Voltar

DESCONTO DE MILHAS SEM AUTORIZAÇÃO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. L.

Para: Smiles

02/03/2025

A Ouvidoria da Empresa, Assunto: Solicitação Urgente de Restituição de Milhas Prezados, Boa tarde. Venho manifestar minha insatisfação em relação ao desconto de **15 mil milhas** da minha conta, ocorrido sem a minha autorização. Essa situação é inaceitável e fere meus direitos como consumidor. 1. Desconto Sem Consentimento: - O desconto de 15 mil milhas foi realizado sem a minha autorização prévia. - Isso contraria o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe práticas abusivas. 2. Direito à Informação: - O artigo 6º, inciso III do CDC garante o direito à informação clara sobre os serviços prestados. - A falta de transparência sobre os critérios utilizados para o desconto das milhas é uma violação desse direito. 3. Cláusulas Abusivas: - Conforme o artigo 51 do CDC, são nulas as cláusulas que colocam o consumidor em desvantagem exagerada ou que não sejam claras. - A ausência de clareza nas regras de uso das milhas caracteriza uma cláusula abusiva. 4. Princípio da Boa-fé Objetiva: - O princípio da boa-fé objetiva, previsto no artigo 422 do Código Civil, deve ser respeitado nas relações contratuais. - A empresa deve agir com transparência e lealdade em suas práticas. 5. Restituição Imediata: - Com base no artigo 49 do CDC, o consumidor tem o direito à restituição das quantidades descontadas indevidamente. - Solicito a restituição imediata das 15 mil milhas descontadas e a revisão dos critérios utilizados para tal prática. Diante do exposto, estou certo de que minha solicitação será atendida, pois é fundamental que a empresa respeite os direitos dos consumidores. Aguardo uma solução rápida e eficaz para este problema. Atenciosamente, Claudevan Lira Dos Santos

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (3)

Smiles

Para: C. L.

12/03/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, ELDERSON ) Seu número Smiles: 184976805 Acesse a sua conta Olá, ELDERSON,atualização de atendimento! ---------------------------------------------- Atualizado por: SMILES FIDELIDADE S.A., 12 de mar. de 2025, 11:07 BRT Prezado Sr. Claudevan, Bom Dia! Em anáilse da sua conta, verificamos que as milhas expiraram devidamente. Para sua conta já houve concessões de revalidação de milhas expiradas e estamos impossibilitados em realizar mais concessões. Orientamos a estar atento a validade das milhas conforme regulamento do programa e utilizá-las antes da data de expiração. Atenciosamente, Programa Smiles. ---------------------------------------------- Atualizado por: ELDERSON MELO DE MIRANDA, 2 de mar. de 2025, 13:33 BRT Reclamação - DESCONTO DE MILHAS SEM AUTORIZAÇaO - (CPTBR02071839-16) _As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas._ Se necessário, voce pode responder este e-mail. Confira os detalhes do seu atendimento N° atendimento 16347922Data de Abertura 02/03/2025Motivo Conta Smiles -------------------------------- Este email é um serviço de Smiles S.A.. [PMMWGX-NXGL1]

C. L.

Para: Smiles

06/04/2025

Fizeram novos descontos de Milhas sem a minha autorização

Smiles

Para: C. L.

07/04/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, LEONARDO ) Acesse a sua conta Olá, LEONARDO,atualização de atendimento! ---------------------------------------------- Atualizado por: SMILES FIDELIDADE S.A., 7 de abr. de 2025, 07:33 BRT Olá bom dia! Por favor nos confirme numero Smiles ou CPF do titular reclamante? Att, Rosivania Alves Programa Smiles Central de Atendimento Smiles s:www.smiles.com.br/fale-com-a-gente ---------------------------------------------- Atualizado por: LEONARDO Pinto Silva, 6 de abr. de 2025, 20:14 BRT Reclamação - DESCONTO DE MILHAS SEM AUTORIZAÇaO - (CPTBR02071839-16) _As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas._ Se necessário, voce pode responder este e-mail. Confira os detalhes do seu atendimento N° atendimento 17030558Data de Abertura 06/04/2025Motivo Conta Smiles -------------------------------- Este email é um serviço de Smiles S.A.. [Z1P0NK-D399K]