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Descaso da Azul Linhas Aéreas

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: Azul Linhas Aéreas

26/02/2025

Efetuamos a compra de 2 passagens aéreas (ida e volta) com voo direto de BH para Fortlauderdalle e, por ser voo direto, pagamos bem mais caro por isso. Acontece que, a Cia, sem nos comunicar , alterou nosso voo por outro com escala de 10 horas, nos fazendo ter prejuízos com os compromissos formalizados em outro país. O interessante é que, quando questionamos, recebemos a resposta de “lamentamos o ocorrido”. Eu sei que eu tenho o direito de cancelar, remarcar ou ficar com créditos em valores, mas neste momento, eu só queria uma explicação plausível por parte da Azul. Tivemos um prejuízo muito grande, perdemos nosso compromisso, estamos atrasando 1 dia a mais e tudo isso pela falta de respeito com o cliente. Questionamos aos atendentes, o que a Cia podia fazer neste caso, solicitei a remarcação para um horário que estava disponível no site, mas no sistema deles estava indisponível…Entendi que, se o cliente está saindo de um conforto que pagou por ele como voo direto e terá que enfrentar horas e horas a mais de aeroporto, o mínimo que a empresa deveria oferecer seria um bônus a mais, sendo um upgrade nos assentos, uma passagem em classe especial, mas não nos permitiram nem marcar os assentos naquele momento. É assim mesmo? Você compra um voo direto, paga mais por ele pelo conforto de ser direto e o prazo da viagem ser curto é só recebemos um “só lamento” por parte do atendente? Tivemos que alterar a data de volta da viagem por causa desse dia de atraso, chegaremos lá às 6:55 da manhã e o checkin do hotel é às 14:00… Só tomamos prejuízo e fomos tratadas do tipo: ”é o que tem pra hoje”, Ainda me deram a opção de cancelar a passagem. Cancelar? É meu prejuízo? Gostaria de um auxílio por parte de vocês, pois nos sentimos muito prejudicadas com essa ação da Azul. Um total descaso com o cliente, sem nos comunicar. Foi por acaso, que consultei as datas e vi as alterações. Eu e minha amiga, compramos as passagens em aplicativos diferentes e, NENHUMA de nós recebemos a comunicação de alteração. Atenciosamente, Cristiane Caldeira

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Ajuda requerida 28 fevereiro 2025

C. M.

Para: PROTESTE

28/02/2025
Essa resposta é privada

Azul Linhas Aéreas

Para: C. M.

05/03/2025

Prezados, boa tarde! Em atenção ao registro, verificamos que a reclamante já possui uma manifestação de assunto familiar, cadastrado na plataforma do Consumidor.gov, sob atendimento de protocolo (AZC19010732). Informamos que, devido à semelhança nas informações fornecidas em suas manifestações, elas foram consideradas como duplicidade. Sendo assim, a tratativa segue no atendimento mencionado (AZC19010732), visto que os setores utilizam a mesma legislação, e no protocolo mencionado já consta uma proposta ativa para a reclamante no momento. Atenciosamente, [s:nsvoeazul-a.akamaihd.net/images/az_logo_olim.png] Yanne Carvalho Assistente de Excelência ao Cliente Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Experiência do Cliente Azul Linhas Aéreas Brasileiras Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments [Selo Sou Azul] [HashTag Todos Pela Azul] Este conteúdo e quaisquer informações anexadas a ele são confidenciais e destinados exclusivamente para uso do indivíduo ou pela entidade a quem estão endereçados. Se você recebeu este email por engano, notifique o administrador do sistema e exclua esta mensagem juntamente com seus anexos. This content and any information attached thereto is confidential and intended solely for use by the individual or entity to whom it is addressed. If you have received this email in error, notify your system administrator and delete this message along with any attachments.

PROTESTE

Para: C. M.

06/03/2025
Essa resposta é privada