Voltar

Plano Vivo Pré Turbo 30 dias ativado sem consentimento do usuário

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

i. d.

Para: VIVO

04/02/2025

Possuo o plano pré pago diário da vivo. Notei que na minha fatura existem aplicativos os quais nunca contratei e jamais usei.*Detalhes do que foi descontado da minha recarga: Vivo PRE - Franquia (19,40 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE - Skeelo intermediario (6,00 R$) Outros Lançamentos - VIVO PRE - GoRead (1,20 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE HUBE JORNAIS (2,00 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE VIVO BABBEL LANGUAGES (0,20 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE BABBEL EX. BOOKS (1, 20 R$)Como estou sendo cobrado indevidamente por coisas que não contratei ou pedi. Venho por meio desta reclamação pública solicitar o estorno de todo valor que tenho direito que me foi cobrado indevidamente ,não recebi nenhuma comunicação solicitando a aprovação da mudança de plano.. No aplicativo vivo consta que não possuo nenhuma assinatura ,aparece para eu ativar os serviços e eu não ativei, segundo a atendente da vivo meu plano foi descontinuado e migrado para outro automaticamente, vi neste site pessoas que foram reembolsadas pelo mesmo problema ,peço a vivo que mantenha o bom atendimento que recebo a 10 anos desta operadora grata.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20,00

Mensagens (1)

VIVO

Para: i. d.

11/02/2025

Prezados, Referente a manifestação CPTBR02066893-17, segue retorno Realizamos analise nas contestações realizadas pela consumidora e não localizamos oportunidades. Frente a alteração de plano gostaríamos de informar que o novo modelo de negócios do Pré-Pago da Vivo requer que todos os clientes estejam em um plano Vivo Pré (anteriormente conhecido como Vivo Turbo). Foi enviado uma comunicação prévia ao cliente informando que a oferta seria encerrada e sua linha foi automaticamente cadastrada em uma promoção mais adequada ao seu consumo. Essa comunicação foi feita através de um comunicado público em 20/03/2024. O cliente pode acessar o comunicado da descontinuação pelo link: s:vivo.com.brara-voce/comunicados/regulatorios/encerramento-promocao-tarifa-diaria-todos-ddd. Após análise não houve qualquer irregularidade nas cobranças realizadas, pois todas as alterações foram feitas de acordo com as novas regras de negócio. Verificado que seu plano foi alterado 20/08/2024 para o plano Vivo Pré 30 possui renovação automática a cada 30 dias, desde que haja saldo suficiente em sua conta. Se o saldo disponível for menor que o valor total necessário para a renovação, será realizada uma renovação parcial do plano. Para maiores esclarecimentos sobre o funcionamento da renovação parcial, cliente poderá acessar o site: s:vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pago/renovacao-parcial. Sobre a cobrança dos SVA's esclarecemos que os Serviços Digitais disponibilizados fazem parte da promoção. Trata-se do acesso online a determinados canais através de aplicativo pelo celular ou pelo computador, sendo os conteúdos disponíveis conforme serviço contratado, e não há alteração do valor final do contrato, uma vez que o valor cobrado pelo mesmo é descontado/desmembrado do serviço. A consulta sobre o acesso poderá ser verificada no site. Caso queira mudar para promoção sem esses serviços poderá ser realizada através do app da vivo. Não sendo localizado valores a serem contestados ou estornados ao consumidor, pois estão aderentes a condição comercial atual da prestadora. Protocolo: 20250858244415 Permanecemos à disposição através da nossa Ouvidoria: 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriado. Para sua comodidade e agilidade voce também pode contar com o APP da Vivo disponível em todas as plataformas digitais. Atenciosamente Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil ***Este documento está clasificado como PUBLICO por TELEFÓNICA. ***This document is classified as PUBLIC by TELEFÓNICA. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição