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Valor anormal do boleto de luz

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. T.

Para: Enel São Paulo

13/12/2024

Trata-se de um casal de aposentados e um filho adulto que retorna à residência tarde da noite. Os equipamentos elétricos são os constantes há meses. Conforme o HISTÓRICO DE CONSUMO varia entre 148 a 172 kWh. Em junho/2024 aconteceu um faturamento anormal que na época foi corrigido. Para nosso espanto, agora em novembro, ocorreu novamente tal discrepância e mais grave ainda: de 106kWh [relativo ao mês de novembro], o consumo subiu para 275kWh em dezembro. Isto em um período de 29 dias apenas. FATOS: a Enel disponibiliza pelo Whatsapp, a ELENA, sua atendente virtual que não soluciona dúvidas específicas. Fornece então que seja feito um contato telefônico (0800 72 72 120) onde a atendente pede que seja utilizado o app da Enel que também não resolve — a mesma, solicita que eu procure uma agência física. O problema é que um simples atendimento leva horas. Assim fica difícil resolver os problemas criados pela própria Enel. Mais grave, através do aplicativo é quase impossível pois o site fica pedindo os mesmos dados repetidas vezes e como muitos, desistimos.

Solução esperada

  • Revisão de valores