Voltar

Brastemp - produto mal fabricado ou produto usado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: BRASTEMP

27/03/2025

Tive a infeliz idéia de comprar uma frost free da Brastemp com 3 portas. Depois de 14 meses, a geladeira apresentou defeito, o qual acionei a garantia estendida (comprada no mesmo site da Brastemp), já que a garantia do fabricante é de 12 meses. Hoje, quando o técnico esteve em casa para analisar, decidi acompanhar e para minha surpresa, percebi que a parte de traz da geladeira o produto era muito mal acabado, parecendo que havia sido feito algum conserto antes. Havia uma tubulação com plástico todo torto e para fora e massa preta em parte dele, também percebi uma mancha preta no compressor próximo a etiqueta, como se alguém tivesse usado uma solda, que marcou (como queimado) a etiqueta e o compressor. Também há fiação que foi muito mal isolada, parecendo que alguém colocou uma fita branca de qualquer jeito. Também a porta maior da parte de baixo parece que tem uma pequena "barriga" , e essa mesma porta está agarrando no momento do fechamento. Hoje liguei para a Brastemp solicitando um e-mail para enviar as fotos, porém, me indicaram uma empresa para fazer o laudo no local, o qual disse que tenho que pagar a visita do técnico. Ou seja, a Brastemp manda um produto mal fabricado ou usado e consertado, quando descubro devido a um defeito apresentado e visita de uma técnico da garantia estendida, me comprometo e peço para enviar as fotos para analise, eles não aceitam, e tentam fazer que eu pague um técnico para fazer um laudo. Tem que ser um técnico deles.. Tenho as fotos e caso isso não se resolva, irei procurar a justiça e divulgar essas fotos. Obs.: o próprio técnico da garantia estendida disse que realmente o produto foi mal fabricado ou alguma outra coisa. Essa foi a primeira vez que comprei a marca Brastemp, e será a ultima, pois nunca tive problemas com as outras marcas. Agora tenho que aguardar o conserto de uma geladeira que custou muito caro e que não sei quando irá acontecer. Analisando os documentos e a pagina da Brastemp, percebi que a venda começa com uma mentira da Brastemp, o qual eles informam que a venda e entrega é pela Brastemp, porém, veio uma nota fiscal da empresa BUD COM, que é cheia de reclamação e não responde ninguém. Ou seja, para não sujar o nome da Brastemp, eles repassam a outra empresa que está cheia de reclamação. Na própria nota fiscal informa "venda de mercadoria adquirida por terceiros". Ou seja, não é uma venda da Brastemp.

Solução esperada

  • Troca