Voltar

Falta de Atendimento / Não Entrega de Produto / SAC / Negligência / Cancelamento

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. T.

Para: CONSUL

23/03/2025

Em 19/03/2025 realizei a compra de uma geladeira Consul na Casas Bahia, geladeira essa vendida e entregue por Consul, mais precisamente o modelo Geladeira Consul Frost Free CRB39AK Inox 342L no valor de R$2.649,00 + Frete R$69,99. Me foi prometido no ato da compra a entrega até dia 02/04/2025. A transportadora que a Consul e Casas Bahia contratou é a Transportadora Brasil Web Transportes, transportadora essa com inúmeras reclamações, dentre não cumprimento de entrega, extravios ou até mesmo danos ao produto durante transporte segundo outros clientes que tiveram produtos entregues por essa transportadora. Em 20/03/2025 às 10:27 a minha compra foi entregue a transportadora para realização do processo logístico de entrega, porém esse processo não foi iniciado por parte da transportadora desde o dia 20/03/2025, hoje dia 23/03/2025 a mesma se quer deu prosseguimento ao processo de entrega. Ou seja, iniciando o seu transporte. Minha compra está simplesmente parada no galpão da transportadora desde o dia 20/03/2025. Tentei contato com a transportadora por e-mail e chat, mas sem sucesso, simplesmente não respondem e-mail, ligação não atendem, cheguei a ficar 40 minutos em ligação aguardando atendimento, mas nada também. Tentei contato com a Consul, porém também sem sucesso, simplesmente não me retornam contato. O suporte pós venda da Casas Bahia está sendo péssimo, bem como o da Consul e também da transportadora. Paguei pelo produto e também pelo frete no ato da compra, a Casas Bahia e Consul não me informaram no ato da compra qual seria a transportadora responsável pelo transporte se não, eu não teria nem finalizado a compra. É péssimo o cliente ficar sem suporte algum, na hora de vender é ótimo, mas o suporte pós venda é péssimo, simplesmente não tem. O que mais me deixa perplexo é como a Casas Bahia e Consul contrata uma transportadora com várias reclamações e problemas como a Brasil Web Transportes para realizar a entrega de um produto de valor elevado, deixando o cliente a Deus dará. Realizo essa reclamação solicitando o cancelamento imediato da compra, pois a transportadora se quer iniciou o transporte do produto deixando claro que ou houve extravio do mesmo ou simplesmente não será cumprido o prazo de entrega no ato da compra. O não cumprimento de prazo de entrega, conforme prometido no ato da compra caracteriza não cumprimento de oferta. Sendo assim como rege o Art. 35 do CDC o consumidor pode: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Sendo assim solicito conforme estabelece o parágrafo III do Art.35 do CDC "III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." ou seja o cancelamento da compra de forma imediata do produto adquirido na Casas Bahia, produto esse vendido e entregue por Consul. Ressalto que inclusive tentei realizar o cancelamento do pedido de imediato após a realização da compra, antes da geração da NF mas sem sucesso. Sendo assim por meio desta solicito o cancelamento imediato da compra. Aguardo retorno. Att Kosme Silva

Solução esperada

  • Cancelamento imediato da compra.

Mensagens (2)

K. T.

Para: CONSUL

24/03/2025

Solicito atendimento prioritário. Bem como uma posição da Consul !

K. T.

Para: CONSUL

24/03/2025

Na data de hoje 24/03/2025 recebi um contato telefonico da Consul (lojista parceiro) da Casas Bahia, lojista esse responsável pelo envio do produto juntamente com a Casas Bahia. Contato esse do número 0151135661000 às 15:27 onde a representante Consul me contatou prestando auxílio e atendimento, devido eu ser cliente assíduo da Casas Bahia e ainda ter confiança na mesma, e após a representante Consul me informar que estará acompanhando de perto o processo logístico de entrega da transportadora, e que a minha entrega será feita até o dia 02/04/2025 conforme prometido no ato da compra e caso não chegue será feito o cancelamento do mesmo, irei dar mais esse voto de confiança a Casas Bahia, juntamente com a Consul, espero que realmente seja cumprido o que me foi prometido pela Casas Bahia e Consul até mesmo pelo fato do produto se tratar de um bem de consumo essencial. Sendo assim darei esse voto de confiança a Casas Bahia. Caso contrário o produto não seja entregue até dia 02/04/2025 deverá ser efetuado o cancelamento. Aguardo retorno.