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Cobrança em duplicidade
Esta reclamação é pública
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C. F.
Para: Mercado Pago
Prezados, Boa Tarde! Venho, na qualidade de sócio da PROTESTE, fazer uma reclamação contra o consórcio fraudulento formado entre as empresas Kaspersk e o Mercado Pago. Sou cliente do sistema anti vírus Kaspersk . Em 26.07.24 renovei a minha assinatura anual no valor de 199,00, com pagamento efetuado com o cartão Porto Seguro/Visa, final 9112. Agora, no mês de dezembro, recebi em meu cartão de crédito Visa/Porto Seguro a cobrança de uma nova renovação. Solicitei a operadora do cartão que cancelasse a cobrança porque não comprei, não renovei nada na data de dezembro e muito menos comprei ou solicitei a compra de algum produto da empresa NEXWAY S.A.S . A operadora do cartão de crédito cancelou a compra. Para minha surpresa, recebi a cobrança do Mercado Pago o valor referente da renovação de assinatura. Expliquei ao Mercado Pago que não havia assumido o compromisso de uma renovação em dezembro. A plataforma solicitou uma série de documentos para não prosseguir com a cobrança. Enviei a fatura do cartão demonstrando a renovação no mês 07/24 , que foi paga. Não bastasse isso, permaneceu praticando bullying através de mensagens. Quero ressaltar que nada comprei através do Mercado Livre e que a cobrança terceirizada da Kaspensky é totalmente indevida. Não tenho cartão registrado no ML e se por acaso forneci algum número de cartão de crédito para alguma compra no site, imediatamente o descartei para impedir futuras cobranças ou utilização indevida. O Mercado Pago demonstrou ter arquivado ILEGALMENTE o número de meu cartão. Assim, solicito a intervenção da PROTESTE contra o Mercado Pago e a empresa responsável pelo produto Kaspersky (NEXWAY S.A.S) . Lembro que essa empresa também me enviou e-mail cobrando a transação. O e-mail é redigido na língua inglesa. Certo da atenção para a presente, Celso Faria Carvalho