Voltar

Entregador jogou meus produtos no portão e os cachorros comeram

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. i.

Para: Shopee

23/12/2024

Solicitação de Reembolso e Reclamação sobre Entrega Indevida Prezados, Venho por meio deste formalizar minha reclamação e solicitar o reembolso referente ao pedido realizado na Shopee, cujo entregador, no dia 19/12/2024, arremessou minhas três encomendas pelo portão de minha residência, o qual é de grade e visivelmente permite observar a presença de dois cachorros de grande porte. O entregador não entrou em contato comigo para realizar a entrega de forma adequada limitando-se a enviar um áudio informando que a encomendas haviam sido deixadas no portão. Tal conduta foi irresponsável e negligente, pois qualquer pessoa poderia ter retirado as encomendas da rua comprometendo a segurança da entrega. Ao chegar em casa, constatei que as encomendas haviam sido rasgadas e destruídas pelos meus cachorros .Tenho fotos que demonstram claramente o estado danificado dos itens, tornando-os irrecuperáveis. A atitude do entregador foi uma falha grave, pois a política de entrega da Shopee prevê a realização pelo menos três tentativas antes de qualquer outra ação, o que não ocorreu. Diante disso, abri uma solicitação de reembolso. Entretanto, fui orientada a enviar os itens danificados de volta pelos Correios, o que se mostra inviável, uma vez que, pelas fotos anexadas, os produtos estão completamente avariados. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) garante ao consumidor a reparação de danos em situações como a que estou vivenciando, em que a entrega não foi realizada de forma adequada e os produtos foram prejudicados em decorrência de falhas nos procedimentos de entrega. Portanto, solicito o reembolso integral do valor pago, dado o transtorno gerado, a falha na entrega e o prejuízo que tive com a avaria dos produtos. Ressalto que o vendedor não deve ser penalizado por uma falha cometida pelo entregador, cujas atitudes foram claramente descumpridoras dos procedimentos de entrega e não corresponderam ao serviço contratado. Entrei em contato com o chat da shopee, que não me apresentou uma solução plausível. Aguardo retorno imediato e a resolução satisfatória do caso por parte da Shopee e dos órgãos competentes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 142,94