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Casa alugada era GOLPE - devolução de valor pago.

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. B.

Para: Decolar

10/12/2024

Já reclamei também no site: consumidor.gov. Fiz a reserva em 14/10 e efetuei o pagamento via Pix no valor de R$2.337,70. Em 04/11 entrei em contato com a pessoa da casa para combinar sobre a chave e a mesma disse que essa casa havia sido vendida e que não estava alugando nada para ano novo, sendo assim, foi um golpe. Entrei em contato no mesmo dia com a decolar para pedir o cancelamento e informar o ocorrido, enviei prints da conversa com a Camila ("proprietária"). Me informaram um prazo de 4 a 7 dias que acabou ontem, entrei em contato com a decolar hoje novamente e a atendente não me passou prazo algum, disse em outras palavras que não poderia se comprometer em me dar um prazo. Necessito com urgência do valor de volta pois tenho que alugar outro lugar, senão não acharei hotel ou casas nesse valor. Já estou com carro alugado e pago também para o ano novo. Me responderam la no consumidor.gov que iriam avaliar a devolução e blablabla. Respondi o seguinte: Boa tarde, saibam que só estou cancelando a reserva pois é um GOLPE. Vocês deveriam avaliar melhor antes de deixarem anunciar no site de vocês. O maior absurdo é o valor ficar preso e eu sem poder alugar um outro lugar por causa de incompetência de vocês, me senti totalmente lesada pela Decolar.com e o prazo que a atendente me deu para a resposta do pedido de cancelamento acabou no dia 12/11/2024. Quero o reembolso completo, 100% e se o reembolso não acontecer por inteiro podem ter certeza que vou processar a decolar. AGUARDO A RESOLUÇÃO COM URGÊNCIA!!! Se eu não tivesse ido falar com a pessoa do local que aluguei, provavelmente em cima da hora da viagem que iria descobrir e ficar pra fora da casa com duas crianças! Olha que legal!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2337,70

Mensagens (4)

Decolar

Para: F. B.

17/12/2024

Boa tarde Francielli, espero que esteja bem. Informo que a Decolar é apenas a intermediadora da compra, a empresa que fez a reserva com a hospedagem é a nossa parceira VRBO, por isso vejo que a pessoa com qual voce conversou informou que não se recorda de ter anunciado no site Decolar, pois a compra apenas é emitida em nosso site e conta com nosso serviço de intermediação, porém para o anfitrião ele recebe a locação pela empresa VRBO. Informo que já entrei em contato com a empresa intermediadora VRBO que fará o contato com o anfitrião para confirmação das informações e prosseguimento na devolução do valor caso seja confirmado uma falha do anfitrião. Lembro que uma vez que o anfitrião divulga a hospedagem para venda em algum site, ele é responsável por notificar qualquer alteração na divulgação do serviço aos parceiros que divulgam essa hospedagem para ele, nesse caso ao que tudo indica o anfitrião não repassou informações ao parceiro e por isso a compra pôde ser feita por voce normalmente, onde a Decolar acabou não recebendo nenhuma notificação de problema devido a nosso parceiro também não ter recebido, não se tratando portanto de uma fraude mas sim de uma falha de gerenciamento pelo próprio anfitrião. Pode ficar tranquila pois assim que a Decolar receber o retorno da VRBO sobre a tratativa dessa reserva, voltamos a entrar em contato com voce posicionando. Desde já peço desculpas em nome da agencia e do nosso parceiro. Atenciosamente; Danyelle Nunes Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------

F. B.

Para: Decolar

17/12/2024

Acontece, Danielle, que o cancelamento foi pedido a um mês e meio e nada foi feito ainda. Por que a demora em verificar isso? A culpa da Decolar não deve ser isentada, como você está tentando na mensagem acima. Se existe essa falha no site de vocês, a política para verificar a autenticidade do anúncio deve ser revista urgentemente, pois essa falha de vocês e da tal empresa causou prejuízo financeiro a duas famílias!!! Estamos agora correndo para alugar outro local e usando um valor que seria destinado a outra coisa para essa viagem.

Decolar

Para: F. B.

17/12/2024

Boa tarde Francielli; Compreendo sua indignação, apenas foi explicado o que aparentemente ocorreu e que se trata de algo que não acontece e nem deve ocorrer, sendo uma falha pontual aparentemente do próprio anfitrião que é o responsável por atualizar o site e notificar qualquer mudança no percurso. Porém realmente voce já havia nos acionado no consumidor.gov e peço desculpas por qualquer gestão nesse atendimento, estou com seu caso agora via proteste e acompanharei cobrando um posicionamento o quanto antes para que voce possa ter um retorno o mais breve. Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: F. B.

17/12/2024

Francielli; Recebemos retorno da empresa VRBO que já fez o cancelamento da reserva e por isso nós já avançamos o cancelamento da compra em nosso sistema também, foi disparado um e-mail a voce agora informando sobre a devolução, segue anexo e-mail disparado. Qualquer dúvida estamos à disposição. Lamento novamente por todo ocorrido. Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------