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Cartão solicitado sem autorização
Esta reclamação é pública
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L. O.
Para: CASAS BAHIA
Olá, desejo relatar que no dia 30/01/2025 recebi uma ligação oferecendo cartão de crédito da Casas Bahia, pela situação de pressa em que estava, acabei confirmando meus dados, reforço a palavra CONFIRMANDO, pois a pessoa já tinha todos os meus dados, até meu histórico de compras na Casas Bahia. A pessoa disse que a confirmação do cartão seria feita por WhatsApp, não recebi nada, obviamente, e eu não autorizei em nenhum momento o cartão. Tentei entrar em contato diversas vezes e por diversas maneiras com a Casas Bahia porém em nenhuma consegui contato com ninguém. Entrei no site do Bradescard, coloquei meu CPF e constava mesmo que havia um pedido de cartão de crédito, porém os contatos eram um e-mail e telefone que não são meus. Tentei entrar em contato também com o banco Bradesco, que é o que emite o cartão, depois de algumas tentativas consegui falar com um atendente que disse que fez o cancelamento, horas depois liguei novamente e outro atendente confirmou o cancelamento. A Casas Bahia não protege nossos dados, violando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que permitiu neste caso o pedido de um cartão de crédito sem minha autorização, gerando uma situação perturbadora, afetando diretamente meu psicológico causando muitos males. O atendimento que consegui foi com o banco Bradesco, a depender da Casas Bahia, era apenas esperar chegar o cartão para o indivíduo e esse realizar as compras, o que me geraria ainda mais problemas. Desejo que a Casas Bahia remova todos os meus dados de seu banco de dados, garanta que o problema tenha sido resolvido, melhore sua segurança, não permita/aprove o pedido de cartões nem nenhum procedimento financeiro sem garantia de que o portador dos dados seja a pessoa verdadeira e arque com qualquer outro prejuízo que eu possa vir a ter em decorrência dessa situação. A Casas Bahia mostrou-se com essa situação uma empresa imprudente e desrespeitosa com seus clientes. Os protocolos que tenho do Bradesco do dia 03/02/2025: - 286774806 (pedido de cancelamento); - 286796183 (confirmação de cancelamento).
CASAS BAHIA
Para: L. O.
Prezados, boa tarde! Segue em anexo resposta referente à tratativa realizada. Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].