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Falta de Atendimento / Não Entrega de Produto / SAC / Negligência / Cancelamento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. T.

Para: CASAS BAHIA

23/03/2025

Em 19/03/2025 realizei a compra de uma geladeira Consul na Casas Bahia, geladeira essa vendida e entregue por Consul, mais precisamente o modelo Geladeira Consul Frost Free CRB39AK Inox 342L no valor de R$2.649,00 + Frete R$69,99 pela modalidade do carnê digital, onde o valor final foi de R$ 7.082,88. Me foi prometido no ato da compra a entrega até dia 02/04/2025. A transportadora que a Consul e Casas Bahia contratou é a Transportadora Brasil Web Transportes, transportadora essa com inúmeras reclamações, dentre não cumprimento de entrega, extravios ou até mesmo danos ao produto durante transporte segundo outros clientes que tiveram produtos entregues por essa transportadora. Em 20/03/2025 ás 10:27 a minha compra foi entregue a transportadora para realização do processo logístico de entrega, porém esse processo não foi inciado por parte da transportadora desde o dia 20/03/2025, hoje dia 23/03/2025 a mesma se quer deu prosseguimento ao processo de entrega, ou seja iniciando o seu transporte. Minha compra está simplesmente parada no galpão da transportadora desde o dia 20/03/2025. Tentei contato com a transportadora por e-mail mas sem sucesso, simplesmente não respondem e-mail, ligação não atendem, cheguei a ficar 40 minutos em ligação aguardando atendimento mas nada também. Tentei contato com a Consul porém também sem sucesso, simplesmente não me retornam contato. O suporte pós venda da Casas Bahia está sendo péssimo, bem como o da Consuul e também da transportadora. Paguei pelo produto e também pelo frete no ato da compra, a Casas Bahia não me informou no ato da compra qual seria a transportadora responsável pelo transporte, se não eu não teria nem finalizado a compra. É péssimo o cliente fica sem suporte algum, na hora de vender é propaganda seguida de propaganda, mas o suporte pós venda péssimo, simplesmente não tem. O que mais me deixa transtornado é como a Casas bahia e Consul contrata uma transportadora com várias reclamações e problemas como a Brasil Web Transportes para realizar a entrega de um produto de alto valor, deixando o cliente a Deus dará. Realizo essa reclamação solicitando o cancelamento imediato da compra bem como o cancelamento do carnê digital gerado pela compra do produto, pois a transportadora se quer iniciou o transporte do produto deixando claro que ou houve extravio do mesmo ou simplesmente não será cumprido o prazo de entrega no ato da compra. O não cumprimento de prazo de entrega, conforme prometido no ato da compra caracteriza não cumprimento de oferta. Sendo assim como rege o Art. 35 do CDC o consumidor pode: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Sendo assim solicito conforme estabelece o parágrafo III do Art.35 do CDC "III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." ou seja o cancelamento da compra, bem como o cancelamento do carnê digital Casas Bahia gerado pela mesma referente a compra do produto, bem como o restabelecimento do limite do meu carnê digital. Ressalto que inclusive tentei realizar o cancelamento do pedido de imediato após a realização da compra, antes da geração da NF mas não havia a opção no meu pedido, em "detalhes" não sei se por algum erro sistêmico ou por má fé da Casas Bahia. Sendo assim por meio desta solicito o cancelamento imediatodo da compra, bem como o cancelamento do carnê digital gerado pela mesma referente a compra da geladeira. Aguardo retonorno. Att Kosme Silva.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7082,88
  • Danos morais/materiais
  • Cancelamento imediato da compra.