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Chocolate esbranquiçado, troca não realizada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: Nestlé

20/01/2025

Liguei no Sac solicitando a troca de uma barra de chocolate de 500g que esta esbranquiçada. A empresa terceirizada responsável pela troca, não entrou em contato. Liguei novamente no Sac cobrando o agendamento da troca, disseram que não tem estoque do produto. Nestle respondeu no site Reclameaqui "Conforme esclarecido em atendimento para verificar com exatidão o que pode ter acontecido, é necessário analisar o produto que apresentou a alteração. Sem o recolhimento do mesmo, ficamos impossibilitados em prestar os devidos esclarecimentos e seguir com a troca do produto que mencionou alteração." Resposta da empresa não procede. O produto não foi descartado e muito menos consumido. O Sac sabe que o produto foi guardado para ser coletado. Se não ocorrer o agendamento da troca, o caso vai parar no Procon.

Solução esperada

  • TROCA IMEDIATA

Mensagens (6)

r. d.

Para: Nestlé

20/01/2025

Liguei no Sac solicitando a troca de uma barra de chocolate de 500g que esta esbranquiçada. A empresa terceirizada responsável pela troca, não entrou em contato. Liguei novamente no Sac cobrando o agendamento da troca, disseram que não tem estoque do produto. Nestle respondeu no site Reclameaqui "Conforme esclarecido em atendimento para verificar com exatidão o que pode ter acontecido, é necessário analisar o produto que apresentou a alteração. Sem o recolhimento do mesmo, ficamos impossibilitados em prestar os devidos esclarecimentos e seguir com a troca do produto que mencionou alteração." Resposta da empresa não procede. O produto não foi descartado e muito menos consumido. O Sac sabe que o produto foi guardado para ser coletado. Se não ocorrer o agendamento da troca, o caso vai parar no Procon. Solução esperada TROCA IMEDIATA

r. d.

Para: Nestlé

21/01/2025

Liguei no Sac solicitando a troca de uma barra de chocolate de 500g que esta esbranquiçada. A empresa terceirizada responsável pela troca, não entrou em contato. Liguei novamente no Sac cobrando o agendamento da troca, disseram que não tem estoque do produto. Nestle respondeu no site Reclameaqui "Conforme esclarecido em atendimento para verificar com exatidão o que pode ter acontecido, é necessário analisar o produto que apresentou a alteração. Sem o recolhimento do mesmo, ficamos impossibilitados em prestar os devidos esclarecimentos e seguir com a troca do produto que mencionou alteração." Resposta da empresa não procede. O produto não foi descartado e muito menos consumido. O Sac sabe que o produto foi guardado para ser coletado. Se não ocorrer o agendamento da troca, o caso vai parar no Procon. Solução esperada TROCA IMEDIATA

r. d.

Para: Nestlé

23/01/2025

Já passou 13 dias, 4 ligações feitas no Sac e até o momento não agendaram a troca Em 10/01 liguei no Sac Nestlé solicitando a troca de uma barra de chocolate de 500g que esta esbranquiçada. A empresa terceirizada responsável pela troca, não entrou em contato. Em 16/02 novamente liguei no Sac cobrando o agendamento da troca, disseram que não possuem estoque do produto. Em 21/01 novamente liguei no Sac cobrando o agendamento da troca, ficou combinado que ia ser trocado por outro tipo de chocolate, o agendamento ocorreria em 48h. Passou o prazo e não ocorreu o agendamento. Em 23/01 novamente liguei no Sac cobrando o agendamento e mais uma vez a enrolação continua, pediram para continuar aguardando. Já passou 13 dias desde o primeiro contato, já liguei 4 vezes no Sac, o agendamento não ocorreu e continuam pedindo para aguardar. Postei a reclamação no site Reclameaqui, responderam "Conforme esclarecido em atendimento para verificar com exatidão o que pode ter acontecido, é necessário analisar o produto que apresentou a alteração. Sem o recolhimento do mesmo, ficamos impossibilitados em prestar os devidos esclarecimentos e seguir com a troca do produto que mencionou alteração." Resposta da empresa não procede. O produto não foi descartado e muito menos consumido. O Sac sabe que o produto foi guardado para ser coletado.

Nestlé

Para: r. d.

27/01/2025

USO INTERNO Prezados, boa tarde! Em atendimento à Reclamação CPTBR02062680-72apresentada pelo Consumidor Sr. Renato Rodrigues de Andrade. Segue em anexo defesa Administrativa, bem como documentos representativos para tanto (Procuração e Contrato Social). Desde já, agradeço a atenção dispensada. Atenciosamente, www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" id="OWAbba33d62-a681-d7a1-218e-d694a1c17580" class="OWAAutoLink" original"s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade" data-auth="Verified" style="color: white; margin-top: 0px; margin-bottom: 0px;"Política de privacidade Esta mensagem e seus anexos é destinada exclusivamente ao(s) seu(s) destinatário(s) e pode conter informações confidenciais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de uso não autorizado de tais informações é proibida. O remetente utiliza o correio eletrônico no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo esta organização de qualquer responsabilidade por utilização indevida. Se você recebeu esta mensagem por engano, favor eliminá-la imediatamente. This message and its attachments are intended exclusively for the addressee(s) and can contain confidential information. The disclosure, distribution, reproduction or any form of use of that information without authorization is prohibited. The sender uses electronic mail for its work or by reason thereof, and this organization shall have no liability for improper use. If you received this message by accident, please delete it immediately. Esta mensagem e seus anexos é destinada exclusivamente ao(s) seu(s) destinatário(s) e pode conter informações confidenciais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de uso não autorizado de tais informações é proibida. O remetente utiliza o correio eletrônico no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo esta organização de qualquer responsabilidade por utilização indevida. Se você recebeu esta mensagem por engano, favor eliminá-la imediatamente. This message and its attachments are intended exclusively for the addressee(s) and can contain confidential information. The disclosure, distribution, reproduction or any form of use of that information without authorization is prohibited. The sender uses electronic mail for its work or by reason thereof, and this organization shall have no liability for improper use. If you received this message by accident, please delete it immediately.

r. d.

Para: Nestlé

27/01/2025

"Após verificar os dados disponíveis em análise ao caso, não foi possível identificar uma solução para demanda apresentada, uma vez que o Consumidor alega ter adquirido uma barra de chocolate de 500g., contudo, não apresentou qualquer comprovação fática sobre a suposta compra, sobre a identificação do produto, nem sobre a sua qualidade. Não juntou comprovante fiscal, nem imagens ou vídeos comprovando a suposta impropriedade do produto. Portanto, não assiste razão a presente reclamação, vez que não se pode aferir se o suposto chocolate é de fabricação desta Reclamada, onde, quando e por qual valor foi adquirido, se encontrava-se ou não dentro da validade, muito menos sobre a suposta impropriedade para consumo do mesmo, não sendo possível imputar a obrigação do reparo/ indenização pela Reclamada." Resposta da empresa não procede. Liguei no Sac em 10/01 solicitando a troca do produto, passei as informações que o Sac pediu, lote, validade e local de compra. O Sac não pediu a nota fiscal e imagens/vídeos do produto. Estamos em 27/01 e a troca não foi realizada até hoje, só enrolam com desculpas que não tem o produto em estoque.

r. d.

Para: Nestlé

30/01/2025

Comprei pela internet uma Barra de Chocolate Diet Nestlé 500g (Zero Adição de Açúcar). Abri a embalagem, notei que uma parte do chocolate estava esbranquiçada e com cheiro diferente. Em 10/01/25 liguei no Sac Nestlé solicitando a troca do produto, passei as informações que o Sac pediu, lote, validade, local de compra. Sac não exigiu nota fiscal e nem imagens do produto. Ficou combinado que o mais breve possível a empresa terceirizada Sac Service entraria em contato para agendar a troca. Acreditei que em 2 ou 3 dias ocorreria o agendamento, porém, não ocorreu. Em 16/02 novamente liguei no Sac cobrando o agendamento da troca, disseram que não possuem estoque do produto. Postei uma reclamação no site Reclameaqui, empresa respondeu "Conforme esclarecido em atendimento para verificar com exatidão o que pode ter acontecido, é necessário analisar o produto que apresentou a alteração. Sem o recolhimento do mesmo, ficamos impossibilitados em prestar os devidos esclarecimentos e seguir com a troca do produto que mencionou alteração." Resposta da empresa mostra má---fé porque em 10/01/25 eu passei para o Sac que o produto não foi descartado, não foi consumido e seria guardado para coleta. Em 21/01 novamente liguei no Sac cobrando o agendamento da troca, novamente disseram que não tinham o produto em estoque, somente após eu insistir que a empresa aceitou trocar por outro tipo de chocolate (Chocolate em Barra Nestle Classic Diet 25g Display C/22 Unidades), o agendamento ocorreria em 48h. Passou o prazo e não ocorreu o agendamento. Em 23/01 novamente liguei no Sac cobrando o agendamento e mais uma vez a enrolação continuou, pediram para continuar aguardando. Em 27/01/25 o Advogado da Nestle, enviou uma carta resposta dizendo "Após verificar os dados disponíveis em análise ao caso, não foi possível identificar uma solução para demanda apresentada, uma vez que o Consumidor alega ter adquirido uma barra de chocolate de 500g., contudo, não apresentou qualquer comprovação fática sobre a suposta compra, sobre a identificação do produto, nem sobre a sua qualidade. Não juntou comprovante fiscal, nem imagens ou vídeos comprovando a suposta impropriedade do produto. Portanto, não assiste razão a presente reclamação, vez que não se pode aferir se o suposto chocolate é de fabricação desta Reclamada, onde, quando e por qual valor foi adquirido, se encontrava-se ou não dentro da validade, muito menos sobre a suposta impropriedade para consumo do mesmo, não sendo possível imputar a obrigação do reparo/ indenização pela Reclamada." Achei a resposta do Advogado da Nestle absurda porque conforme mencionei no inicio da reclamação, em 10/01/25 passei as informações que o Sac pediu, lote, validade, local de compra. Sac não pediu nota fiscal e nem imagens do produto. Se ocorreu falha no atendimento de 10/01/05, não é um problema meu e sim, do Sac que não exigiu a nota.