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Extravio de mochila dentro da aeronave

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Azul Linhas Aéreas

02/03/2025

No dia 15/02, ao desembarcar do voo 4115 (VDC/CNF) em Confins, por volta das 11h50, percebi que minha mochila havia sido retirada do bagageiro interno da aeronave antes que eu a pegasse. De imediato, comuniquei o ocorrido à comissária de bordo, que solicitou que eu aguardasse até que todos os passageiros deixassem a aeronave para verificar se havia outra mochila nos compartimentos. Ao final da inspeção, foi encontrada uma mochila com características completamente diferentes da minha. Fui então orientado a procurar o Balcão da Azul, no desembarque. No atendimento no balcão, que deixou muito a desejar, a atendente apenas anotou meus dados e os do voo em uma folha de papel. Solicitei, então, que a mochila encontrada fosse aberta e, em seu interior, havia um pacote de feijão, biscoito de polvilho, um rolo de papel higiênico, uma muda de roupa, aparentemente, desgastada, de cor vermelha e dois frascos de remédios manipulados em nome de "Joaquim de Jesus Teixeira". Pedi que verificassem a lista de passageiros para tentar localizar o dono da mochila, mas fui informado de que isso não seria possível e que um Processo Administrativo seria aberto para tentar localizá-lo. A mochila encontrada na aeronave, conforme orientação da atendente da Azul ficou no Balcão. Diante da situação, dirigi-me ao Centro Integrado de Segurança Pública do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, onde registrei um Boletim de Ocorrência. Lá, fui orientado a retornar ao Balcão da Azul e exigir a identificação do passageiro com base nos dados do medicamento encontrado na mochila. Ao retornar, dessa vez, fui bem atendido. A atendente registrou um Registro Irregularidade de Bagagem, que assinei, recebendo uma cópia. Fui informado de que a Azul entraria em contato assim que o passageiro fosse localizado para providenciar a troca ou comunicar a situação. No entanto, passadas 14 dias, ainda não recebi nenhum contato da Azul. Ressalto que minha mochila contém itens de alto valor e extrema importância, tais como: 1. Notebook Dell com registros de trabalho essenciais, cuja ausência já está gerando prejuízos não mensurados; 2. Mini CPU Dell; 3. Documentos pessoais e bancários, além de documentos da empresa; 4. Barbeador elétrico Philco; 5. Medicamentos de uso contínuo, que precisei repor emergencialmente, gerando um custo inesperado de quase R$ 500,00; 6. Itens pessoais e vestuário, incluindo sandálias, sapatos e um mocassim Arezzo da minha esposa (cerca de R$ 400,00).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20000,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Ajuda requerida 04 março 2025

PROTESTE

Para: A. L.

07/03/2025
Essa resposta é privada

A. L.

Para: PROTESTE

07/03/2025
Essa resposta é privada