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Decolar não atualizou o app
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. T.
Para: Decolar
Comprei um pacote pra duas pessoas no Latam Travel/ Decolar cujo numero da reserva é 463096291000, saindo do Rio de Janeiro indo para Porto Seguro entre 20-27/05/2025. Porém a empresa mudou minha passagem para 19-27/05/2025, me dando voos piores e no site da Decolar não consta as novas datas, nem com passagens aéreas nem com a inclusão da nova data para fins de hotel. Gostaria que a Decolar atualizasse o App com as novas datas sem me cobrar nada pois não fui eu quem fez as mudanças de datas e voos . Obrigada
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (9)
Decolar
Para: P. T.
Bom Dia Patrícia, Tudo bem? De acordo com ANAC as cias aérea podem fazer alterações de voo por conta de situações que podem trazer riscos aos passageiros e à tripulação ou por configuração da malha aérea. A alteração é um mecanismo que envolve fatores de segurança, visando o bem estar e está previsto nas normas da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) conforme descrito no bilhete da sua reserva. Contudo, quaisquer tipo de alteração da reserva é de total responsabilidade da companhia aérea, conforme a ANAC 400, que informa que: 'A Resolução ANAC 400 Seção II, Art. 25. Os casos de atraso, cancelamento de voo e interrupção do serviço previstos nesta Seção não se confundem com a alteração contratual programada realizada pelo transportador e representam situações contingenciais que ocorrem na data do voo originalmente contratado' Ao analisar sua reserva identificamos que foi oferecida opção de voo de acordo com orientação da Latam que é dona de seu bilhete, porém houve recusa por parte do titular da reserva. Quando realizamos uma nova tentativa de busca de voo sendo uma opção que lhe atendia, fomos informados que a gestão de sua reserva estava sobre responsabilidade da Cia. aérea, por essa razão nós agencia, como intermediadores não conseguimos tomar qualquer ação nos bilhetes. A orientação é que realize contato diretamente com a Latam informando que seu voo foi alterado e que o mesmo está sob gestão da Cia. Anexo e-mail que foi encaminhado contendo a mesma informação em 08/01/2025 07:43h, para e-mail cadastrado no momento da compra [email protected] Atenciosamente Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------
P. T.
Para: Decolar
Boa tarde Sua resposta não me resolve o problema. Foi- me oferecido um voo onde as informações que me foram dadas foram dúbias. Me disseram que o avião saia de Porto Seguro às 5 horas e chegava no Rio de Janeiro às 8. Só que não me disseram que seria 8 do DIA SEGUINTE. Por isso pedi a troca da passagem de VOLTA. A passagem de ida foi trocada SEM A MINHA PERMISSÃO, para o dia anterior ( do dia 20/05 para o dia 19/05). O que estou reclamando é para vcs incluirem o dia 19/05 no hotel, sem custo pois A PASSAGEM DE IDA QUE MUDA A DURAÇÃO DA ESTADIA FOI TROCADA SEM MEU AVAL. Obrigada
Decolar
Para: P. T.
Bom Dia Patrícia, Tudo bem? Nesse caso será necessário contatar a Cia. aérea Latam, pois a mesma assumiu a gestão de sua reserva e por essa razão não conseguimos tomar qualquer ação. Isso ocorre quando o passageiro entra em contato com a Cia para fazer alguma modificação em sua reserva de voo. Atenciosamente Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
P. T.
Para: Decolar
Eh um jogo de empurra pois a Latam mandou tratar convosco
P. T.
Para: Decolar
Eh um jogo de empurra pois a Latam mandou tratar convosco
Decolar
Para: P. T.
Bom Dia Patrícia, Tudo bem? Nós como intermediários só conseguimos gestionar sua reserva mediante autorização da Cia, realmente a Latam assumiu a gestão de sua reserva e não conseguimos mais acesso. A nossa intenção é de sempre buscar a satisfação do cliente, se tivéssemos acesso a sua reserva teríamos o maior prazer em lhe auxiliar. Atenciosamente, Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------
P. T.
Para: Decolar
Eu cancelei a reserva e peço que vocês tirem a cobrança do meu cartão de crédito
Decolar
Para: P. T.
Boa tarde Patrícia; Informo que as parcelas continuam sendo lançadas pela administradora do cartão até que o reembolso seja finalizado para o cartão, a Decolar não tem autonomia de barrar qualquer cobrança do banco, onde é importante esclarecer que assim que houver o reembolso o banco poderá lançar o reembolso em fatura e mesmo assim continuar lançando as parcelas visto que sua fatura já terá o abatimento do saldo em 1x pelo banco, isso é um procedimento do banco e não depende da agencia, cada administradora de cartão pode trabalhar de uma forma. Informo que da parte da Decolar, verificamos que a Latam já cancelou a reserva e fez o processamento do reembolso para a agencia em fatura, lembrando que como a compra foi feita por cartão de crédito e paga em cartão para a Azul esse valor precisa voltar em fatura para a agencia para que possamos repassá-lo, o prazo de reembolso estimado padrão é de até 3 faturas visto aos prazos de processamento de cada banco, peço que fique atenta aos e-mail que é por onde voce será notificada da conclusão do reembolso através do e-mail cadastrado na reserva, após notificarmos da finalização do reembolso, caso tenha qualquer dúvida sobre a forma que o banco vai abater, deverá acionar sua administradora, inicialmente pelo que acompanhe o processo de reembolso dentro do prazo informado. Lamento por qualquer coisa até aqui. Atenciosamente; Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
Decolar
Para: P. T.
Bom dia Patrícia. O reembolso foi localizado e em breve voce receberá notificação sobre a conclusão do processo de reembolso por e-mail. Peço que fique atenta as notificações por e-mail por gentileza. Atenciosamente; Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------