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Estou em dia e sem sinal há um mês
Esta reclamação é pública
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G. L.
Para: Claro
Tenho um filho de 7 anos com câncer, que esta preso em um sofá, por conta das dores nas pernas e que esta sem televisão e sem internet há 1 mês. Nossa assinatura da Claro esta no nome e CPF da minha mãe, avó dele, que tem 88 anos. Há anos tento transferir a titularidade para mim, mas não consigo, nunca da certo. De qualquer forma, este não es o problema. Desde de o principio do mês de novembro que estamos, sem sinal nenhum, sem serviços. Sem TV e sem internet. Tivemos uns problemas por conta do tratamento dele e atrasamos duas faturas. Entramos no site negocia fácil claro, no dia 11/11/24 e fizemos um parcelamento e pagamos a primeira parcela no mesmo dia, pelo Bradesco as 12:15h. Pois bem, o sinal nunca foi reabilitado, continuamos sem TV, nem internet. Depois de mais de 15 dias, inúmeras ligações para o 10621, vários protocolos e inúmeras ligações para a ouvidoria da Claro, 08007010180; continuamos sem solução para o nosso problema e sem sinal. Protocolos: 038245993975561 do atendimento (10621) e 120857073 da ouvidoria. Teve ate um atendente da ouvidoria, Carlos, que me explicou que era um problema do sistema, uma falha do sistema, um bug e que todas as solicitações de religamento do sinal, não conseguiam ser concluídas por conta disso, que teriam que fazer manualmente. Mesmo assim nada. Cansada de esperar pela resolução que nunca vinha, no dia 29/11/24, sexta-feira, direto da internação do Inca, ligamos e cancelamos o acordo de parcelamento e fizemos um novo acordo para pagamento à vista e pagamos às 18:52 daquele mesmo dia, via Bradesco. Imaginando que, a quitação de todo e qualquer débito seria suficiente para o sinal retornar, ser religado. Pois, continuamos, até o presente momento, sem o sinal, sem TV e sem internet. O pagamento consta para a Claro. Aparece tudo em dia no app minha Claro Residencial, porém com letras em laranja dizendo que estou sem sinal por conta de pendência das faturas abaixo, mas não tem nenhuma fatura, pois todas estão pagas. No atendimento do 10621, eu nem consigo mais falar com um atendente, pois a máquina não deixa. Ela diz que estamos em dia com todas as faturas, mas depois diz que estamos sem sinal por contas dessas pendências. Que pendências? Se ela mesmo disse que estamos em dia??!! E então diz que não pode religar meus serviços e desliga. Liguei novamente para o 10621, consegui driblar a máquina e falar com atendentes. A primeira, no dia 30/11/24, disse que era uma falha do sistema e ia abrir um pedido para o departamento de TI resolver, mas não abriu, aparentemente, protocolo: 038246028289598. O quinto atendente, Ailton, dia 02/12/24 às 18:03, protocolo 038246032805959, disse que ela não tinha aberto a solicitação para o TI, mas que ele havia feito e que eu teria que aguardar 5 dias uteis para a resolução do problema. Mais 5 dias... E duvido muito que alguém vá resolver isso tão cedo. Eles simplesmente não conseguem, não têm capacidade. E eu, estou com tudo pago, em dia e sem serviço nenhum, com uma criança com câncer em casa, que não pode ver TV. Tive que ligar para a Claro móvel e aumentar meu plano de internet móvel, para que a gente possa ver TV e outras coisas com a internet móvel. É um verdadeiro absurdo, que uma empresa desse porte, que lucra e cobra o que ela cobra, não consiga resolver um simples problema e deixe seus clientes nessa situação lamentável. Agora, só tenho duas opções: Cancelar a Claro e Contratar outra operadora como a Vivo ou a Sky. Além disso, terei que processar a claro na justiça. Lamentável.
Claro
Para: G. L.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: G. L.
Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR02054953-08, em nome do consumidor: CARMEN LISBOA DA CUNHA Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Canais Críticos __________