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Smart tv 50TU8000 apresenta vício oculto de funcionamento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: SAMSUNG

16/12/2024

No dia 24/11/24, entrei em contato com a Samsung para relatar um vício oculto na minha TV modelo 50TU8000. A TV entrou em um loop infinito, reiniciando sem parar. A Samsung abriu uma ordem de serviço para resolver o problema e, no dia seguinte, 25/11, a assistência técnica entrou em contato solicitando um vídeo que mostrasse o defeito, uma imagem da nota fiscal e uma foto da etiqueta com o número de série da TV. Enviei todas as informações solicitadas e a assistência técnica informou que entrariam em contato posteriormente com detalhes sobre a visita técnica. No dia 29/11, um representante da assistência técnica entrou em contato comigo enviando um orçamento no valor de 1600 reais para a realização do conserto. Recusei o orçamento, explicando que o valor não deveria ser cobrado, pois se tratava de um vício oculto. Informei que a Samsung já havia assumido publicamente a responsabilidade e solicitei o reparo por cortesia. No entanto, a assistência técnica se recusou, alegando que a TV estava fora do prazo de garantia para um reparo cortesia. No mesmo dia, entrei novamente em contato com o atendimento ao cliente da Samsung, informando o ocorrido e citando que estava ciente de que havia milhares de casos semelhantes ao meu. Reiterei minha recusa em arcar com o custo do conserto, explicando que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo decadencial para reclamar de vícios ocultos começa a contar a partir do momento em que o defeito é evidenciado pelo consumidor. A atendente informou que abriria uma reclamação relatando o ocorrido e que eu seria contatada em um prazo de 48 horas para uma resolução. Passadas as 48 horas, no dia 2/12, entrei em contato novamente, pois ninguém havia me retornado. Fui informada de que ainda estava dentro do prazo, pois na verdade eram 72 horas úteis e, como o prazo havia sido dado na sexta-feira, eu deveria aguardar até as 18h do dia 3/12. No dia 3, passado o prazo, entrei em contato novamente, informando que ainda não havia recebido nenhum retorno. A atendente abriu uma nova reclamação e informou que eu seria contatada dentro de 72 horas. No dia 5/12, recebi um contato referente à reclamação, informando que minha TV estava, sim, dentro do prazo de garantia e que a assistência técnica entraria em contato para dar prosseguimento. No mesmo dia, a assistência técnica solicitou novamente o vídeo do defeito, a nota fiscal e a foto da etiqueta com o número de série da TV. Enviei todas as informações novamente e fui informada de que entrariam em contato posteriormente com detalhes sobre a visita técnica. Perguntei se havia um prazo para esse contato, mas desde então não obtive mais resposta. No dia 10/12, entrei em contato com o atendimento da Samsung novamente, questionando sobre o prazo. Disseram que somente a assistência técnica teria essa informação. Expliquei que já havia questionado a assistência, mas não obtive resposta. A atendente pediu o número da ordem de serviço e, ao consultá-la, informou que ainda estava aberta. Ela então abriu um chamado e pediu urgência na resolução, prometendo um retorno em um prazo de 24 a 72 horas. No dia 13/12, encerrado o prazo de 72 horas e sem nenhum retorno, entrei em contato novamente. A atendente informou que a visita técnica já estava agendada para a segunda-feira, dia 16/12, e que a assistência entraria em contato para informar o horário. Na segunda-feira, sem receber contato algum e precisando saber o horário da visita para me organizar, entrei em contato com a Samsung via ligação no número 40040000. O atendente disse ter entrado em contato com a assistência técnica e que a mesma entraria em contato comigo em um prazo entre 24 e 48 horas para informar a data e horário da visita, que supostamente já estava agendada para o dia 16/12. Ou seja, a Samsung vem colocando prazo em cima de prazo e não soluciona o meu problema. Pedem que eu aguarde e, quando o prazo estipulado por eles se encerra e eu entro em contato novamente, eles estipulam um novo prazo, não ocorrendo o reparo nunca. Estou com a minha TV inutilizada há 22 dias.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2589,00
  • Reparo