- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Faturas pagas não estão sendo baixadas
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. M.
Para: Sabesp
Bom dia, Realizei o pagamento da fatura do dia 24/10 pelo código de barras, já que o débito automático não estava cadastrado para ocorrer (não sei o motivo, já que sempre foi via débito automático). Para minha surpresa, na fatura do dia 26/11, veio escrito que a fatura anterior estava em aberto. Ao entrar em contato com o 0800 falaram que era um problema geral que estava acontecendo. Assim sendo, via débito automático, foi realizado o pagamento da fatura do dia 25/11. E em 26/11, via débito automático novamente, foi cobrado em duplicidade a fatura de outubro que alegavam estar em aberto. Para piorar, pelo site da Sabesp agora tanto as faturas de 10/24, como de 11/24 estão constatando como em aberto. Em contato novamente com o 0800 falaram para entrar no site e selecionar a opção de Informar o Pagamento para mandar os comprovantes. Porém, essa opção simplesmente não funciona se a conta por em nome de Pessoa Jurídica. Legal né? E agora? Paguei as duas contas normalmente, sendo que uma foi cobrada em duplicidade, e ainda assim consto como devedor no sistema da Sabesp, e não tenho nem como encaminhar as provas de que eles estão errados. Pelo que pesquisei, mais gente está tendo o mesmo problema. Está um caos esse atendimento da Sabesp. Preciso de uma solução URGENTE!!!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 153,96
- Baixa das faturas já pagas e reembolso do que foi pago em duplicidade.
Mensagens (5)
Sabesp
Para: M. M.
Prezado Sr. Marcel, A Ouvidoria da Sabesp é um canal de atendimento de última instância, que atua em casos onde as solicitações dos clientes não foram solucionadas no prazo informado ou não foram atendidas de forma completa e satisfatória no primeiro atendimento. Verificamos que não existe registro de suas manifestações em nossos canais de atendimento. Desta forma, para registro de seu atendimento, solicitamos procurar um dos diversos canais de atendimento disponibilizados pela Sabesp: Central de Atendimento Telefônico Acesso pelo número 0800 055 0195, com atendimento disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana. Agências e Postos de atendimento da Sabesp Para o atendimento presencial é necessário realizar o agendamento, que se encontra disponível no site Sabesp (s:agendamento.sabesp.com.br) ou no site do Poupa tempo (s:www.poupatempo.sp.gov.br). Não esqueça de anotar seu protocolo de atendimento. Ele permite o acompanhamento do atendimento de sua manifestação. WhatsApp Sabesp (11)3388-8000 Transferência de Titularidade de Débitos Tarifa de Entidade Assistencial Atestados Encerramento Contratual Tarifa Social Informar Pagamento de Conta Mudança de Titularidade Restituição de Valores Pagos Supressão de Água Modificação de Dados Contratuais (Pagamentos em Duplicidade) Religação de Água Agência Virtual - s:agenciavirtual.sabesp.com.br/ Cadastro de Representante Legal Modificação de Dados Religação de Água Cavalete Vazando Mudança de Titularidade Segunda Via de Conta Desobstrução de Esgoto Problemas com Pressão de Água Supressão de Água Encerramento Contratual Parcelamento Vazamento de Água Falta de Água Informar Primeiro Pagamento de Conta Verificar Leitura Problemas com Hidrômetro Qualidade de Água Muita Pressão de Água Instalar Lacre Problemas com Registro do Cavalete Pouca Pressão de Água Sabesp Fácil - s:sabespfacil.sabesp.com.br Transferência de Titularidade de Débitos Tarifa de Entidade Assistencial Atestados Encerramento Contratual Tarifa Social Informar Pagamento de Conta Mudança de Titularidade Restituição de Valores Pagos Supressão de Água Modificação de Dados Contratuais (Pagamentos em Duplicidade) Religação de Água Agradecemos seu contato e caso não seja atendido de forma satisfatória em um desses canais, procure a Ouvidoria Sabesp com o protocolo de sua solicitação, através do número 0800-055-0565. Atenciosamente, Ouvidoria Sabesp 08000-550565
M. M.
Para: Sabesp
Mais uma vez, mostrando o despreparo da SABESP. Não existe registro das minhas manifestações? Que tal o protocolo OUV-845319-C2G3C2? Enfim, parece que finalmente deram baixa nas duas faturas que alegavam estarem em atraso. Porém, ainda preciso do estorno da fatura que foi cobrada duas vezes. E além disso, vocês precisam urgentemente melhorar o site/app de vocês. É um absurdo a dificuldade para acesso e atendimento por lá, principalmente para casos de contas em nome de PJ. Continuo no aguardo! Marcel
Sabesp
Para: M. M.
Prezado Sr. Marcel, Agradecemos seu novo contato referente ao protocolo nº OUV-845319-C2G3C2 As informações apresentadas serão incluídas no protocolo existente para análise e providências necessárias. Informações referentes a seu protocolo poderão ser solicitadas a Ouvidoria Sabesp por meio do telefone 0800-0550565. Os dados pessoais fornecidos para a Ouvidoria serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de analisar sua solicitação/reclamação. Atenciosamente, Ouvidoria Sabesp 08000-550565
M. M.
Para: Sabesp
Boa tarde. Continuamos no aguardo da devolução do valor pago em duplicidade.
Sabesp
Para: M. M.
Prezado Sr. Marcel, Sua manifestação foi registrada junto à Ouvidoria sob o nº OUV-871028-H6T0X5 e será encaminhada diretamente à unidade responsável solicitando as providências devidas. O prazo para atendimento de sua manifestação se dará em até 10 dias corridos. Informações e dúvidas referentes à sua manifestação deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria. “Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação.” Ouvidoria Sabesp 08000-550565