Voltar

COBRANÇA INDEVIDA - SEGURO CARTÃO PROTEGIDO

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Porto Seguro

14/03/2025

Prezados, Venho por meio desta registrar minha reclamação contra a empresa PortoBank devido à cobrança indevida do serviço “Cartão Protegido”. Eu não contratei esse serviço e segundo eles o serviço foi contratado por mim em 21/10/2021, mas eu tenho certeza de que NUNCA contratei este serviço e só percebi a cobrança após um longo período. Ao entrar em contato com a empresa solicitando o cancelamento e o estorno dos valores pagos indevidamente, fui informado de que o estorno não seria possível. Considero essa prática abusiva, pois nunca autorizei a contratação desse serviço e não fui informado previamente. Solicito que a empresa devolva integralmente os valores cobrados indevidamente, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC), artigos 39 (práticas abusivas) e 42 (repetição de indébito). Anexei a última fatura que comprova o débito indevido e a troca de mensagens como prova. Aguardo providências.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00

Mensagens (2)

Ajuda requerida 07 abril 2025

PROTESTE

Para: E. C.

08/04/2025
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: E. C.

25/04/2025
Essa resposta é privada