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- Título da reclamação pública
Protocolo: 48003.002211/2025-40
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. d.
Para: Enel Ceará
Se faz necessários solicitar as empresas ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica e a Arce - Agência Reguladora do Estado do Ceará que faça uma fiscalização seria e com grande compromisso sobre a empresa Enel S.p.A. em especial a Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE), POIS sua quarteirizada vem entregando um péssimo serviço de atendimento ao cliente e consumidor. Ontem 16/03 por volta das 20:00hrs tivemos grandes oscilação de energia com uma queda de energia e não retornado ate a data de publicação desta notificação, foram aberto todos estes protocolo abaixo: - [ ] Protocolo: 562621664 Daiane - [ ] Protocolo: 757539334 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 562741048 - [ ] Protocolo: 757315526 - [ ] Protocolo: 562743977 - [ ] Protocolo: 562912304 - [ ] Protocolo: 562965824 Silmara - [ ] Protocolo: 562970239 - [ ] Protocolo: 562979225 - [ ] Protocolo: 563070449 - [ ] Protocolo: 563075445 - [ ] Protocolo: 563079444 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 757215687 - [ ] Protocolo: 562635824 - [ ] Protocolo: 562656668 - [ ] Protocolo: 757248785 - [ ] Protocolo: 757215687 - [ ] Protocolo: 562680943 Laila - [ ] Protocolo: 562688807 - [ ] Protocolo: 757279852 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 562689419 - [ ] Protocolo: 562690009 Gabriel - [ ] Protocolo: 562697097 - [ ] Protocolo: 562697943 Estefânia - [ ] Protocolo: 562659857 Juliane Por diversas vezes fiz contato coma empresa afim de encontrar uma solução e não tive por parte da empresa Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE), sendo necessario nos deslocar para um hotel sem falar nos prejuizos pessoais que tivemos com alimentos pois tinhas feito feira para consumo e muitos produtos se perderam por conta do tempo que ja se aproximam das 24hrs sem energia em casa, E no nosso estabelecimento comercial que fica logo ao lado de nossa casa com esta prestação entregue pela TELEMONT ENGENHARIA DE TELECOMUNICACOES SA, prestadora de serviço Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE), nos trouxe os seguintes prejuízos - [ ] Nossos filhos não conseguiram ir ao colégio por conta da noite inteira no calor, - [ ] Alimentos que se perderam na geladeira - [ ] Despesas com alimentos, hospedagem e outras despesas ate aqui - [ ] Nossa empresa que não pode atender seus clientes durante o dia - [ ] Sem falar no nosso psicológico que ficou bastante estressante pois a cada ligação era uma promessa ou uma conversa sem nexos ao que vinha realmente acontecendo. Com toda esta situação qual a medida e qual a ação que Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE), irá tomar como ressarcimento aos nossos prejuízos? Esta referida empresa Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE), deva ter um apadrinhamento muito forte pois a empresa tem um debito de prestação de serviço na troca de um transformador a anos em nossa região de abastecimento e ela nunca atende e nem honra o seu compromisso, notifica seus clientes sobre a situação e a necessidade de troca mais chega o prazo estabelecido por ela mesma e não faz o atendimento devido e esperado, e enfim a população e as pessoas acabam novamente sendo lesado pela Enel S.p.A. e seus órgãos fiscalizadores não tomam uma seria medida em desfavor a Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE). Agradecemos a sua participação.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 60000,00
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Troca
- Reparo
Mensagens (10)
Enel Ceará
Para: J. d.
Em atenção à sua manifestação, informamos que após análise do protocolo de reclamação registrado na sua unidade consumidora n° 10233992 verificamos que o atendimento foi realizado e fornecimento foi normalizado. 8055 - JZN-RD-54C/JZN-RD-54B - Das 15:13 as 17:28 Na chave de ramal FMP0215, reposto elo de 6K, nas fases A, B e C. Reposto elo de 5H, nas fases A, B e C do CD TMP0216. Causa: vegetação partiu condutor de BT: abertura de jumper de BT para eliminar risco de condutor partido de BT e reduzir afetação. 50 clientes afetados. Efetuados 400 mts de inspeção. Material: 42 mts de cabo 50x50, 8 perfurantes, 4 alças, 12 conectores tipo 7 e 10 alças. Das 18:25 as 22:58 (jump BT aberto) Efetuada 3 podas de grande porte, tencionado condutor de BT 50x50. Usado 2 alças 50x50, 8 tipo7, efetuado 1 emenda como TET de BT. Foi fechado jump de BT em duas estruturas diferente. Obs.: Aguardando chuva passar. Caso a interrupção volte a ocorrer, orientamos a V.S.ª entrar em contato com a Central de Relacionamento por meio do tel. 08002850196, ou Site www.eneldistribuicao.com.br no item 'Fale Conosco' para registrar nova ocorrencia. Agradecemos o contato realizado e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários através do telefone 0800 280 4100. Atenção: Não responder. Este endereço de e-mail, não está disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente,
J. d.
Para: Enel Ceará
ID: 212544179 19/03/2025 às 10:10 Juazeiro do Norte - CE
J. d.
Para: Enel Ceará
Foi apresentando em questão um fato na qual venho por meio desta protestar/reclamar na qual desejaria a atenção do time de atendimento, eu espero que não tenhamos que fazer um pedido judicial pra ser devidamente atendido pelo suporte de atendimento ao cliente. É algo bastante simples de se resolver, mais se por esta plataforma não for dado a solução e o atendimento esperado seguiremos nas vias judiciais Por que no administrativo a atenção tem sido esta que apresento aqui! Sem retorno!
J. d.
Para: Enel Ceará
Foi apresentando em questão um fato na qual venho por meio desta protestar/reclamar na qual desejaria a atenção do time de atendimento, eu espero que não tenhamos que fazer um pedido judicial pra ser devidamente atendido pelo suporte de atendimento ao cliente. É algo bastante simples de se resolver, mais se por esta plataforma não for dado a solução e o atendimento esperado seguiremos nas vias judiciais Por que no administrativo a atenção tem sido esta que apresento aqui! Sem retorno!
J. d.
Para: Enel Ceará
Em 19/03/2025 às 10:10 foi aberto Protocolo: 48003.002211/2025-40 aonde apresentei diversos protocolos sendo eles - [ ] Protocolo: 562621664 Daiane - [ ] Protocolo: 757539334 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 562741048 - [ ] Protocolo: 757315526 - [ ] Protocolo: 562743977 - [ ] Protocolo: 562912304 - [ ] Protocolo: 562965824 Silmara - [ ] Protocolo: 562970239 - [ ] Protocolo: 562979225 - [ ] Protocolo: 563070449 - [ ] Protocolo: 563075445 - [ ] Protocolo: 563079444 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 757215687 - [ ] Protocolo: 562635824 - [ ] Protocolo: 562656668 - [ ] Protocolo: 757248785 - [ ] Protocolo: 757215687 - [ ] Protocolo: 562680943 Laila - [ ] Protocolo: 562688807 - [ ] Protocolo: 757279852 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 562689419 - [ ] Protocolo: 562690009 Gabriel - [ ] Protocolo: 562697097 - [ ] Protocolo: 562697943 Estefânia - [ ] Protocolo: 562659857 Juliane Aonde a empresa Enel Distribuição - Ceará me ocasionou um prejuizo imensurável nos deixando mais de 24hrs sem energias em nossa residência e empresa, contudo agora sou surpreendido com uma fatura aonde temos - [ ] MES/ANO 02/2025 e 03/2025 - [ ] VENCIMENTO 07/05/2025 e 08/05/2025 Eu sinceramente estou completamente sem entender a lógica de tudo isto, e gostaria e peço que a ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica e a Arce - Agência Reguladora do Estado do Ceará que faça uma fiscalização seria e com grande compromisso sobre a empresa Enel S.p.A. em especial a Enel Distribuição Ceará, anteriormente conhecida como Companhia Energética do Ceará (COELCE), POIS sua quarteirizada vem entregando um péssimo serviço de atendimento ao cliente e consumidor. Existe no Ministério Público do Estado do Ceará diversas multas não honradas (pagas) por parte da Companhia Energética do Ceará (COELCE), e como consumidor desta empresa ainda me sinto lesada em tudo que ela me ocasionou, nosso jurídico ja esta analisado a situação pra ser feito uma ação judicial aonde apresentamos a Companhia Energética do Ceará (COELCE) como principal requerida da ação judicial e colocaremos a corresponsabilidade sobre ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica e Arce - Agência Reguladora do Estado do Ceará que não estão vendo toda esta situação que esta referida empresa vem fazendo no estado do ceara.
J. d.
Para: Enel Ceará
Protocolo: 48003.003318/2025-13 Órgão ou Entidade: ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica Cidadão: JOSIANE ALBUQUERQUE ARAUJO Tipo de Manifestação: Reclamação Prazo para Atendimento: 22/05/2025
J. d.
Para: Enel Ceará
Hoje eu tive uma reunião com o nosso corpo jurídico analisado todos os pontos questionado e apresentado em questão e o que podemos chegar como concluso é que se não houver por parte da empresa uma solução mediante ao que foi solicitado e aqui apresentado, podemos entrar com uma liminar judicial que nesta pode ser citado e apresentados os danos materiais que já foi apresentado em questão e pedir uma indenização moral aproximada em 30 salários mínimos. Eu acredito que seja mais interessante pra sua empresa atender o meu pedido, por que dentro de um prazo de 10 dias uteis a contar desta notificação que agora faço iremos entrar com este pedido judicial apresentado todos os fatos e provas, E vamos deixar o poder judiciário tomar as ações, o nosso interesse era uma solução amigável Mais nada for encontrado dentro do que pedimos, iremos entrar com esta tutela.
J. d.
Para: Enel Ceará
Mediante a todos os fatos aqui apresentado, como a empresa analisa uma solução por que ate agora não tive um retorno na qual me apresenta-se uma solução diante aos pontos e fatos apresentado e questionado É uma situação complexa, na qual estou buscando a solução por meios administrativos e não judiciais. Então espero que possamos encontrar a solução!
J. d.
Para: Enel Ceará
Mediante a todos os fatos aqui apresentado, como a empresa analisa uma solução por que ate agora não tive um retorno na qual me apresenta-se uma solução diante aos pontos e fatos apresentado e questionado É uma situação complexa, na qual estou buscando a solução por meios administrativos e não judiciais. Então espero que possamos encontrar a solução!
J. d.
Para: Enel Ceará
Em 19/03/2025 às 10:10 foi aberto Protocolo: 48003.002211/2025-40 aonde apresentei diversos protocolos sendo eles - [ ] Protocolo: 562621664 Daiane - [ ] Protocolo: 757539334 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 562741048 - [ ] Protocolo: 757315526 - [ ] Protocolo: 562743977 - [ ] Protocolo: 562912304 - [ ] Protocolo: 562965824 Silmara - [ ] Protocolo: 562970239 - [ ] Protocolo: 562979225 - [ ] Protocolo: 563070449 - [ ] Protocolo: 563075445 - [ ] Protocolo: 563079444 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 757215687 - [ ] Protocolo: 562635824 - [ ] Protocolo: 562656668 - [ ] Protocolo: 757248785 - [ ] Protocolo: 757215687 - [ ] Protocolo: 562680943 Laila - [ ] Protocolo: 562688807 - [ ] Protocolo: 757279852 - [ ] Protocolo: 757273576 - [ ] Protocolo: 562689419 - [ ] Protocolo: 562690009 Gabriel - [ ] Protocolo: 562697097 - [ ] Protocolo: 562697943 Estefânia - [ ] Protocolo: 562659857 Juliane Aonde a empresa Enel Distribuição - Ceará me ocasionou um prejuízo imensurável nos deixando mais de 24hrs sem energias em nossa residência e empresa, contudo agora sou surpreendido com uma fatura aonde temos - [ ] MES/ANO 02/2025 e 03/2025 - [ ] VENCIMENTO 07/05/2025 e 08/05/2025 Contudo ja estamos avaliando junto ao meu setor jurídico a ação judicial aonde iremos representar em favor da Enel Distribuição - Ceará como a principal empresa a ser julgada pelas suas irregularidades, e colocaremos e pediremos ao Sr. Dr Juiz que faça a citação da ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica e a Arce - Agência Reguladora do Estado do Ceará que tem o seu dever de fiscalizar e não fiscalizam. E agora a Enel Distribuição - Ceará a cada segundo fica colocando e tirando faturas do sistema de cobrança como pode vê este empresa Enel Distribuição - Ceará nos deu um prejuizo imensurável no dia que resolveu não atender com a agilidade prometida o problema da falta de luz. Peçø que seja verificado esta situação e resolvida.