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- Título da reclamação pública
Falta de Atendimento / Não Entrega de Produto / SAC / Negligência / Cancelamento
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
K. T.
Para: CASAS BAHIA
Em 19/03/2025 realizei a compra de uma geladeira Consul na Casas Bahia, geladeira essa vendida e entregue por Consul, mais precisamente o modelo Geladeira Consul Frost Free CRB39AK Inox 342L no valor de R$2.649,00 + Frete R$69,99 pela modalidade do carnê digital, onde o valor final foi de R$ 7.082,88. Me foi prometido no ato da compra a entrega até dia 02/04/2025. A transportadora que Casas Bahia e Consul contrataram é a Transportadora Brasil Web Transportes, transportadora essa com inúmeras reclamações, dentre não cumprimento de entrega, extravios ou até mesmo danos ao produto durante transporte segundo outros clientes que tiveram produtos entregues por essa transportadora. Em 20/03/2025 às 10:27 a minha compra foi entregue a transportadora para realização do processo logístico de entrega, porém esse processo não foi iniciado por parte da transportadora desde o dia 20/03/2025, hoje dia 23/03/2025 a mesma se quer deu prosseguimento ao processo de entrega. Ou seja, iniciando o seu transporte. Minha compra está simplesmente parada no galpão da transportadora desde o dia 20/03/2025. Tentei contato com a transportadora, por e-mail e chat, mas sem sucesso, simplesmente não respondem e-mail e o chat não funciona, ligação não atendem, cheguei a ficar 40 minutos em ligação aguardando atendimento, mas nada também. Tentei contato com a Consul, porém também sem sucesso, simplesmente não me retornam contato, deixando claro a negligência que é praticada com o cliente. O suporte pós venda da Casas Bahia está sendo péssimo, bem como o da Consul e também da transportadora. Paguei pelo produto e também pelo frete no ato da compra, e estou passando por todo esse transtorno, a Casas Bahia e Consul não me informaram no ato da compra qual seria a transportadora responsável pelo transporte se não, eu não teria nem finalizado a compra. É péssimo o cliente ficar sem suporte algum, na hora de vender ótimo, mas prestar o devido suporte pós venda isso não acontece, é simplesmente péssimo, simplesmente não tem. O que mais me deixa perplexo é como a Casas Bahia e Consul contrata uma transportadora com várias reclamações e problemas como a Brasil Web Transportes para realizar a entrega de um produto de valor elevado, deixando o cliente a Deus dará. Realizo essa reclamação solicitando o cancelamento imediato da compra bem como o cancelamento do carnê digital gerado pela compra do produto, pois a transportadora se quer iniciou o transporte do produto deixando claro que ou houve extravio do mesmo ou simplesmente não será cumprido o prazo de entrega prometido no ato da compra. O não cumprimento de prazo de entrega, conforme prometido no ato da compra caracteriza não cumprimento de oferta. Sendo assim como rege o Art. 35 do CDC o consumidor pode: I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Sendo assim solicito conforme estabelece o parágrafo III do Art.35 do CDC "III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." ou seja o cancelamento da compra, bem como o cancelamento do carnê digital Casas Bahia gerado pela mesma referente a compra do produto, bem como o restabelecimento do limite do meu carnê digital. Ressalto que inclusive tentei realizar o cancelamento do pedido de imediato após a realização da compra, antes da geração da NF mas não havia a opção no meu pedido, em "detalhes" não sei se por algum erro sistêmico ou por má fé da Casas Bahia, bem como tentei contato no SAC da Casas Bahia mas não consegui falar com ninguém, inclusive o SAC de atendimento da Casas Bahia é uma vergonha. Sendo assim por meio desta solicito o cancelamento imediato da compra, bem como o cancelamento do carnê digital gerado pela mesma referente a compra da geladeira. Aguardo retorno. Att Kosme Silva.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 7082,88
- Danos morais/materiais
- Cancelamento Imediato da Compra
Mensagens (5)
K. T.
Para: CASAS BAHIA
Solicito atendimento com prioridade, bem como o cancelamento imediato conforme solicitado.
CASAS BAHIA
Para: K. T.
Prezados, boa tarde! Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas BahiaAtenciosamente, Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
CASAS BAHIA
Para: K. T.
Prezados, boa tarde! Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas BahiaAtenciosamente, Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
K. T.
Para: CASAS BAHIA
Boa tarde. Venho informar que apesar de ter realizado a abertura da reclamação devido todo o atraso do processo logístico percebido, irei aguaradar o prazo de entrega do produto até dia 02/04/2025 conforme prometido no ato da compra, sendo assim caso meu produto não seja entregue até dia 02/04/2025 conforme prometido prossigo com a solicitação de cancelamento. Mas por hora irei aguardar a entrega até dia 02/04/2025. Até mesmo porque a Consul me contatou na data de hoje e me informou que irá acompanhar o processo de entrega, apesar de estar havendo esse atraso e que irá acompanhar para que o produto seja entregue dentro do prazo prometido. Até mesmo por se tratar de um bem essencial (geladeira).
CASAS BAHIA
Para: K. T.
Prezados, boa tarde! Segue em anexo resposta referente à tratativa realizada. Atenciosamente, Relacionamento Procon * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].