- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
SMILES SE NEGA A RESSARCIR CLIENTE POR SERVIÇO NÃO REALIZADO.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. R.
Para: Smiles
Minha reclamação é contra a SMILES, canal por onde fiz uma reserva de aluguel de carro em WILLEMSTAD (CURAÇAO). Foi uma compra "parceira" visto que comprei as passagens aéreas pela GOL. Motivado pela oferta da SMILES fiz uma reserva de carro para o período de 27/12/2024 a 03/01/2025. A mesma, logo após aprovação do pagamento encaminhou o voucher da reserva nº 07540103BR4 emitido pela RENTCARS, com o código ZJEZ7A8. A locadora seria a AVIS RENT A CAR (Segue em anexo documento da reserva). Chegando em Curaçao no voo da AVIANCA (parceira da GOL) nos dirigimos ao balcão da AVIS, mostrei o voucher e o rapaz informou que o carro estava sendo lavado e logo entregaria. Passados 30 min. aprox. retornei ao balcão e pedi que o atendente desse adiantamento na papelada pois tinha compromisso. Também disse que deveria alterar o motorista porque eu havia perdido a CNH física e que minha esposa assumiria a direção. Foi aí que pude ter a certeza que não havia carro para mim. Imediatamente o rapaz disse que não poderia fazer alteração. Daí então pedi para fazer um novo contrato para poder ter o carro, e o atendente continuou negando. Disse que eu fizesse contato com quem me vendeu a locação para me virar. Tentei contato com a AVIS (no aplicativo não havia nenhum registro em meu nome) e com a SMILES que não respondia as chamadas. Acabei alugando um carro em uma outra locadora (segue comprovante do pagamento com dia e hora do pagamento). Chegando ao Brasil fui buscar ressarcimento junto à SMILES e daí veio uma "novela" com mensagens sem solução, passando sempre a confiança na locadora e me colocando com vilão. Nos emails foram pedidos documentos, todos encaminhados comprovando que estive lá no dia e hora, que a minha esposa tem sim a CNH, os passaportes meu e da esposa, comprovante de locação de moradia na cidades etc. Na pagina >>> https://www.smiles.com.br/restrito/meus-chamados <<< tem mensagens enviadas para mim, em respostas de emails. Ontem 04/02/25 fui responder enviando todos os documentos solicitados, porém os mesmos não seguem (não são enviados). Filmei a ação do computador para confirmar a minha intenção de resposta. Também fiz o "print" da tela para encaminhar na documentação que segue. RESUMO: Aluguei um carro, não retirei o mesmo por conta do atendente negar a entrega do carro e fiquei com um prejuízo na ordem U$ 492 (Dólares) Como consequência a SMILES passa a bola para a locadora que não atende o pedido de estorno, não prova nada de que eu não fui retirar o carro, eu provo tudo e estou no prejuízo moral e financeiro. A solução que eu quero é simplesmente receber de volta o valor pago (em REAIS) por não ter recebido o serviço prometido.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2360,00
Mensagens (3)
Smiles
Para: R. R.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, ROBERTO ) Seu número Smiles: 464334172 Acesse a sua conta Olá, ROBERTO,atualização de atendimento! ---------------------------------------------- Atualizado por: SMILES FIDELIDADE S.A., 5 de fev. de 2025, 18:15 BRT Caros boa tarde! Conforme regras disponibilizadas em: s:www.rentcars.comt-br/info/termos-e-condicoes As reservas podem ser canceladas sem cobrança com antecedencia de até 48h da retirada do veículo. Após esse prazo não será possível solicitar o cancelamento da reserva, e consequentemente não receberá o estorno do valor pré-pago. assim como: o carro só poderá ser retirado pela pessoa que consta como motorista da reserva. Desta forma ficamos impossibilitados de seguir com a solicitação! Att Rosivania SMILES S. A. ---------------------------------------------- Atualizado por: ROBERTO KIVOFUMI KAWAKAMI, 5 de fev. de 2025, 12:04 BRT Reclamação - SMILES SE NEGA A RESSARCIR CLIENTE POR SERVIÇO NÃO REALIZADO. - (CPTBR02061840-08) _As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas._ Se necessário, voce pode responder este e-mail. Confira os detalhes do seu atendimento N° atendimento 15876317Data de Abertura 05/02/2025Motivo Locação de Carros -------------------------------- Este email é um serviço de Smiles S.A.. [2RKR2X-DM4MY]
R. R.
Para: Smiles
Me desculpe, mas sei que posso colocar outra pessoa em meu lugar diante de um pagamento para tal situação. Você garante que essa possibilidade é proibida?
Smiles
Para: R. R.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, RENATO ) Seu número Smiles: 464334172 Acesse a sua conta Olá, RENATO,atualização de atendimento! ---------------------------------------------- Atualizado por: SMILES FIDELIDADE S.A., 6 de fev. de 2025, 18:57 BRT Caros boa tarde! Conforme regras disponibilizadas em: s:www.rentcars.comt-br/info/termos-e-condicoes As reservas podem ser canceladas sem cobrança com antecedencia de até 48h da retirada do veículo. Após esse prazo não será possível solicitar o cancelamento da reserva, e consequentemente não receberá o estorno do valor pré-pago. assim como: o carro só poderá ser retirado pela pessoa que consta como motorista da reserva. Desta forma ficamos impossibilitados de seguir com a solicitação! Att Rosivania SMILES S. A. ---------------------------------------------- Atualizado por: RENATO DA SILVA ROTHBARTH, 6 de fev. de 2025, 16:08 BRT Reclamação - SMILES SE NEGA A RESSARCIR CLIENTE POR SERVIÇO NÃO REALIZADO. - (CPTBR02061840-08) _As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas._ Se necessário, voce pode responder este e-mail. Confira os detalhes do seu atendimento N° atendimento 15905343Data de Abertura 06/02/2025Motivo Locação de Carros -------------------------------- Este email é um serviço de Smiles S.A.. [2RK9GV-WK494]