Voltar

INDUZIDO A PERDER O VOO

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: GOL

23/03/2025

Vim a adquirir passagens aéreas através de uma plataforma de viagens com a Empresa RECLAMADA (segue documento em anexo), onde chegamos no dia 28/02/2025 aeroporto ás 8:05 Hs e devido a minha inexperiência em viagens aéreas, naquele momento fui orientado por um colaborador para realizar a obtenção das passagens aéreas nas máquinas disponibilizadas no aeroporto. Deparamos com filas e a morosidade das pessoas em manusear tais máquinas e as 8:20Hs, as mesmas ficaram inoperantes e voltei a abordar um colaborador da RECLAMADA e este de "mal humor" me informou que Eu tinha perdido o voo, sendo que seria às 9:20Hs. Fiquei literalmente indignado, pois fui orientado em remarcar a voo e pagá-la novamente (segue comprovantes em anexo). Diante do exposto, devido a má prestação de serviços e colaboradores "mal humorados", requer junto a Empresa RECLAMADA a devolução do valor pago inadequadamente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 514,92

Mensagens (3)

GOL

Para: J. A.

24/03/2025

São Paulo, 24 de Março de 2025. AoPROTESTE Ticket: 16763176 Esclarecemos que para a reserva: OHSWOGverificamos que foi emitida através de agência de viagens: Ressaltamos que todos os nossos procedimentos estão em conformidade com as exigências legais e Resolução 400 da ANAC. Vejamos: Seção I Da Oferta do Serviço Art. 3º O transportador deverá oferecer ao passageiro, pelo menos, uma opção de passagem aérea em que a multa pelo reembolso ou remarcação não ultrapasse 5% (cinco por cento) do valor total dos serviços de transporte aéreo, observado o disposto nos arts. 11 e 29, parágrafo único, desta Resolução Regras estas, que estão localizadas em nosso site s:www.voegol.com.br/tarifas e que aparecem no momento da compra do bilhete aéreo. Bem como as regras de apresentação para check-in e embarque, aonde nos Termos de Aceite do Contrato de Transporte s:www.voegol.com.br/informacoes-legais/contrato-de-transporte-aereo-de-passageiros apresenta a informação: Verificamos que o consumidor adquiriu o voo que partiria: 28/02/2025- Congonhas (CGH) - Goiânia (GYN) - 09:20hs ás 11:05hs Esclarecemos ainda que toda emissão de bilhetes possui regras referentes as tarifas e políticas internas ao qual o passageiro GOL tem ciência no momento da emissão através das nossas plataformas. Quando o passageiro compra por meio de agências (Zupper, CVC, Max milhas, 123 milhas, Decolar e etc), o emissor passa a ser o responsável de fornecer as regras ao passageiro. A GOL não se responsabiliza por erros/falta de informação da agência, uma vez que o responsável pela gestão do voo são os mesmos. A Cia atua apenas no cumprimento do contrato de transporte em levar o passageiro do ponto A ao ponto B. Todas as nossas regras das multas estão descritas no nosso site s:www.voegol.com.br/tarifas . Esclarecemos que a Cia possui regras na qual estão expostas no contrato de transporte aéreo conforme abaixo: Conforme Contrato de Transporte Aéreo: **Em caso de não comparecimento do Passageiro para o embarque (no-show), será deduzido do total da reserva o valor referente à quebra do presente Contrato, onde os trechos subsequentes contidos na reserva serão automaticamente cancelados. Não se aplica esta condição se o passageiro, até o horário da partida do voo, comunicar a Companhia que não utilizará o trecho de ida e que deseja manter o voo de volta. Nesta situação, não haverá penalidade para manter o voo de volta.** Por definição, considera-se No Show quando o cliente não se apresenta no momento do Check-in ou no portão de embarque dentro do prazo estipulado para o atendimento. Nesses casos, o sistema de gerenciamento de voos cancelará não apenas o voo não utilizado, mas também os demais voos subsequentes que estão incluídos na mesma reserva. Sobre o embarque, recomenda-se que o passageiro chegue com 02 hs de antecedência visto que o horário limite para que o passageiro se apresente ao portão de embarque é de 01 hs de antecedência ao voo, munido de documentação necessária. Informamos que o procedimento de check-in pontual é fundamental para garantirmos uma viagem segura e tranquila desde o embarque até o desembarque no seu destino, visto que existem outros procedimentos de segurança a ser realizado após o encerramento do embarque, como balanceamento da aeronave por exemplo, e por isso, dispomos de uma equipe treinada e especializada em todos os aeroportos onde operamos. Quando ocorre o não embarque (no-show) a taxa é aplicada conforme a regra da tarifa contratada e mais diferença tarifária. Esclarecemos que devido o passageiro não ter comparecido com tempo hábil para embarque no voo, houve aplicação das taxas contratuais de não comparecimento (No-show) conforme a regra de sua tarifa adquirida na compra Informações em: s:www.voegol.com.br/tarifas Identificamos que o aeroporto de embarque, prontamente realizou a remarcação para o voo seguinte. Na passagem do consumidor, emitida na tarifa LIGHT, foi cobrado um custo total na remarcação de R$257,46 (somente taxa no-show) por passageiro, conforme regra da tarifa contratada. Ou seja, a diferença tarifária não foi cobrada em concessão do aeroporto. Os valores cobrados diretamente no aeroporto, não são reembolsáveis pois o cliente está ciente e aceitou a remarcação. Como concessão e conciliação, ofertaremos em caráter de extrema concessão, o valor pago na alteração referente aos 2 passageiros no valor total de R$257,46 por passageiro como crédito GOL não reembolsáveis. Benefícios do crédito GOL: Validade de 12 meses: Você terá um ano inteiro para utilizar esse crédito em suas viagens, dando-lhe a liberdade de planejar suas aventuras com tranquilidade. Embarque para você e terceiros: Esse crédito pode ser utilizado para emitir passagens aéreas tanto para você quanto para seus familiares ou amigos, permitindo que compartilhem momentos inesquecíveis juntos. Mais serviços GOL: Além de reservar passagens, você poderá utilizar o crédito para adquirir serviços adicionais, como escolher assentos especiais e despachar bagagens, tornando sua viagem ainda mais confortável. Caso aceite, deverá informar o e-mail de login e CPF cadastrados no site: www.voegol.com.br Agradecemos a oportunidade em respondê-lo. Sua confiança em nossa companhia é fundamental, e reforçamos nosso compromisso em sempre encontrar uma solução rápida e eficaz para a situação. GOL Linhas Aéreas S.A. Diretoria de Clientes Núcleo Concilie ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

J. A.

Para: GOL

24/03/2025

Aceito o CRÉDITO e/ou BÔNUS num total = R$ 514,92 (quinhentos e quatorze reais e noventa e dois centavos) - e-mail: [email protected] - CPF nº 062.140.818-21

GOL

Para: J. A.

24/03/2025

São Paulo, 24 de Março de 2025. AoPROTESTE Ticket: 16763176 Referente a reserva: OHSWOGverificamos que foi aceita a proposta de crédito GOL:Como concessão e conciliação, ofertamos em caráter de extrema concessão, o valor pago na alteração referente aos 2 passageiros no valor total de R$257,46 por passageiro como crédito GOL não reembolsáveis. Benefícios do crédito GOL: Validade de 12 meses:Você terá um ano inteiro para utilizar esse crédito em suas viagens, dando-lhe a liberdade de planejar suas aventuras com tranquilidade. Embarque para você e terceiros:Esse crédito pode ser utilizado para emitir passagens aéreas tanto para você quanto para seus familiares ou amigos, permitindo que compartilhem momentos inesquecíveis juntos. Mais serviços GOL: Além de reservar passagens, você poderá utilizar o crédito para adquirir serviços adicionais, como escolher assentos especiais e despachar bagagens, tornando sua viagem ainda mais confortável. Crédito GOL já disponível para utilização: **Valor de R$514,92 com validade até 24/03/2026**Abaixo, temos um passo a passo para te ajudar na utilização do seu crédito: 1. Acesse o nosso site através do link s:b2c.voegol.com.br/minhas-viagens/login. 2. Realize o login em sua conta GOL utilizando o seu e-mail e senha de login. 3. Após efetuar o login, escolha a opção de simulação de voo que melhor atende às suas necessidades. 4. Preencha todos os campos necessários para a reserva, seguindo as instruções na tela. 5. Ao chegar à etapa de pagamento, selecione a opção Crédito GOL. 6. A seleção da opção Crédito GOL irá direcioná-la ao valor disponível em seus créditos, bem como ao valor da passagem. 7. Caso o valor da passagem seja superior ao valor disponível em seus créditos, você precisará realizar o pagamento da diferença utilizando outra forma de pagamento aceita. Agradecemos a oportunidade em respondê-lo. Sua confiança em nossa companhia é fundamental, e reforçamos nosso compromisso em sempre encontrar uma solução rápida e eficaz para a situação.Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.