta cobrança superior a R$ 708.36.Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

A. b.

Para: Decolar

12/12/2024

Isso é inadmissível pois, fiz a compra pela decolar então vcs tem obrigação de resolver. Além disso vcs passaram 6 parcelas 164 e depois 6 parcelas 908. Vcs tem que resolver.

Decolar

Para: A. b.

12/12/2024

Boa tarde Amanda; Peço que se atente as nossas explicações por gentileza. A compra foi feita no site da decolar, porém a cobrança no seu cartão voce pode olhar que está no nome da própria companhia aérea Azul pois foi cobrado por eles, mesmo que a compra seja no site decolar, existem 2 formas de cobrança, podemos cobrar com a maquineta da decolar onde a cobrança aparece no nome da decolar ou pode ser cobrado diretamente pela maquineta da Cia aérea e consta no nome da mesma na fatura a cobrança, o seu no caso foi cobrado pela própria Azul, por isso nós já os acionamos para garantir que não houvesse nenhum erro na cobrança pela maquineta deles e nos informaram que não consta nenhum problema da parte deles, por isso a orientação da própria Azul é que voce verifique diretamente com a administradora do cartão se eles não duplicaram as cobranças, pois pode ser uma falha da própria administradora ao lançar em sua fatura as cobranças. Caso a mesma confirme que não há erro por parte deles, precisamos que seja aberto via site decolar em "minhas viagens" por dentro da reserva relacionada na opção de "ajuda com meu pagamento" (conforme print abaixo) uma solicitação para o departamento de cobrança explicando na solicitação o ocorrido e enviado o PDF da fatura fechada completa sem recortes provando a cobrança incorreta para que possamos acionar novamente a Azul pedindo nova análise, porém como eles vão pedir as provas da cobrança em fatura, precisamos que já tenha sido anexado no pedido o PDF da fatura completa e fechada mostrando a cobrança. Antes é necessário que acione a administradora para que verifiquem a cobrança que lançaram na sua fatura.Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

A. b.

Para: Decolar

17/12/2024

Entrei em contato com empresa do cartão e eles informaram que a cobrança de 6 parcelas de 908 ainda está lá e que vcs responsáveis pelo problema tem que estornar.

Decolar

Para: A. b.

08/01/2025

Amanda; Verifiquei que não foi feito o procedimento informado enviado na última resposta enviada e no e-mail do departamento de cobrança em 18-12-2024 abaixo. Peço que siga a orientação dada e: Abra via  site decolar em "minhas viagens" por dentro da reserva relacionada  na opção de "ajuda com meu pagamento" (conforme print abaixo) uma solicitação para o departamento de cobrança explicando na solicitação o ocorrido e enviado o PDF da fatura fechada completa sem recortes provando a cobrança incorreta para que possamos acionar novamente a Azul pedindo nova análise, porém como eles vão pedir as provas da cobrança em fatura, precisamos que já tenha sido anexado no pedido o PDF da fatura completa e fechada mostrando a cobrança. Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

A. b.

Para: Decolar

03/02/2025

Não foi resolvido. Pois, o cartão deu crédito de confiança. Porém a compra continua lá. Então n consigo PDF pois a cada mês de pagamento n aparece na fatura.