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Bloqueio por fraude

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. g.

Para: VIVO

04/01/2025

Prezados, Venho, por meio desta, registrar minha reclamação em razão da interrupção do serviço contratado com a VIVO ocorrido desde 03 de janeiro de 2025. O serviço prestado INTERNET FIBRA encontra-se bloqueado por fraude (sem detalhes apresentados pelo prestador do serviço , comprometendo impactos causados, atividades profissionais, acesso a informações, e aproveitamento do meu dia. Já entrei em contato com a empresa por meio do canal de atendimento 10315, fiquei quase duas horas esperando para ser informado que só é possível resolver pela agência, tentei efetuar o cancelamento e não tive êxito por estar com meu cadastro bloqueado, compareci a agência e não tive a informação o motivo do bloqueio, não foi resolvido de pronto o meu problema tendo que aguardar até 48hrs, sem contar a perca de tempo, custos com locomoção e estacionamento e recebi o protocolo nº 250104238292188. Até o momento, não houve solução para o problema, tampouco justificativa adequada ou previsão de normalização. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor é obrigado a garantir a qualidade e a continuidade do serviço prestado (artigo 22). Considerando a falha na prestação, solicito: 1. Restituição proporcional do valor referente ao período de interrupção do serviço. 2. Regularização imediata do serviço contratado. 3. Indenização por danos causados, caso aplicável. Aguardo resposta e solução imediata dentro do prazo legal. Caso não seja atendido, adotarei as medidas cabíveis, inclusive junto ao Procon e ao Juizado Especial Cível. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 100,00
  • Reparo

Mensagens (3)

VIVO

Para: a. g.

08/01/2025

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02059969-77, comunicamos que Com base no teor da reclamação identificamos em sistema que no dia 03/01/2025 ocorreu o bloqueio pela equipe de segurança, mas no dia 04/01/2025 o serviço já foi reativado, no dia 06/01/2025 o setor de segurança apenas respondeu o protocolo interno aberto informando que já estava liberado para uso. 1. Restituição proporcional do valor referente ao período de interrupção do serviço- Não há valores a serem restituídos pelo tempo de 1 dia que a linha ficou bloqueada. 2. Regularização imediata do serviço contratado.- O serviço já está normalizado, caso esteja com alguma falha para conexão necessário realizar abertura de reparo técnico. 3. Indenização por danos causados, caso aplicável. Este canal trata exclusivamente processos administrativos e tem como objetivo principal conciliações entre consumidores e fornecedores, buscando sempre o melhor acordo possível entre as partes. Questões voltadas à ressarcimentos por Danos Morais e/ou Materiais, estão além dos objetivos desse canal de relacionamento, que serve para composição de acordos sobre fatos de baixa complexidade que envolvam relações comerciais. Somente o poder judiciário tem autonomia para apreciar e julgar o mérito desta questão. Salientamos que não foi efetuado contato com Sr. Ari, visto que o mesmo não possui linha de contato e não mencionou nesta reclamação. Protocolo de atendimento: 20250693831698 Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

a. g.

Para: VIVO

12/01/2025

Prezados, Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), venho, por meio desta, registrar formalmente minha insatisfação com os serviços prestados por esta empresa, considerando a ausência de internet durante o final de semana e a falta de retorno do setor técnico, mesmo após inúmeras tentativas de contato. É importante destacar que, segundo o CDC, o consumidor tem direito à prestação de serviços de qualidade e ao atendimento eficaz. No caso em questão, a ineficiência no suporte viola o disposto no artigo 22, que estabelece que os fornecedores são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes e contínuos. Além disso, a dificuldade em efetuar o cancelamento do serviço configura afronta ao artigo 39, inciso XII, que veda práticas abusivas, como a recusa em atender às solicitações dos consumidores dentro de prazo razoável. Informo que já protocolei petição junto ao órgão competente, mas reitero meu pedido para que a empresa adote, de forma imediata, as medidas necessárias para: 1. Restabelecer a qualidade do serviço de internet; 2. Oferecer uma solução concreta para os problemas recorrentes; 3. Realizar o cancelamento do serviço, caso solicitado, sem demora. Aguardo um posicionamento dentro do prazo legal de 5 (cinco) dias úteis, conforme estabelece o artigo 26, sob pena de adoção de medidas adicionais.

VIVO

Para: a. g.

15/01/2025

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02059969-77, comunicamos que Consumidor já teve retorno no dia 08/01 e mantemos o mesmo posicionamento: Com base no teor da reclamação identificamos em sistema que no dia 03/01/2025 ocorreu o bloqueio pela equipe de segurança, mas no dia 04/01/2025 o serviço já foi reativado, no dia 06/01/2025 o setor de segurança apenas respondeu o protocolo interno aberto informando que já estava liberado para uso. 1. Restituição proporcional do valor referente ao período de interrupção do serviço- Não há valores a serem restituídos pelo tempo de 1 dia que a linha ficou bloqueada. 2. Regularização imediata do serviço contratado.- O serviço já está normalizado, caso esteja com alguma falha para conexão necessário realizar abertura de reparo técnico. 3. Indenização por danos causados, caso aplicável. Este canal trata exclusivamente processos administrativos e tem como objetivo principal conciliações entre consumidores e fornecedores, buscando sempre o melhor acordo possível entre as partes. Questões voltadas à ressarcimentos por Danos Morais e/ou Materiais, estão além dos objetivos desse canal de relacionamento, que serve para composição de acordos sobre fatos de baixa complexidade que envolvam relações comerciais. Somente o poder judiciário tem autonomia para apreciar e julgar o mérito desta questão. Salientamos que não foi efetuado contato com Sr. Ari, visto que o mesmo não possui linha de contato e não mencionou nesta reclamação. Protocolo de atendimento: 20250693831698 Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição