Voltar

Cancelamento de VOO

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. R.

Para: Decolar

18/01/2025

Olá gostaria de reclamar da empresa Decolar, na data de 21 de novembro fiz a compra de uma viagem para Paris para mim , meu esposo e minha filha de 7 anos onde a viagem planejada anos seria de presente de aniversario de 8 anos para nossa filha. A viagem custou R$ 20.347,00 onde paguei em cartão de credito. Como gosto de marcar assentos eu entrei no site da companhia aerea para verificar os assentos e comprar em dezembro mas me deparei com a informação de que o voo estava cancelado, Ai começou a minha saga, entrei em contato com a companhia Iberia ( empresa que faria o voo) a mesma me disse que faria a reprogramação acontece que a decolar só pediu reprogramação do voo depois que liguei e abrio protocolos para verificarem sobre o voo, a Iberia deu uma opção de reprogramação na qual nao se encaixava na minha viagem , o voo diurno e um dia a menos , ou seja paguei hotel, passeio e teria que perder 1 dia de viagem, nao aceitei. A decolar me disse para cancelar a viagem e comprar outra, eles mesmo cancelaram, acontece que ate agora nao recebi reembolso de nada e o voo nao aparece o cancelamento. Faltam 16 dias para a data que programei viajar ( a viagem dos sonhos da minha filha) e nao recebi reembolso, preciso do reembolso para comprar outra viagem e cancei de abri protocolos na decolar e nao respondem, tenho conversas gravadas, mensagens de whattzap e email da compra de viagem. Esta situação esta gerando uma ansiedade imensa na minha filha de 7 anos que esta contando com a viagem e nao estamos conseguindo resolver a situação. PROTOCOLOS PROTOCOLO RS-15836443 PROTOCOLO CAN-12428313 PROTOCOLO RO-83156815 PROTOCOLO RO-83156726 PROTOCOLO RO- 83156739 PROTOCOLO RO- 83156861 PROTOCOLO RO-83156787 PROTOCOLO PI-200599221970

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20347,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Decolar

Para: K. R.

21/01/2025

Olá,  Kelly , tudo bem? Espero que sim! ) Recebemos o seu pedido de cancelamento no dia 06/01/2025 e o reembolso integral foi autorizado por nossos fornecedores. Seguindo a Lei Geral do Turismo Lei Geral do Turismo: marco regulatório do turismo - Sebrae A Lei Geral do Turismo (LGT), Lei n. ° 11.771/08, de 17 de setembro de 2008, a devolução será realizada no prazo de 90 até 120 dias como forma de crédito para o mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra. O prazo de reembolso informado é o período que leva para os fornecedores realizar a devolução para administradora do seu cartão e eles realizarem o lançamento do valor como forma de crédito de acordo com o fechamento da sua fatura. A orientação é que acompanhe os próximos lançamentos na sua fatura. Em anexo encaminho os -mails com informação de condições e prazo para reembolso de cada serviço que foram direcionados para o e-mail cadastrado no momento da compra ([email protected]). Atenciosamente, Maíra Toledo Equipe Decolar ---------- Reply message ----------

K. R.

Para: Decolar

21/01/2025

Boa Noite! Acredito que voce possa ter sido mal informada quanto a situação, nao pedi cancelamento de nada, a IBERIA cancelou meu voo e a reprogramação nao atendeu minha viagem o que me dá o DIREITO de pedir o reembolso que tem que ser em até 7 dias conforme ANAC. Todos cancelamento foram feitos pela DECOLAR justamente seus agentes o fizeram pois me disseram que era a forma mais rapida que eu tinha de receber o reembolso e comprar outra viagem, envie em outro meio de reclamação inumeras conversas com agentes da DECOLAR. Tenho ligaçoes gravadas com agentes DECOLAR E DA IBERIA DIZENDO A MESMA INFROMAÇÃO, CANCELAMENTO PELA COMPANHIA AEREA 7 DIAS PARA REEMBOLSO. Eu nao tenho como viajar sem voo, as demais coisas compradas para a data foram canceladas pelos agentes DECOLAR justamente para que eu pudesse comprar outra viagem. Vou reiterar : Minha filha fará 8 anos e prometemos a viagem de aniversaio e vcs estao me causando um transtorno absurdo!!!!! A minha filha so chora porque nao vai na viagem dos sonhos e vcs estao me dando muita dor de cabeça.